Sall Postado 14 Maio 2017 Denunciar Share Postado 14 Maio 2017 [emoji51] Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 15 Maio 2017 Denunciar Share Postado 15 Maio 2017 Semana passada fiz uma cuca de fermentação natural. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 15 Maio 2017 Denunciar Share Postado 15 Maio 2017 passa a receita klause? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 15 Maio 2017 Denunciar Share Postado 15 Maio 2017 passa a receita klause? Claro... Segui basicamente essa receita: https://cozinhadoseven.wordpress.com/2014/10/20/pao-cuca-de-banana-com-fermento-natural/ Usei batedeira pra bater a massa. Na farofa usei manteiga no lugar de margarina (não compro margarina lá pra casa) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 15 Maio 2017 Denunciar Share Postado 15 Maio 2017 Vou me atrever a postar a produção de hoje...20% de pré fermento, 60% farinha branca, 30% farinha integral, 10% farinha de centeio, 20% grãos variados e 70% de hidratação (farinhas fortes em baixa no meu estoque). . . A procura pelo Pão dos Sonhos continua... Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk 20% de pré fermento, 60% farinha branca, 30% farinha integral, 10% farinha de centeio, 20% grãos variados e 70% de hidratação (farinhas fortes em baixa no meu estoque). . . A procura pelo Pão dos Sonhos continua... Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Maio 2017 Denunciar Share Postado 15 Maio 2017 Caramba, show este pão, meus parabéns. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 15 Maio 2017 Denunciar Share Postado 15 Maio 2017 Caramba, show este pão, meus parabéns.Obrigado Gilberto. Vindo de você fico até mais orgulhoso. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Só tem fera aqui, quando fizer o meu primeiro pão postarei aqui também [emoji16], mas só se eu acertar hehe Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Saindo o filão das 18:30h. Esse vai bem com Aeropress. Amanhã é dia de baguetes. . . Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Quando eu for "gente grande" quero fazer pães como vocês desse tópico! Por enquanto, aceito doações de amostras! Se precisarem de "provador" de pães, também podem me chamar 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Minha temporada de Rio de Janeiro chegou ao fim. Estou de volta a minha bela e encantadora Brasília. Na bagagem trago o sonho de produzir o Pão dos meus sonhos. Havendo encontros cafeínados por aqui, posso apresentar um dos meus experimentos. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Leandro, Parabéns ! Seus pães estão saindo muito bons. Depois posta a foto dele cortado e nos passe as dicas também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Leandro, Parabéns ! Seus pães estão saindo muito bons. Depois posta a foto dele cortado e nos passe as dicas também. O de ontem já era, este acabou de sair do forno, assim que esfriar um pouco eu corto e posto aqui junto com a receita. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Minha temporada de Rio de Janeiro chegou ao fim. Estou de volta a minha bela e encantadora Brasília. Na bagagem trago o sonho de produzir o Pão dos meus sonhos. Havendo encontros cafeínados por aqui, posso apresentar um dos meus experimentos. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Boa notícia pra mim que moro em Brasília. Seja bem-vindo de volta. Pode me colocar como 1º na lista de alunos pra aprender sobre seus experimentos, você alcançou um nível muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 O de ontem já era, este acabou de sair do forno, assim que esfriar um pouco eu corto e posto aqui junto com a receita. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Esta aí a criança de alma aberta. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Agora que reconheci o pão tô achando lindo! Mas primeiro fiquei chocado pela ausência da estrutura da amígdala, com a falha no hipocampo e com a estranha formação no lobo parietal! PS: tá, admito que não tenho a menor ideia do que escrevi, mas que me pareceu um cérebro no primeiro instante, pareceu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Rapaz, um dia espero chegar nesse nível Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 16 Maio 2017 Denunciar Share Postado 16 Maio 2017 Agora que reconheci o pão tô achando lindo! Mas primeiro fiquei chocado pela ausência da estrutura da amígdala, com a falha no hipocampo e com a estranha formação no lobo parietal! [emoji38] PS: tá, admito que não tenho a menor ideia do que escrevi, mas que me pareceu um cérebro no primeiro instante, pareceu! É uma característica dos pães rústicos. Cascas crocantes, alvéolos e orelhas bem definidos, miolo macio e sabor diferenciado devido a fermentação prolongada. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Leligo, não sei quanto tempo levou para chegar neste nível, eu já estava achando bom, mas agora que vi o miolo, está demais, caramba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Leligo, não sei quanto tempo levou para chegar neste nível, eu já estava achando bom, mas agora que vi o miolo, está demais, caramba.Estou na busca do Pão dos Sonhos a 5 anos, um dia chego lá. . . Igredientes e ferramentas de qualidade, fazem toda diferença. Farinha forte, forno de lastro, muita massa perdida e paciência sem limites são fundamentais para o resultado final. A busca continua... Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Hahaaaaaaa, está explicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Hahaaaaaaa, está explicado.Palavras magicas que mudam conceitos: "Bagatelle T65" e "5 Stagioni " Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Wooooou Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Farinha de qualidade, forno de qualidade, começou a fazer sentido... aaahhh, e é claro, mãos de qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Farinha de qualidade, forno de qualidade, começou a fazer sentido... aaahhh, e é claro, mãos de qualidade. O mais importante é a farinha que suporte alta hidratação e longos períodos de fermentação, fiz muitos Paes no forno comum, agora estou me aventurando em um com lastro de pedra, mas é doméstico também. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Está comprando as farinhas direto com os fornecedores ? Sacos de 25kg? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Está comprando as farinhas direto com os fornecedores ? Sacos de 25kg?Quem me dera. Minha produção é caseira, nao tinha maiores pretensões. Por enquanto meu fornecedor é o Pão de Açúcar, com seus saquinhos de 1kg mesmo. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Essas duas farinhas nunca vi nas lojas do Pão de Açúcar daqui. Acho que Bagatelle T65 talvez se encontre no Varandas. Se acha-las em um preço bom por aqui, me avise. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Essas duas farinhas nunca vi nas lojas do Pão de Açúcar daqui. Acho que Bagatelle T65 talvez se encontre no Varandas. Se acha-las em um preço bom por aqui, me avise.Essa semana vou começar rodar as padarias, mercados e feiras da cidade. As farinhas produzidas aqui, principalmente as integrais, tem fama de serem muito boas. Quero ver se encontro ou descubro fornecedores locais. Largar os gringos e produzir com matéria prima dos nossos pequenos produtores. Essa é a idéia, não sei se vai vingar, mas não custa nada sonhar. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Farinha branca Venturelli achei muito boa. Consegui melhor hidratação que as comuns. Encontrei em Curitiba no Condor. Mas ainda não deve se igualar a uma stagione. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas