Ir para conteúdo

por que uma uma automática é pior que uma semi automática?

Postagens recomendadas

não consigo entender isso, e parece ser uma unanimidade total.

comprei uma C08. Estou 50% satisfeito com ela. Na média, faz um café com, mas não tenho mesmo como ter ideia pois até café de supermercado estou usando nela. Comprei duas vezes o Café do Ponto no shopping, tentei sem sucesso pedir moido pra espresso no Mercado Central de BH e por fim tentei também o espresso de supermercado Sanfredo.

muitas vezes erro (e nem sei direito onde) e o café vaza por cima. Acho que desde que passei a sacudir mais o filtro pra enxaguar, parou um pouco isso, mas mesmo assim ainda fica de vez em quando com bastante água em cima e o café sai sem dar creminho nenhum por cima.

mas o grande porém na história é o trabalho absurdo pra fazer o café. Já acho um saco fazer o café com leite (é o uso 99% do tempo) sem usar moedor próprio, se comprar moedor então...

pra piorar falam em usar moedor de 1200 reais... esse é o preço que espero conseguir importanto uma automática ou esperando uma promoção aqui.

mas voltando ao título do tópico: eu não vejo onde regular nada na minha C08 para que um processo automático não consiga fazer melhor, ainda mais que a automática não vai deixar o café oxidar nada nada, enquanto que eu aposto que se for tentar usar um moedor, vou deixar passar até 20 várias vezes, contra um café que está sendo moído no momento no caso das automáticas.

outra coisa é que apesar de estar me metendo a tomar café espresso, não sou nem um pouto perto de ser rico, e comprar grão de ouro pra moer é outra coisa que não vou fazer. Meu pensamento é comprar o café do Mercado Central, que satisfaz o gosto até dos grandes políticos da cidade.

só aí nessa minha "mão de vaca" com os grãos já posso descartar moedor de 1200? Ou até mesmo uma automática seria pecado pra vocês usar grãos "bons" do Mercado Central?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites