Guest Anita Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Sergio, não generaliza. Vario retem pouquinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Eu concordo em partes com o enojado aí de cima.. Realmente não seriam muitos fios para causar este desalinhamento? O objeto não teria que ter passado pelas mós antes? Ou será que foi o raspador que comprimiu a peça que talvez já estivesse no compartimento inferior? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Ana, pior é que não.. Não me lembro de ter causado este problema. O pior é que o moinho estava funcionando bem, antes de eu abrir.. Será que bebi um parafuso sem querer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Gui: tudo o que entra, sai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Salve A suspeita do Sérgio é a mesma minha. A falta de massa da rosca pode ser compensada pelo restante, que deve ser bastante. Mas o "tranco" que deve ter acontecido é possível ter causado algum empenamento na peça inferior na qual fica atado o disco de lâminas ativo. Vou colocá-la no torno para verificar. Sobre de onde veio o objeto de metal, há a possibilidade de estar misturado com o café em grãos desde a torra. Por isso aconselho a sempre verificar os grãos antes de colocá-los no moinho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Eu sabia , sem saber , não faz muito tempo eu chamei essa torra maluca do Miyamoto de torra "limalha de aço" , eu sabia Nossa o Sergio tambem é Ludista , nojo ? Nojo é forte , faz barato aí Sergio , qual é o problema de um pouco de retenção Daqui a pouco o Unabomber entra para o fórum . Pilão de madeira tem retenção zero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Carlos, meu elétrico é baleta, mas acho que fico com um manual que moa 15 g para espresso em 30 s ou menos. Combina com minha máquina =) E claro, a única retenção tolerável teria que ser a das mós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Alex.. Só pra constar.. Se reparar bem na foto do post http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1137-duvida-de-iniciante-no-rocky/?p=47135 Vai ver que o rasgo já estava lá quando limpei da primeira vez. E não havia chegado a remover as mós ainda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Pode ter quebrado por fora, tirando a retenção com alguma coisa tipo uma colherzinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Salve Guilherme. è possível que tenha acontecido com o dono anterior. Amanhã testarei a base no torno e saberei se houve dano. Mas não me parece que haja avaria grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Alexandre , a grande avaria mora em BH , agora que o moedor esta aqui no Rio , longe do "Estripador de moedores de BH" , as coisas vão melhorar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Salve. Pronto para o despacho ao destinatário. Peças íntegras e moinho produzindo talco. http://farm3.staticflickr.com/2808/12828721203_69a59b1bc6.jpg http://farm4.staticflickr.com/3725/12828651075_84fdbddacc.jpg 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Isto que é rapidez. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Entendi que o defeito estava em BH. KKKKKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Salve. Pronto para o despacho ao destinatário. Peças íntegras e moinho produzindo talco. http://farm3.staticflickr.com/2808/12828721203_69a59b1bc6.jpg http://farm4.staticflickr.com/3725/12828651075_84fdbddacc.jpg Poxa.. Que pena.. Não bebo talco.. Valeu Alex! Cê é fera mesmo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Fala Miyamoto, esta aliviado agora ? Ontem a noite nem postou nada. Pode pegar minha cadeira amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Xiiiiiiiiiiiiii Gil.. Não vou conseguir pegar a cadeira tão cedo.. Estarei em viagem.. Não vai dar para ficar postando muita coisa.. Aproveite-a enquanto isto! E ontem à noite estava com visita em casa. Tive que moer tudo no Hario mesmo.. (E hoje o fórum tá que tá heim.. Leeeeeeento... ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Ah! E bastante aliviado sim.. Com certeza.. Depois daquele drama todo do Véio ontem.. Achei que nem tinha mais solução! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Qual foi o problema Alexandre? Limpar e montar como se deve? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Talvez as rebarbas do estrago estivessem atrapalhando a regulagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Eu acho que pode ser problema no suporte da mó, bem como na fixação da mó.. E não com aquele rasgo em si... O Véio deve tá dormindo agora.. Quando ele acordar ele conta pra gente o que fez! Ele foi dormir umas 3 hora da manhã por causa do Rocky.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Não sei se foi por conta do Rocky, pois eu entro as 3 da manhã e sempre tenho companhia, do Alexandre várias vezes, rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Cês num dorme não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Salve. O véio começa às 08:30 h. Acontece que como uso o mesmo computador para navegar no site e gerir a loja virtual, é comum que esteja logado no fórum durante períodos que, na verdade, estou ausente. Ontem fui dormir às 04:30 h. Após o reparo do Rocky fui bulir com uma cafeteira que o Guilherme gentilmente ajudou-me a comprar e enviou-me junto com o Rocky. Quanto ao defeito, em respeito ao proprietário, sinto-me impedido de relatar publicamente sem seu consentimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Que nada.. Manda ver aí! É bom que o pessoal aprende o que não fazer com o moinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Salve Uma vez liberado, repito o que informei ao Miyamoto. Mas antes quero isentá-lo de qualquer ônus por não ter sido capaz de reparar o moinho. É óbvio que, para aqueles que sabem o que buscar e como buscá-lo, é muito mais fácil identificar o problema. "Meu diagnóstico é: Você não conseguiu repará-lo porque não notou que uma das fresas de um dos parafusos que prendem o disco inferior está, ou estava ligeiramente afetada. Estava difícil para apertar o tal parafuso até o final. Dava a impressão de ter chegado ao fim de seu curso antes de realmente ter chegado. Daí a milimétrica diferença. Não posso dizer que está 100% reparado porque somente com a troca da peça toda eu poderia garantir. Mas o parafuso é de aço e a rosca que o recebe é de uma liga mais macia, latão talvez, portanto o aparafusar correto deve ter recuperado o fio da rosca. Quando, no futuro, você for realizar uma limpeza que envolva a retirada do disco inferior, deverás ficar atento para esse detalhe." 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Daqui a pouco vem o Cal, o Carlos Eduardo, e mais uns falando que matei a aula de parafuso na faculdade.. E quanto a limpeza.. Acho que não vou abrir ele nunca mais! Melhor beber café velho moído do que café nenhum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Pelo menos, dos engenheiros daqui, não foi o Miyamoto que inventou de fazer um moedor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Traduzindo o laudo extremamente polido do Alexandre : "O Japa matou as aulas de parafuso" kkkkkkkkkkkkkkkk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Estes parafusos inferiores são esquisitos mesmo, na tentativa a mó inferior consegui tirar 2 deles, mas conforme ia apertando um , outro, o um e o outro, o aperto não parava nunca, precisei de apertar umas 10 vezes para se chegar no aperto final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas