Gilberto Postado 29 Maio 2013 Denunciar Share Postado 29 Maio 2013 Eles não falam os modelos, eu ia avisar no clube, mas estava no meu período de "refúgio". Segue link: http://www.sold.com.br/leilao-de-mobiliario-corporativo-e-informatica-patner-id-1665 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Maio 2013 Denunciar Share Postado 30 Maio 2013 A arte de mudar do saco para a mala... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Maio 2013 Denunciar Share Postado 30 Maio 2013 Desculpe-me, eu não resisti, rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Junho 2013 Denunciar Share Postado 2 Junho 2013 Amanhã o CoffeeLab lança o segundo blend do barista, desta vez da barista: Regina Machado. A se provar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 3 Junho 2013 Denunciar Share Postado 3 Junho 2013 Vixe, se um barista homem fez um blend com 7 grãos esse vai vir com uns 25... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Junho 2013 Denunciar Share Postado 3 Junho 2013 Leo: ha ha ha Ou o contrário: a praticidade e o bom gosto feminino resumidos em pouco e bom. Menos costuma ser mais! Beijinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marques Postado 11 Junho 2013 Denunciar Share Postado 11 Junho 2013 A propósito, alguém já experimentou o blend da Regina Machado para comentar ? Encomendei 2 pacotes ontem para tirar na Strega, estou curioso para saber o que esperar... Gui Marques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Junho 2013 Denunciar Share Postado 11 Junho 2013 Comentários no IG falam em notas de laranja e amêndoas. Isabela diz que está fantástico. A conferir. Gui, seja bem-vindo ao Clube. Mais uma Silvia e uma Hexe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marques Postado 11 Junho 2013 Denunciar Share Postado 11 Junho 2013 Obrigado, e parabéns pelo fórum. É bom saber que tem um grupo ativo por aqui para trocar idéias e experiências sobre os blends disponíveis no Brasil, além de outros assuntos relacionados com o café e seu preparo. Gui Marques Comentários no IG falam em notas de laranja e amêndoas. Isabela diz que está fantástico. A conferir. Gui, seja bem-vindo ao Clube. Mais uma Silvia e uma Hexe. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 2 Julho 2013 Denunciar Share Postado 2 Julho 2013 Esse café do CoffeeLab está igual aos pães integrais da Plus Vita: já tem o 7 grãos, daqui a pouco vai ter 9 grãos, 12 grãos... Eu também acho exagero um blend tão diversificado, pelo motivo que já foi exposto aqui: duvido que se tirassem 1 grão dos 7 daria diferença perceptível de sabor. Entrei na loja virtual do CoffeeLab e fiquei chocada com os preços dos cafés! Tem pacotinho lá de até R$ 312,00 o kg! Fico me perguntando se, numa prova às cegas, um café assim se destacaria tanto dos demais... Off topic 1: Leonardo, piadinha machista no Clube? Sério? Blé pra você! Off topic 2: Morri de rir com o "blend surpresa", já fiz isso lá em casa também - para aproveitar restinho de grão ou para salvar café ruim. Off topic 3: tô adorando as descrições dos perfis dos membros: o fan boy, tadinho, virou "chato honorário" e a Anita, "aprendiz de feiticeira". Vocês são terríveis! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 2 Julho 2013 Minha nova alcunha foi auto-atribuída. É um álibi pra eu falar o que eu quiser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 2 Julho 2013 Denunciar Share Postado 2 Julho 2013 Minha nova alcunha foi auto-atribuída. É um álibi pra eu falar o que eu quiser. Depois de 3.000 posts pode falar o que quiser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 2 Julho 2013 Claro, é como ficar velho. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 2 Julho 2013 Denunciar Share Postado 2 Julho 2013 Ontem li um artigo do Schomer advogando contra os SO's por terem apenas um perfil de sabor. Acho uma baboseira sem tamanho já que o café torrado contém mais de 750 compostos aromáticos. Acho interessante a ideia de complementar uma característica ou outra faltante em um SO, mas achar que os cafés de origem única não se sustentam por si sós já é um pouco de preconceito de quem não quer dar o braço a torcer por ter ficado parado no tempo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 2 Julho 2013 Eu acho essas discussões muito sem propósito. O que manda é a xícara. Se é SO ou se é um blend de 15 grãos, o que importa, se for bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Julho 2013 Denunciar Share Postado 2 Julho 2013 O café tem (de acordo com a marquetagem) 1000 compostos aromáticos, mas devem ser uns 20 em quantidade suficiente e uns poucos que sentimos claramente. A questão maior para a mistura é balancear corpo, doce, amargo, salgado, ácido etc, bem como os compostos mais evidentes que se consegue sentir. Se são cafés especiais, a tendência é misturar menos, vide as misturas com 3-4 cafés das torrefações mais em evidência. Se forem cafés de qualidade, mas de escala maior, sem tantas sutilezas, aí entendo mais misturar tanta coisa para padronizar o resultado, como se faz muito bem na Itália, na Nespresso e por aí vai. Mas claro que há lotes pequenos que vez ou outra podem brilhar solitários numa torra bem feita e na máquina de expresso. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Julho 2013 Denunciar Share Postado 2 Julho 2013 Eis o dA barista: Dois grãos podem bastar para um bom blend, né, Leo? Gostei. Na xícara achei doce e senti um pouco da laranja. De resto, meu paladar de siriema resfriada não me permite distinguir muita coisa. Simone, as (auto)atribuições são complexas e fruto de uma reflexão profunda de cada pessoa. Eu por exemplo não posso ser avançada. Ah, e já tem pão com 12 grãos.... beijo Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 3 Julho 2013 Denunciar Share Postado 3 Julho 2013 Off topic 1: Leonardo, piadinha machista no Clube? Sério? Blé pra você! Simone, Eu machista? Sério? Acho que ainda nao me conhece bem... Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas