Ir para conteúdo

Café Ferreira - o Herbalife chegou ao mundo dos cafés


Postagens recomendadas

Saudações pessoal!

 

 

Estou postando essa mensagem mais para compartilhar a tragicomédia que virou os "negócios da internet".

 

Todo mundo já deve ter ouvido falar de telexfree, herbalife, monavie e outros esquemas milagrosos de ganhar dinheiro com vendas e relacionamento (ou em pirâmides mesmo). Agora foi a vez do café ganhar seu player.

 

Recebi um email hoje cedo sobre um tal de Café Ferreira (http://www.ferreiracafe.com.br/). Resumindo a história: você compra um kit iniciante por "apenas" R$ 71,50 o kg (com PAC grátis!!!!!!!) e tem possibilidade de ganhos de até 380 mil reais por mês!!!

 

E vocês preocupados com todos os detalhes do mundo do café....... tsc tsc tsc..rs...

 

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Telexfree e herbalife são completamente diferentes, apesar de eu não fazer parte nem concordar com nenhum dos dois.

 

Agora, o bom de viver num país livre ("pero no mucho") é que cada um que sabe onde amarra seu jumento. Se o cara quer tentar ganhar dinheiro fácil, honestamente, que tente. Acho difícil, mas como diria a "poesia": cada um no seu quadrado.

 

Ah, e se existe telexfree, herbalife, cafe Ferreira é porque tem gente que acredita e compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma certa curiosidade em provar o tal café Ferreira. Geralmente o esquema de pirâmide "vende" produtos inviáveis ou que não passam muitas vezes de protótipos, sendo que o lucro - para poucos - exige o sacrifício e o prejuízo de muitos, eis que o lucro vem da contribuição de entrada. Não faço a menos idéia se é o caso deste produto, mas não gosto desse modelo de vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Telexfree e herbalife são completamente diferentes, apesar de eu não fazer parte nem concordar com nenhum dos dois.

 

Agora, o bom de viver num país livre ("pero no mucho") é que cada um que sabe onde amarra seu jumento. Se o cara quer tentar ganhar dinheiro fácil, honestamente, que tente. Acho difícil, mas como diria a "poesia": cada um no seu quadrado.

 

Ah, e se existe telexfree, herbalife, cafe Ferreira é porque tem gente que acredita e compra.

"Dinheiro fácil" e "honestamente" são dois conceitos que dificilmente podem ser encaixados no mesmo contexto, principalmente quando falamos de esquemas de Ponzi, que é a base de receita tanto da Herbalife quanto da TelexFree (e muitas outras) apesar de serem empresas "completamente diferentes".

 

Não sei nada sobre esse Café Ferreira mas, olhando rapidamente no site, me parece que segue na mesma linha:

- Receita principal proveniente de novas adesões;

- Produto colocado em segundo plano (só pra não configurar um esquema ilegal);

- Remuneração por indicações.

 

Mas concordo com você em um ponto: se esses golpes esquemas existem é porque tem gente que cai acredita e, convenhamos, há terreno mais fértil pra esse tipo de coisa que o Brasil?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo veementemente Thiago - Telexfree e Herbalife são a mesma coisa, apenas usam um produto / serviço de fachada diferente. O "shake" Herbalife é o mesmo que você pode encontrar por 1/4 do preço num mercado qualquer. Telexfree nada mais é que um voip vagabundo que não funciona e é mais caro que o Skype. Só que tem esquemas e esquemas de ganhos, revenda, isso, aquilo, bla bla bla... O tal "MMN" nada mais é do que uma pirâmide de Ponzi que tenta ser auto-sustentável (inclusive com a exigência de um consumo mínimo por parte dos seus integrantes).

 

Agora numa outra coisa eu concordo plenamente: ainda bem que vivemos num país "livre", onde os trouxas alimentam os espertos... Digo isso porque quem dita as regras é o mercado, e embora o poder público poderia coibir alguns tipos de picaretagens, na maioria dos casos é a ganância que faz o trouxa se ferrar. Como diz um ditado: todo dia pela manhã um trouxa e um esperto saem de casa e invariavelmente eles farão negócio (o duro é que agora nem precisam mais sair de casa hehehe).

 

Rodrigoks, acho que nem pode ser considerado (embora seja) "modelo de vendas". É picaretagem que infelizmente muitas vezes acaba sacrificando famílias, como um viciado. Tenho conhecidos que entraram em esquemas de venda de colchões, de telexfree, de sites (putz até sites!!!! era o tal do Omnishop) e perderam muita grana...

 

Enfim, postei como curiosidade mesmo - quero passar bem longe de cafés desse tipo (alguém duvida que seja meia boca?) e de esquemas assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, meu post tem um sutil ironia embutida. Pra evitar eventuais conflitos em temas polêmicos, prefiro não ser tão direto pra não ferir opiniões divergentes ou ainda para não ser mal interpretado por alguém que justamente participa de um caso que é a exceção da regra. No mais, acho que você está correto. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É picaretagem que infelizmente muitas vezes acaba sacrificando famílias, como um viciado. .

Caro Eduardo,

 

Não dá pra comparar um viciado (em crack, cocaína, álcool, etc) com um vacilão que cai no conto do vigário. São situações que prejudicam famílias inteiras, é verdade, mas na primeira a pessoa tem uma doença, com base fisiopatológica, na segunda, o vacilão geralmente é apenas um ganancioso querendo ganhar dinheiro fácil.

 

P.S.: Pode discordar veementemente de mim o quanto quiser, desde que continue educado. O fórum é lugar pra troca de experiências e muitas vezes é esclarecedor ouvir opiniões diferentes das nossas. :D .

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe vou ter que criar um topico UFC do CDC kkkkkkk

abs

 

Sei não Ruston, a discussão está em bom nível e felizmente no campo das idéias. Sem ataques pessoais.

 

É que sabe como é...cachorro mordido de cobra tem medo até de tomada...

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo ralando pra ganhar uma merrequinha por mês, e podendo receber 380mil. Vou aderir, esperem meu novo set, minha própria fazenda onde plantarei café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...