JoaoW Postado 13 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2020 Topei com isso aqui na net, alguém já fez parecido? É uma receita em que usas a Clever para uma "pré-infusão" um pouco maior (com a água ali, né, sem escorrer) e depois praticamente usa como percolação normal. https://sprudge.com/brewers-cup-realness-brewing-with-the-champion-32684.html Fiz aqui com BR 6,5% ficou legal, mais encorpado que o V60, que era o que eu queria (uso o V60 para pegar uns gostos mais sutis e acidez né). Não fiz com aquele refinamento todo, basicamente 400 ml de água, 26 g de café, boto um pouco mais de água que o nível do café (fica uns 70g), tapo 1 min. Depois, como o Weaver, uma aguinha para "break the crust" (sei lá se precisa né, mas o cara fez, fiz), no fim deve dar mais uns 70-80g. Aí boto na térmica e fico despejando a água de boa e espero. Achei bacana porque eu gosto da Clever, mas uso uma moagem média-média (ou média-média-fina se é que existiria isso) que é para deixar já reguladinho pro V60 receita do Hoffmann. E aí cada vez sai de um jeito o tempo de escoamento pós-infusão. Com isso aí ficou mais uniforme (demorou tudo uns 4 min), e um sabor diferente do que obtenho no V60, que é algo que eu busto, métodos diferentes com sabores bem distintos. Alguém já foi por essa linha com a Clever? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 13 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2020 14 minutos atrás, JoaoW disse: Topei com isso aqui na net, alguém já fez parecido? É uma receita em que usas a Clever para uma "pré-infusão" um pouco maior (com a água ali, né, sem escorrer) e depois praticamente usa como percolação normal. https://sprudge.com/brewers-cup-realness-brewing-with-the-champion-32684.html Fiz aqui com BR 6,5% ficou legal, mais encorpado que o V60, que era o que eu queria (uso o V60 para pegar uns gostos mais sutis e acidez né). Não fiz com aquele refinamento todo, basicamente 400 ml de água, 26 g de café, boto um pouco mais de água que o nível do café (fica uns 70g), tapo 1 min. Depois, como o Weaver, uma aguinha para "break the crust" (sei lá se precisa né, mas o cara fez, fiz), no fim deve dar mais uns 70-80g. Aí boto na térmica e fico despejando a água de boa e espero. Achei bacana porque eu gosto da Clever, mas uso uma moagem média-média (ou média-média-fina se é que existiria isso) que é para deixar já reguladinho pro V60 receita do Hoffmann. E aí cada vez sai de um jeito o tempo de escoamento pós-infusão. Com isso aí ficou mais uniforme (demorou tudo uns 4 min), e um sabor diferente do que obtenho no V60, que é algo que eu busto, métodos diferentes com sabores bem distintos. Alguém já foi por essa linha com a Clever? Gostei da ideia e vou testar, dos métodos que tenho a Clever é o menos usado, não vejo muito sentido nela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoW Postado 13 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2020 Boa @Seu Zé , depois conta aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas