Ir para conteúdo

PID para máquina de espresso com preço acessível;


smarley

Postagens recomendadas

Olá, verifiquei na internet o preço de alguns kits de PID e encontrei este bem acessível:

http://www.ebay.com/itm/111057034183?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

$50 com termopar já com rosca e rele de estado sólido.

 

Quando chegar eu testo e informo se presta.

 

Vi alguns vendedores na internet oferecendo kits de pid por até $200, mas com o mesmo objetivo e recursos deste.

Este fica bem mais em conta para instalar em qualquer máquina.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Smarley, um pid por aqui custa em torno de R$ 100,00. Paguei este preço ano passado, se aumentou foi pouco. Ele também pode ser instalado em qualquer máquina.

 

Se olhar no tópico de instalação de pid na Silvia pode ver o meu. Tecnicamente, não sei se corresponde ao modelo que você localizou.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi algumas instalações na internet mas não entendi uma coisa.

Alguns colocam o sensor preso a algum parafuso da caldeira, não seria melhor colocar o sensor dentro da caldeira?

Como este sensor: http://www.ebay.com/itm/800C-2M-Type-K-THERMOCOUPLE-SENSOR-TEST-PROBE-FOR-TEMERATURE-METER-CONTROLLER-/121091132076?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item1c31980aac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi algumas instalações na internet mas não entendi uma coisa.

Alguns colocam o sensor preso a algum parafuso da caldeira, não seria melhor colocar o sensor dentro da caldeira?

Como este sensor: http://www.ebay.com/...=item1c31980aac

 

Claro que sim, mas daí teria que furar a caldeira. Sem problemas, desde que tome os devidos cuidados, lembrando que é um dispositivo que atua sob pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas das melhores invenções já criadas, PTFE (Teflon) e a fita veda-rosca... :)

 

Mas tem que furar a caldeira e tem que fazer a rosca M6 no caso que mostrou. Se for uma caldeira fina (inox deve ser estampada e não deve ser grossa) não terá espessura suficiente para ao menos umas 2 voltas da rosca. Se for uma caldeira como a da Gaggia, de alumínio e bem grosso, é mais tranquilo.

 

Ainda assim, essa sonda que mostrou é um pino dentro de um parafuso M6 furado. Tem que vedar o pino pro parafuso também, não sei se funfará...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh, vou tentar colocar na caldeira da Chef Crema, modelo antigo.

Tomara que tenha parede suficiente para isto.

 

Acredito que pelo preço da máquina a caldeira seja o mais fina possível, hehehe

 

Eu acredito que o pino seja fundido no parafuso, vamos ver quando ela cheg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mais fácil estou pensando em pegar um termopar tipo T que tenho aqui e colocar na borracha de vedação como o Rodrigo falou.

Porque este que tenho é como se fosse um fio destes de telefone, bem fino, seria fácil de colocá-lo entre a vedação da caldeira.

Só aí tenho que torcer para não vazar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei e realmente a parte interna é solta.

Não sei se vai servir...

 

Acho que a maneira mais fácil é mesmo prender um termopar na vedação da caldeira.

 

Não tem problema de deixar os fios do termopar em contato com a água que eu vou beber?

Estou pensando em utilizar termopar tipo T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso abrir a máquina primeiro e verificar a caldeira.

Como ela é fechada, e onde estão os parafusos dela.

 

Não imagino como seja fechada a caldeira no momento, só olhando mesmo.

 

Mas os fios do termopar tipo T que tenho são bem finos, de repente eu consigo colocá-lo entre as duas metades da caldeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...