Ir para conteúdo

Duvida de iniciante no Rocky


Pedro Freire

Postagens recomendadas

Eu concordo em partes com o enojado aí de cima..

 

Realmente não seriam muitos fios para causar este desalinhamento?

 

O objeto não teria que ter passado pelas mós antes? Ou será que foi o raspador que comprimiu a peça que talvez já estivesse no compartimento inferior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, pior é que não.. Não me lembro de ter causado este problema.

 

O pior é que o moinho estava funcionando bem, antes de eu abrir..

 

Será que bebi um parafuso sem querer?  :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

A suspeita do Sérgio é a mesma minha. A falta de massa da rosca pode ser compensada pelo restante, que deve ser bastante. Mas o "tranco" que deve ter acontecido é possível ter causado algum empenamento na peça inferior na qual fica atado o disco de lâminas ativo.

Vou colocá-la no torno para verificar.

 

Sobre de onde veio o objeto de metal, há a possibilidade de estar misturado com o café em grãos desde a torra. Por isso aconselho a sempre verificar os grãos antes de colocá-los no moinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia , sem saber , não faz muito tempo eu chamei essa torra maluca do Miyamoto de torra "limalha de aço" , eu sabia  :)

 

Nossa o Sergio tambem é Ludista :lol:  :lol:  :lol: , nojo ? Nojo é forte , faz barato aí Sergio , qual é o problema de um pouco de retenção  :)

 

Daqui a pouco o Unabomber entra para o fórum :o .

 

Pilão de madeira tem retenção zero  :P  :P  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, meu elétrico é baleta, mas acho que fico com um manual que moa 15 g para espresso em 30 s ou menos. Combina com minha máquina =)

 

E claro, a única retenção tolerável teria que ser a das mós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex.. Só pra constar.. Se reparar bem na foto do post http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1137-duvida-de-iniciante-no-rocky/?p=47135

 

Vai ver que o rasgo já estava lá quando limpei da primeira vez. E não havia chegado a remover as mós ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Guilherme.

è possível que tenha acontecido com o dono anterior.

Amanhã testarei a base no torno e saberei se houve dano. Mas não me parece que haja avaria grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Pronto para o despacho ao destinatário.

Peças íntegras e moinho produzindo talco.

 

http://farm3.staticflickr.com/2808/12828721203_69a59b1bc6.jpg

http://farm4.staticflickr.com/3725/12828651075_84fdbddacc.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Pronto para o despacho ao destinatário.

Peças íntegras e moinho produzindo talco.

 

http://farm3.staticflickr.com/2808/12828721203_69a59b1bc6.jpg

http://farm4.staticflickr.com/3725/12828651075_84fdbddacc.jpg

 

Poxa.. Que pena.. Não bebo talco..  :unsure:

 

:lol:  :lol:  :lol:

 

Valeu Alex! Cê é fera mesmo!  ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiiiiiiiiiiiii Gil.. Não vou conseguir pegar a cadeira tão cedo.. Estarei em viagem.. Não vai dar para ficar postando muita coisa.. Aproveite-a enquanto isto!  :lol:

 

E ontem à noite estava com visita em casa. Tive que moer tudo no Hario mesmo..  :unsure:

 

(E hoje o fórum tá que tá heim.. Leeeeeeento... :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pode ser problema no suporte da mó, bem como na fixação da mó.. E não com aquele rasgo em si...

 

O Véio deve tá dormindo agora.. Quando ele acordar ele conta pra gente o que fez!

 

Ele foi dormir umas 3 hora da manhã por causa do Rocky..  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

O véio começa às 08:30 h.

Acontece que como uso o mesmo computador para navegar no site e gerir a loja virtual, é comum que esteja logado no fórum durante períodos que, na verdade, estou ausente.

Ontem fui dormir às 04:30 h. Após o reparo do Rocky fui bulir com uma cafeteira que o Guilherme gentilmente ajudou-me a comprar e enviou-me junto com o Rocky.

 

Quanto ao defeito, em respeito ao proprietário, sinto-me impedido de relatar publicamente sem seu consentimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Uma vez liberado, repito o que informei ao Miyamoto. Mas antes quero isentá-lo de qualquer ônus por não ter sido capaz de reparar o moinho. É óbvio que, para aqueles que sabem o que buscar e como buscá-lo, é muito mais fácil identificar o problema.

 

"Meu diagnóstico é:

 

Você não conseguiu repará-lo porque não notou que uma das fresas de um dos parafusos que prendem o disco inferior está, ou estava ligeiramente afetada. Estava difícil para apertar o tal parafuso até o final. Dava a impressão de ter chegado ao fim de seu curso antes de realmente ter chegado. Daí a milimétrica diferença. Não posso dizer que está 100% reparado porque somente com a troca da peça toda eu poderia garantir. Mas o parafuso é de aço e a rosca que o recebe é de uma liga mais macia, latão talvez, portanto o aparafusar correto deve ter recuperado o fio da rosca.

Quando, no futuro, você for realizar uma limpeza que envolva a retirada do disco inferior, deverás ficar atento para esse detalhe."

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco vem o Cal, o Carlos Eduardo, e mais uns falando que matei a aula de parafuso na faculdade..  :rolleyes:

 

E quanto a limpeza.. Acho que não vou abrir ele nunca mais! Melhor beber café velho moído do que café nenhum!  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes parafusos inferiores são esquisitos mesmo, na tentativa a mó inferior consegui tirar 2 deles, mas conforme ia apertando um , outro, o um e o outro, o aperto não parava nunca, precisei de apertar umas 10 vezes para se chegar no aperto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...