Ir para conteúdo

Duvida de iniciante no Rocky


Pedro Freire

Postagens recomendadas

Pelo visto, só o frete do moedor vai sair o preço de um Porlex.

Salve Zé.

#SQN - Mas se voltar ao estado original, é melhor que qualquer Porlex. E note que eu gosto dos Porlex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porlex ganha em tudo. Mais cômodo, mais rápido, mais estável, mais robusto (nada de vidro pra quebrar) e mais gradações em geral. Acho que a única "vantagem" do Skerton é que dá pra moer um lote maior de café, mas só se o seu tiver a tampa de silicone, já que senão o café vai dar uma de jumping coffe bean.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora falando sério, na realidade ninguém que está com problema no coração vai no urologista, engenharia é igual, cada um acaba indo para uma área o qual se especializa, o que aprendemos principalmente é que fomos capacitados a aprender qualquer coisa, mas é claro mediante muito estudo na área escolhida.

 

Agora voltando ao Rocky.

 

Miyamoto, desmontei agora o Rocky, infelizmente não consegui desmontar a engrenagem inferior pois um dos parafusos não soltou e não quiz deixar para amanhã, voltei a apertar os que havia soltado e partir para a observação.

 

A engrenagem superior não soltei do suporte, coloquei sobre uma base de vidro e pude constatar que estav100% plana, rosquei o conjunto até o zero, particularmente o meu zero hoje é no zero mesmo, agora girando mais 3º as mós começam a pegar em um dos lados, apertando nos 3 pontos onde são fixados os parafusos, um deles a situação fica pior, girando mais 2, 3º graus a mó pega inteira por igual.

 

Considerando que girando 360º você desloca a engrenagem para baixo 1,27 mm, com 3º você desloca 0,01mm, 0,01mm em um diamêtro de um eixo já é ajuste caro para se ter, em uma engrenagem diria que é normal.

 

O que você teria que ver no seu:

A partir do ponto que começa a tocar em um dos lados, quantos graus a mais você tem que virar para perceber que se esta tocando por completo, para então avaliar se o resultado esra normal ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém se chateou com os comentários sobre engenharia que eu fiz, me desculpe.

Eu não só não sou engenheiro, como sou bem ruim em termos de coisas práticas. O máximo de pragmatismo que eu alcanço é análise numérica (o doutorado foi em análise funcional não linear, pra dar uma pista de quão aterrado eu sou).

Até fiz o curso básico de engenharia, que era o mesmo da matemática, mas achei que meu caminho era outro. 

 

Enfim, ainda bem que nem todo mundo é como eu. Se não fosse assim, eu teria que fazer um programa para simular meu café, em vez de torrar, moer e, bem, tomar eu consigo sem ajuda.

 

Deixa eu parar com o off-topic e dar uma lida na torra do caconde antes de ligar a pipoqueira. Amanhã um coado dele me espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Japonês , se serve de consolo , está para nascer a pessoa que nunca detonou alguma coisa tentando consertar , faz parte da aventura de ser um fuçador curioso , as vezes a gente a gente manda bem , mas de vez em quando bate aquele pensamento " Eu não devia tentar consertar o que não esta quebrado" rs , rs , rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos.. E digo mais!

 

Detonar coisas enquanto tenta desmontar é uma normal.. quando se é criança!  :(

 

Acho que já passei desta fase.. Deveria ao menos saber remontar com todas as peças..  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada sô.. Ela sabe que é por uma boa causa.. Em algum lugar de BH, há um triste e desolado japonês sem seu brinquedo novo precisando urgentemente de uma mão amiga...  :(

 

De preferência, que nesta mão tenha umas chaves de fenda e vários anos de experiência!  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

HIii, vai sobrar para mim!

 

Relembrando a postagem antiga...

 

Sinto-me responsável por nosso desastrado japa ter adquirido este Rocky após incentivá-lo a fazê-lo, quando consultou-me.

É verdade que quando o recebeu, funcionava perfeitamente. Mas aí, o engenheiro tubulado mexeu e entrou pelo tubo, digo cano.

 

Suspeito que a solução será muito simples. Assim, é possível que fique pronto para devolução rapidamente.

Parece-me uma daquelas situações que, por nada no mundo, encontramos a solução. Simplesmente porque escolhemos o caminho errado para procurá-la, apesar de o correto estar bem à nossa frente, explicitamente.

Comigo, quando em vez, acontece.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiiii.. Vai sobrou para você!  :lol:

 

Ou.. Se não fosse suas dicas eu não teria comprado esta porcaria de moinho!!

 

Brincadeira...   :lol:

 

Se não fosse suas sábias palavras e anos de conhecimento, talvez eu não tivesse comprado o Rocky. O moinho é excelente como você mesmo já disse. A infelicidade do dito cujo, é que caiu nas mãos erradas... Curioso demais, deu no que deu! A culpa é toda minha mesmo..  :wacko:

 

Graças a você e os outros, temos informações importantes nas mãos. Basta saber como usá-las.. A experiência demonstra que não basta apenas ler. É preciso vivenciar...

 

Também acredito que a solução possa ser simples. Não é possível que em tão pouco tempo eu tenha conseguido estragar o Rocky tanto assim!  :lol:  :lol:  :lol:

 

No mais, grande abraço e boa sorte aí!

 

^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Com a surpreendente eficiência do Correios, foi entregue às 13:40 h de hoje o italiano com estranho nome americano que pretende passa o Carnaval no Rio.

O Rocky chegou, sujo!!!  Em função da grande consideração e deferência que nutro por seu dono e algoz, foi direto para a bancada.

Desmontado e parcialmente limpo, após apenas 4 minutos, aparentemente foi identificado o problema.

Nas fotos abaixo, notem o dano feito ao fio da rosca, possivelmente causado por alguma peça de metal caída na câmara de moagem e levada à saída de pó, empurrada por uma das hastes que carregam o pó.

A segunda foto demonstra o quanto perdeu superfície o fio da rosca.

 

12817688673_751084c6b6_c.jpg

 

12817681883_5974dc8987_c.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já num manual, isso nunca aconteceria, nem que por falta de força pra moer a colher de sopa.

Fica  dica, Miyamoto, da próxima vez que for moer colher de sopa, use de plástico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem tanto fio. O problema não deve ser o fio q falta e sim o tranco que levou e aí ficou desalinhado.

 

A propósito, a retenção de moinho eletrico em geral, me enoja. (o Cal deve estar mal tb) ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...