Marcia Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Miya, muito bons os vídeos! O primeiro chega a ser engraçado! rsrsrs Eu costumo dobrar e girar também, para todas as massas que já fiz (pizza, nhoc,,, pão! rsrs). Caraca, Lucas! Muito bonito!!! Estou quase me convencendo dos fermentos naturais... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Aliás, eu dou nota 3. Se trouxer para eu provar posso aumentar para uns 17... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Para quem quer comprar cursos em Dvd, livros, bem como tudo para confeitaria e padaria. Www.armazem2000.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Miya, muito bons os vídeos! O primeiro chega a ser engraçado! rsrsrs Eu costumo dobrar e girar também, para todas as massas que já fiz (pizza, nhoc,,, pão! rsrs). Caraca, Lucas! Muito bonito!!! Estou quase me convencendo dos fermentos naturais... Valeu Má! E você? Se animou com os levain? E por falar nisto.. O jogador de basquete faleceu.. Foi para o céu das leveduras.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Feito ! Ana, a telha ganhei de um amigo que comprou em Porto Ferreira... Fê, as suas estão curadas no óleo e fogo? Vieram assim ou você fez o processo maluco? Aproveitando e abusando: você explicaria como reforçar o fermento? Talvez com iogurte? E depois eu alimento por 7 dias para ele voltar pra dieta antiga? Procurei no google em português, mas jogando levain e iogurte só aparecem receitas de starters. Ainda não tentei em inglês ou italiano. Eu e os demais padeiros aprendizes agradecemos. Um beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Miya, estou quase me animando! É que agora tenho um Vario pra brincar, talvez não dê tanta atenção pros filhotes... Em 1 semana quem sabe... Aliás, seu jogador de basquete faleceu em protesto ao massacre dos irmãozinhos dias atrás. Agora estão todos juntos e felizes fermentando saltitantes no céu das leveduras... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Gil.. Você começou seu levain de caldo de cana com as mesmas medidas do vídeo ou usou menos? E seguiu todos os passos? Inclusive dos tempos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 100 grs de farinha, 100 ml de caldo. Respeitei os prazos. Nas renovações: X. Grs de fermentão X. Grs de farinha 0,5 X de agua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Não usou água? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Caldo na 1ª vez, ai espera 6 dias, dai para frente é com agua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Ah tá... Leve adaptação da receita do vídeo... E está mantendo o fermento mais "massa" ou tá mais molenga? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Para pão italiano mantenho ele firme. Já se quizer usar para outros pães pode deixa-lo mais mole. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 O vídeo não dá para seguir na integra, ele sovou tanto o pão italiano que ficou parecendo um pão frances depois de assado, como o Fernando disse para fzaer o italiano deve ser uma sova mais moderada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 O meu levain, depois que perdeu força, fiz os seguintes procedimentos, simultaneamente, seguindo as dicas do viva la focaccia: 1 - fazer alimentações alternando frio - quente - frio - quente Nas fases frias, fiz as alimentações com água gelada, e deixei fermentar à temperatura ambiente. A massa ficava entre 20 - 22 ºC, que era +- a temp. ambiente. Nas fases quentes, adicionei água a 40 ºC, e mantive dentro de um forninho. A massa ficava por volta de 30 ºC. Obs.: Sempre acompanhando com termômetro. 2 - Por 3 alimentações, adicionar uma colher de chá rasa de açucar. Aqui deu certo, tanto é que saiu pão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Boas dicas, Lucas. Aqui sai pão toda semana, do mesmo monstrinho. Mas ele não cresce tipo baiacu no forno. Estou frustrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Gil.. Comecei a cultura do fermento à base de caldo de cana ontem.. Vamos ver no que vai dar... Você esperou os 6 dias ou fez com menos? Eu acrescentei a parte de água como pede na receita... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Gui: ele respondeu acima que são 6 dias. Leia os posts... beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Eu vi Ana.. É que como ele não usou água, só caldo, a massa deve ter ficado mais dura... Aí imaginei que talvez tivesse diminuído o tempo também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Esperei 6 dias. Com 3 dias já tinha bolhinhas, com 6 parecia morto, mas vingou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Entendi! Seguirei a receita "quase" ao pé da letra... Só alterei as quantidades.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Gosto muito de fazer Amaretti para tomar com café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Canassi, bem-vindo à nossa padoca. Agradecemos se partilhar a receita conosco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 E o Maldigil ataca novamente! Sampaio, Claus.. E agora Canassi! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Correção da disléxica virtual de micro tela: cassani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Esse tópico do Pão e Café tá quase virando um fórum paralelo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Estamos aguardando Rus abrir o Clube do pão (CdP). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 E as despesas em dobro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Ah, ele vai colocar o Fernando de manager. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Estou em luto, meu levain faleceu, filho da Anita :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Sem comentários. Assassino de levain. Outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas