Ir para conteúdo

8º Espaço Café Brasil


Postagens recomendadas

Pessoal.. Acho que fui o primeiro do fórum a chegar chegar aqui né. Pois é, vou passar minhas primeiras impressões.

 

Chegando à feira (que por sinal está bem cheia pelo horário)

 

- logo na entrada tive problemas com a credencial. O cadastramento para VISITANTES é um pouco confusa. Aparentemente a feira é para expositores, produtores e pessoal do ramo. Sendo assim, nos mesmos, pessoal do ramo rsrsrs

 

Bom a parte chata passou. Entrei. Logo na entrada fiquei maravilhado com o ambiente. Stands amplos e bonitos. Pessoas bem vestidas e tal. Já vim a vários eventos no Expominas, mas este em particular está me deixando de boca aberta.

 

Dei uma volta rápida para conhecer os expositores e ver em quais retornaria. Encontrei o pessoal da Café Store, Atelie do Grão, Illy e outros.

 

Achei equipamentos da Hario a preços excelentes. . O Hario Mini está saindo a 130 reais parece. O Skerton a 165. Tem V60 e muito mais. Achei Aeropress. Vi máquinas de expresso incríveis. Baratzas aos montes. Inclusive o Vario-W.

 

Vou continuar minhas voltas e comento mais depois. Vou à Nestlé agora.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rus.. Vendendo eu só achei em um lugar aqui por enquanto. Quem tá vendendo é a Libermac. O Vario-W tá saindo a 2100. Hario tem aos montes aqui..

 

Achei alguns expositores meio mal informados sobre seus produtos. Talvez porque hoje é o primeiro dia sei lá.

 

Tinha cupping também. Mas tinha que fazer pré cadastro.. Que pena que não fiz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana Miyamoto, gostaria muito de ir nesta feira, pena que é muito longe e em dia útil, é de lascar viu...

E você Ruston, já foi?

Realmente o pessoal do CDC que for poderiam combinar de se encontrar lá, o Alexandre é certeza que está por lá, vale a visita no stand dele.

Aproveitem pessoal e como o Ruston disse, café de graça só nessa feira ou para os sócios do clube da Nespresso em suas lojas físicas rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LM é La Marzocco?

 

É uma pena que os expositores não trouxeram tantos produtos. Cafés mesmo são poucos para comprar. Illy mesmo não tem. São mais para apresentação.

 

Quinta eu devo voltar para olhar mais algumas coisas. Minha cota de café de hoje acabou. Tô pilhadão.. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal por hoje foi só. O que eu queria mesmo não consegui. Eu queria comprar uma Nespresso U e cápsulas. Mas no stand da Nestlé tinha apenas degustação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nespresso U paguei 370 no magazineluiza.

Maquina bem legal, alem de muito bonita, ela é muito funcional para pequenos espacos, reservatorio facil de colocar agua e tudo plug por ima.

Aproveita no espaco e compra as capsulas genericas e fala o que achou.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um stand interessante lá. Não lembro o nome. Você manda o café para eles e eles enchem as cápsulas compatíveis com Nespresso pra você. Será que dá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana Miyamoto, gostaria muito de ir nesta feira, pena que é muito longe e em dia útil, é de lascar viu...

E você Ruston, já foi?

Realmente o pessoal do CDC que for poderiam combinar de se encontrar lá, o Alexandre é certeza que está por lá, vale a visita no stand dele.

Aproveitem pessoal e como o Ruston disse, café de graça só nessa feira ou para os sócios do clube da Nespresso em suas lojas físicas rsss

O Alexandre esta como expositor aqui em BH? Estive na feira hoje e não vi nada em relação a loja dele. Seria bacana se ele estivesse mesmo por aqui, principalmente como expositor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não. Ele disse que talvez viria para discutir a possibilidade de expor ano que vem. Mas que talvez não daria para vir por incompatibilidade na agenda. Uma pena. Gostou da feira Morato? O que viu de interessante lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não. Ele disse que talvez viria para discutir a possibilidade de expor ano que vem. Mas que talvez não daria para vir por incompatibilidade na agenda. Uma pena. Gostou da feira Morato? O que viu de interessante ?

Boa Noite! Cara até gostei, tomei muito café e também comi muito.... mas acredito que a feira esteja bem direcionada a produtores e lojistas, o consumidor final pouco tem vez por lá, essa foi a minha impressão, digo isso porque poucas são as oportunidades no varejo a não ser a venda de alguns cafés, poucos. Interessante que vi por lá, foi um moedor Hario que fixa na mesa, segundo informação do expositor ele não tinha nem preço por se tratar de um lançamento e deve ser mesmo, pois eu nunca tinha visto.. legal... fica fixo e vc consegue girar a manivela numa boa. Amanhã acho que estarei por la novamente, mas de qualquer forma é um lugar legal, bacana, interessante para se visitar. A feira vai contar também com campeonatos de baristas, que vai ser bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também tive esta impressão. A feira não é voltada para o consumidor final. Eu também vi este Hario e até achei que estaria à venda. Aproveitei para comprar um copo dosador da RW na academia do café.

 

Fora os preços da atelie do grao que estavam excelentes. Hario baratíssimo. O AP tava no mesmo valor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Vou estar na feira na 4ª feira. E como disse antes o Miyamoto, irei justo para avaliar e conversar sobre nossa participação no próximo ano.

Se alguém de BH quiser que eu leve algo e economizar o frete, envie mp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que vai ao Espaço, o Ateliê do Grão avisa que está com descontos imperdíveis. Como eles receberam muita coisa da Hario estes dias, devem estar com um estoque legal (não tem o moinho novo com ventosas).

 

Não tem um preço especial para nós do CdC, mas acho que vale chamar o Rodrigo prum papo e chorar um desconto extra...

 

Um abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita e está mesmo. Os Hario estão com ppreço excelente. E por falar nisto, estou saindo agora para ir ao Espaço Café de novo. Desta vez, além da visita vou pegar uns cafezinhos com o Alexandre. Fuiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. No meu segundo dia de feira, tive a oportunidade de conhecer o ilustre membro honorário do fórum, Alexandre Velloso. Além dos cafés da Expresso Brasil que irei apreciar, recebi de presente algo muito mais valioso que nossos cafezinhos. Recebi uma aula sobre cafés, equipamentos, técnicas e muito mais. Posso dizer que este encontro foi muito mais proveitoso que o que a própria feira tem a oferecer. A cada stand que passavamos era uma nova descoberta. E tem mais. Fora as aulas incríveis sobre o mundo do café acabei comprando minha Aeropress por influência do Alexandre. Ao prejuízo.. kkkkkk

 

No mais, este senhor de conhecimentos inesgotaveis fez com que minha curiosidade aumentasse ainda mais. Infelizmente, não conseguirei explicar com poucas palavras esta experiência incrível.

 

Um grande abraço Alexandre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Grande Miyamoto, obrigado pelos elogios.

Foi muito bom conhecer-te e também o companheiro Mário Kuraoka. Parece que a colonia nipo-mineira é grande em BH.

 

A feira ainda funciona voltada para profissionais da área e não exatamente para os entusiastas, mas pude notar o esforço que fazem os organizadores na direção de atrair o público interessado em cafés especiais.

Não há qualquer grande novidade apresentada nesta oitava edição, a não ser a confirmação de que há mais produtores voltando seus esforços para atender a crescente demanda por cafés de qualidade superior. A super safra de grãos deste ano nos permitirá encontrar cafés finos com maior facilidade. Grãos que ao final de 2013 estarão em nossas xícaras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Leo Moço foi o vencedor do campeonato de baristas, merecida vitória, parabéns ao Leo e que tenha muito sucesso na carreira da qual tanto ama e se dedica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Leo Moço foi o vencedor do campeonato de baristas, merecida vitória, parabéns ao Leo e que tenha muito sucesso na carreira da qual tanto ama e se dedica

E isso ai Leo Moço campeão do 13 campeonato de Barista irá representar o Brasil no próximo campeonato Mundial e de quebra ficou em 2 lugar no 3 campeonato de preparo de café

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final das contas eu gostei bastante da feira. Nunca havia participado de uma feira deste assunto. Conheci equipamentos e técnicas interessantes. . E aproveitei para atualizar meus equipamentos rsrsrs Sai com um Aeropress e um Hario Skerton. Acho que valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...