Guest Anita Postado 19 Julho 2013 Denunciar Share Postado 19 Julho 2013 O que? O filtro de final 102 (e o single)? Bom, vieram na minha Silvia. Como eu disse, acho difícil a Rancilio vender as máquinas com filtro genérico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Julho 2013 Denunciar Share Postado 19 Julho 2013 Eventualmente o catálogo do site pode estar desatualizado. Não seria impossível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2013 Denunciar Share Postado 19 Julho 2013 Rô, antes o site que a linha de produção enviando filtros diferentes. Afe. Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 19 Julho 2013 Denunciar Share Postado 19 Julho 2013 Salve. A indicação da Ana é valiosa, afinal estava lá na caixa original da máquina dela. Acho mesmo que estão desatualizados tanto o site como os catálogos. Vou abrir a caixa de uma Silvia nova, produzida este ano e vinda da Itália em março passado. Verificarei e reportarei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Julho 2013 Denunciar Share Postado 26 Julho 2013 Salve Ana. Abri a caixa de uma Silvia V3 e a tua informação está confirmadíssima. Não sei se atualmente também acompanham as da linha comercial. Não tenho nenhuma em estoque para checar. Mas já avisei ao importador para incluí-los em novo pedido de peças à Rancilio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Julho 2013 Denunciar Share Postado 26 Julho 2013 Perfeito, Alex! Vi as fotos do Pedro, que comprou os filtros contigo, o dele ainda é de final 010. A fonte gravando o número ali (junto com o nome da Rancilio) são diferentes dos novos (o de final 102 e o outro), estes sequer tem o nome da empresa e a fonte é bem menor. Mais bonitinha. hehehehe Por sua vez, o meu filtro triplo que acompanha o naked tem o nome gravado e os números são mais parecidos com aqueles da foto do Pedro. Por isto achei que este filtro fosse genérico. Já não sei mais. Em todo caso, o de final 102 é o novo. um beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Estou sofrendo bastante recentemente comprei uma poemia focus da saeco e mais recentemente ainda comprei um hario mini... não consigo ajustar o grau de moagem correto pra tirar um expresso "perfeito"...a crema sai bem rala e fininha.... detalhe, tirei o aparato pressurizador da maquina.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Perfeito vai ser difícil mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Daniel , eu tinha problema semelhante e só conseguia melhorar a crema com o aumento de temperatura. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Daniel , eu tinha problema semelhante e só conseguia melhorar a crema com o aumento de temperatura. NOssa, mais eu sempre esquento a maquina antes....faço todo o procedimento de "aquecer" a maquina o pf tudo corretamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Daniel, Gilberto refere-se ao aumento da temperatura na extração, não ao aquecimento da máquina. No caso dele, ele precisava usar alguns mecanismos para fazer a temperatura subir até o momento da extração: dar uns flushs, controle via pid etc. Já estudou o tópico todo da Poemia? Algum relato de caso semelhante? Sugestões de como subir a temperatura? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Pode não ser isto, mas não custa tentar. De uma ligada no vapor para subir a temperaturA e faça uma extração para ver se resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Aliás estamos fugindo do tema do tópico... melhor debater o assunto no lugar específico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 8 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2013 Daniel, Gilberto refere-se ao aumento da temperatura na extração, não ao aquecimento da máquina. No caso dele, ele precisava usar alguns mecanismos para fazer a temperatura subir até o momento da extração: dar uns flushs, controle via pid etc. Já estudou o tópico todo da Poemia? Algum relato de caso semelhante? Sugestões de como subir a temperatura? Daniel, Gilberto refere-se ao aumento da temperatura na extração, não ao aquecimento da máquina. No caso dele, ele precisava usar alguns mecanismos para fazer a temperatura subir até o momento da extração: dar uns flushs, controle via pid etc. Já estudou o tópico todo da Poemia? Algum relato de caso semelhante? Sugestões de como subir a temperatura? Pode não ser isto, mas não custa tentar. De uma ligada no vapor para subir a temperaturA e faça uma extração para ver se resolve. Talvez vaporizar um leite antes ajude a subir bem a temperatura....o que acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2013 Estou sofrendo bastante recentemente comprei uma poemia focus da saeco e mais recentemente ainda comprei um hario mini... não consigo ajustar o grau de moagem correto pra tirar um expresso "perfeito"...a crema sai bem rala e fininha.... detalhe, tirei o aparato pressurizador da maquina.. E o café? Data da torra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 9 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2013 E o café? Data da torra? Suplicy, torra média, apx. 1 mês... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2013 Um mês já não é tão fresco, Daniel. Nos primeiros dias de torra nada de crema também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2013 Suplicy, torra média, apx. 1 mês... Estou com um Suplicy torra média de dois meses e ainda faz crema. É uma b@$&@, mas crema faz. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2013 hahahahahahahahahahaha Bom saber, Rô. Mas não vou fazer o teste não, obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 9 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2013 Pocha, ja comprei café no mercado (ja moido) e a crema era mais "consistente" que agora...claro, o gosto era horrivel, mais pelo menos tinha crema, rsrs! ...............acho que o café embora tenha 1 mes nao seja tão velho, acho que "ruim" é apelido pra atual crema....e é erro meu...talvez eu possa colocar o aparato pressurizador no PF novamente, mais vou deixar isso pra ultimo caso....pretendo ir la na cafeteria da santograo, talvez seja mais "fresco" o café....suplicy tem aqueles "stands" em shoppings, e nao uma cafeteria "fixa" em algum lugar, isso me incomoda.........o fato de ser em shopping, stand....enfim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2013 Daniel, já verificou o formato do chuveiro da sua máquina? Espero que não seja o mesmo problema que eu tive. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 9 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2013 Daniel, já verificou o formato do chuveiro da sua máquina? Espero que não seja o mesmo problema que eu tive. Olá, é semelhante a esse, então, hoje fiz o que falaram, liguei o vapor(vaporizei um leite antes) pra aumentar a temperatura e a extração foi boa, embora a crema esteja fina ainda, eu usei um copo americano, o fundo é quadrado e nao arredondado e també acho que só questão de uma breve afinada no pó que eu acredito que fique bem melhor...vou fazer o teste hoje mais tarde.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2013 Hoje cedo foi um recorde, Frutado de Verdade torrado na pipoqueira em 08/07, "tigrou" quase a crema inteira: Tive resultados semelhantes utilizando café Orfeu moído em um Hario extraído com filtro rancílio. Gostei do efeito visual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 4 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2013 Estou com o filtro Rancilio e um La Marzocco de 14g. Extraindo o mesmo o mesmo café, sai com mais frequência tigrados usando o filtro Rancilio. Com o La Marzocco não me lembro de ter saído algum tigrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2013 Tamanho dos buraquinhos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2013 Faz diferença no sabor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2013 Faz. Porque geralmente filtros com uma área diferente de furos exigem moagens diferentes, dada uma mesma dose, pra obter a mesma quantidade de bebida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2013 Olá pessoal Lendo esse post do Ensei Neto lembrei desse tópico em que se havia levado mais em conta a moagem e os filtros utilizados. Me parece que ele correlaciona a boa maturação do grão, e portanto sua doçura, ao visual tigrado. O que acham? "E sementes de frutas maduras, se torradas corretamente, expressarão toda essa Doçura na xícara. Felizmente, nos últimos tempos o acesso dos consumidores aos cafés de melhor qualidade, bem como as oportunidades que os profissionais Mestres do Preparo, os Baristas, tem tido de experimentarem excepcionais lotes tornou mais fácil a tarefa de mostrar como é incrível o Sabor Doce no Café. Espressos desses lotes produzem o belo efeito “tigrado” na Crema, (...)" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 19 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2013 Eu tenho conseguido fazer um 80%[si é que eu possa intitula-lo assim] tigrado aqui na minha maquina+moedor...só nao me perguntem o nºde clicks no hario que eu nem lembro, rsrs...mais a moagem eu garanto que é de fina-media e eu nao possuo um tamper descente, é o da maq. mesmo, a cada 5 grama de café que eu coloco no PF eu dou uma "aplainada" e pressiono....no final o cafe fica bem compactado....sai uma crema regular de 0.5mm (eu suponho) e o café fica com aspecto "meio" tigrado...claro que nao fica perfeito devido as minhas limitações, tanto da maquina quanto de acessorios+moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 19 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2013 Uma coisa que eu ainda não entendi é que a minha crema sempre sai clara. Clara, como se tivesse sido extraído em 15 segundos. Não reclamo pois o sabor em si está bom, mas estranho isso sempre. Já tentei várias coisas na Chef Crema pra ver se é a temperatura, mas não acho que seja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas