Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Ontem fui até uma das padarias daqui de Brasília e falei com a gerente pra ver se ela me vendia um pouco do trigo especial para pães e para minha surpresa ela disse que sim! No final de semana usarei numa receita. Vamos ver se dessa vez o bichinho fica do jeito que eu gosto.

 

Sergio.m, mais uma vez obrigado pela dica do vendedor do ebay. O pedido já foi despachado, agora é só aguardar  :rolleyes:

 

Anita, atualizei o meu perfil  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui até uma das padarias daqui de Brasília e falei com a gerente pra ver se ela me vendia um pouco do trigo especial para pães e para minha surpresa ela disse que sim! No final de semana usarei numa receita. Vamos ver se dessa vez o bichinho fica do jeito que eu gosto.

 

Sergio.m, mais uma vez obrigado pela dica do vendedor do ebay. O pedido já foi despachado, agora é só aguardar  :rolleyes:

 

Anita, atualizei o meu perfil  ;)

 

Caio,

Sabe qual farinha você comprou ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ultimo pão foi o integral complet, tentando utilizar o método do Tartine.

 

A hidratação ficou alta novamente e foi difícil de modelar, mas, apesar de ainda pequenos, consegui meus maiores "buracos" no miolo.

 

2015-08-25%20-%20metodo%20tartine%20-%20

 

Meu maior desafio está sendo o schedule, estou pensando até em trazer a farinha e o fermento na mochila para alimentá-lo no trabalho  :D  :D  :D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Klause, tá lindão. Não reclama não.

 

Problema similar aos meus: hidratação excessiva, o bicho esparrama e vira uma Enterprise: baixinho e espaçoso.

 

Mas está lindo e aposto que delicioso. Os meus ficam bons de gosto. Prova de que beleza exterior não é tudo. :)

 

Você trabalha a massa com espátulas? Esses muito úmidos só assim, viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, obrigado pelos comentários.

 

Pro meu gosto está bom, não tenho preocupação excessiva com a aparência, pelo menos por enquanto. Vou melhorando aos poucos.

 

Eu tenho uma pequena "espátula" improvisada, na verdade é uma espátula de colar adesivos, aquela usada para tirar as bolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Klause, show, mas agora me deu "fome". Estou no bulk na 1a dobra. Desse jeito ao invés de daqui a 3h ir pra geladeira para assar amanhã, vai pros 30 C pra assar hj mesmo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assa logo e faz umas bruschettas (bruschette?).

 

A @loucosporpao faz uns maravilhosos: uma lâmina fina de pera fatiada coberta por gorgonzola... ai, deu fome também... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Klause, vou tentar segurar, apesar do meu fermento ter acordado animado!

 

Ana, me lembrou de meu antepenúltimo sorvete. Gorgonzola e mel + tarte tatin de pêra =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. :)

 

Também fica bom na fatia, Fê que me ensinou: pasta de ricota, por cima uma lâmina de manga (tipo carpaccio); daí você mói no Porlex BEM FININHO uns grãos do mesmo café que você vai beber acompanhando o pão (claro!) e salpica o pó por cima da manga. Jantar garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A hidratação ficou alta novamente

Putz, isso não podemos deixar acontecer. Temos que ter planilha organizando as receitas. Daí mesmo mudando blend de farinhas tem como estimar a hidratação adequada.

 

Estou relaxado nesse sentido mas com o de hj começo o registro.

 

A propósito qual foi a hidratação desse seu 100% integral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso.

 

Criar padrões para a NOSSA realidade.

 

Gil, a Maculan vai dar um curso. Turma fechada (não sei se só para os amigos). Em todo caso falei para me colocar e você na lista do próximo. E está rolando uma pressão para que a loucosporpao dê um curso também. Nossos nomes estão lá já.

 

Outro da série #paoparaojantar: sobre uma fatia, lâminas de abacate (avocado). Por cima salpique chai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, eu vi da Maculan, já tinha cobrado ela varias vezes, deve ser para amigos mesmo.

Mesmo assim enviei um e-mail perguntando.

 

A Le Pain Cotidian esta fazendo Mini cursos, mas mini mesmo, 1 hora e meia de dicas, R$ 200,00, fiquei de dar a resposta. Mas estou meio sem dinheiro, a crise chegou para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Klause, não sei te dizer porque não cheguei a perguntar, mas é uma farinha bem clara e mais fina do que essas de supermercado. Não veio na embalagem também porque ela me vendeu de forma avulsa :/

Anita, outra da série #paoparaojantar: pesto de folhas de cenouras sobre uma fatia de um casca grossa integral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, essas crateras não ficaram legais, muito heterogêneo o miolo. Deve ter sido a pressa no proofing + a falta de tirar gás antes de formar o pão. Mas bom de sabor com as farinhas Mirella. 30% integral e 70% hidratação.

 

FYhlDxR.jpg

4PPdyrr.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, alguns adoram estas crateras. Talvez mais homogêneas? Num sobrou miolo pra manteiga. :o

 

Bem bonito o seu Mirella. Agora tem que por uma foto no IG com a plaquinha: Aqui tem Mirella.

 

Curtiu as farinhas? A integral é uma esponja, bebe toda a água que você puser e ainda pede um cafezinho de brinde.

 

:)

 

Povo de BsB, foram conhecer a Dylan Café Bakery? Fazem pães E pizzas de levain. E tem café. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu vi aqui é que muitos têm falado dos pães au levain e fiquei me perguntando: ninguém faz pão com o fermento biológico seco? E quanto ao croissant? Alguém já se arriscou na arte da massa folhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, quero ser assim quando crescer. Que pão maravilhoso!!

 

Anita, já fui na Dylan. O ambiente é super bacana e o pão de fermentação natural é muito bom, bem melhor que os pães da Ernesto Cafés inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, já fiz croissant, fica show.

 

A Glaucia esta soltando pães perfeitos, impressionante.

 

Sergio, eu gosto dos buracos, mas se não quiser eles tem que apertar levemente a massa na modelagem final para abaixar as bolhas formadas na pré modelagem.

É você cortou o pão quente né ?

A pestana saiu, eu não consegui ainda. Você faz como ? Fez a modelagem final e ja coloca na geladeira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...