Penna Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 qual o seu forno a lastro caseiro Leligo??? sensacional o pao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Penna Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Mas primeiro fiquei chocado pela ausência da estrutura da amígdala, com a falha no hipocampo e com a estranha formação no lobo parietal! PS: tá, admito que não tenho a menor ideia do que escrevi, mas que me pareceu um cérebro no primeiro instante, pareceu! pra mim, que sou geologo, parece uma estrutura bem tipica de rochas carbonáticas 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Farinha branca Venturelli achei muito boa. Consegui melhor hidratação que as comuns. Encontrei em Curitiba no Condor. Mas ainda não deve se igualar a uma stagione.Sabe o percentual de proteína dela? Provavelmente devo mudar de farinhas, quero prestigiar os pequenos produtores locais. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk qual o seu forno a lastro caseiro Leligo??? sensacional o pao É um Tedesco, Modelo FB 450, acredito que seja mais básico deles. Comprei usado, paguei baratinho. Chega a 350 graus, porém não consigo produzir nada além de 2 ou 3 Paes por fornada. É pra uso doméstico mesmo. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 19 Maio 2017 Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 Pães com miolos com alvéolos aerados e com pestanas bem definidas, realmente são de impressionar, são lindos! Mas o que é importante, antes de mais nada, é o sabor. O miolo regular com pequenos buracos e uma crosta perfeita, é muito melhor avaliado, pelos mestres padeiros, que os grandes alvéolos e pestanas bonitas. O pão rústico perfeito é a combinação de um miolo leve, denso e elástico e uma crosta correta que na hora de comer desenvolve, na combinação, toda a riqueza do sabor. Na panificação também vale a máxima : As aparências enganam! Boas fornadas pessoal... Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 19 Maio 2017 Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 As mais simples costumam ter 10g de proteína para cada 100g de farinha. Esta foi a que encontrei com maior especificação... 14g para cada 100g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 19 Maio 2017 Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 As mais simples costumam ter 10g de proteína para cada 100g de farinha. Esta foi a que encontrei com maior especificação... 14g para cada 100gUé, esta tem 7g de proteina para cada 50g. 50÷ =7,14% - é uma farinha fraca. Farinhas boas para panificação, precisam de pelo menos 12% de proteina. Caso contrário, não suportam as hidratações/fermentações. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Ué, esta tem 7g de proteina para cada 50g. 50÷ =7,14% - é uma farinha fraca. Farinhas boas para panificação, precisam de pelo menos 12% de proteina. Caso contrário, não suportam as hidratações/fermentações. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Ops, fiz o cálculo invertido. 7÷50=0.14 - É uma farinha forte 14% de proteina, suporta alta hidratação e longa fermentação. boa para panificação. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 20 Maio 2017 Denunciar Share Postado 20 Maio 2017 @Leligo, sei que o Tapatalk vem configurado pra responder automaticamente "com citação", mas seria interessante você desligar essa opção. Conforme solicitado nas regras, na área de iniciantes, nas dicas, e em "chamadas" dos moderadores por diversos tópicos, para evitar sobrecarga do Servidor, a Moderação estabeleceu que não devemos utilizar citação quando não for necessário. E em um diálogo sequencial isso é desnecessário. Se olhar a sequência, pra quem vai ler fica tudo repetido usando citação. Além de deixar o servidor sobrecarregado, fica confuso... Acabou de dar erro de carregamento, nesta página, por falha do servidor. Por isso lembrei de mencionar. Hum... Já que estou "pegando no pé", o Forum não usa estrutura do WhatsApp, não requer que você poste uma mensagem corrigindo a anterior, tem um botão de "edição" que permite modificar e corrigir mensagens já postadas. Na postagem acima (#4476) você citou o rbata, repetindo a foto enorme, e na sequência citou a si mesmo pra se corrigir. Não precisaria nem citar nem criar outra postagem na sequência. Pelo menos foi tão rápido que o sistema emendou e criou uma postagem só e descartou a citação da citação, o que triplicaria a foto... mas como tinha a tal da citação, sua própria frase aparece duas vezes na mesma postagem. Espelhos refletindo espelhos... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 20 Maio 2017 Denunciar Share Postado 20 Maio 2017 Cabral, por favor me indique o caminha das pedras. Não sei aonde desabilitar a tal citação e também não faço idéia de onde fica o botão de edição. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 20 Maio 2017 Denunciar Share Postado 20 Maio 2017 No sistema Android, para editar é só clicar em cima do seu post e o canto superior direito aparece uma chave inglesa e de fenda cruzadas, só clicar e editar. Já a citação, aqui eu só clico em resposta rápida o no circulo com seta para cima que vai sem citação, procurei aqui nas configurações e não achei como configurar os tipos de postagem. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 20 Maio 2017 Denunciar Share Postado 20 Maio 2017 @João, obrigado pelo resgate! Eu não uso Tapatalk faz muito tempo, não lembro como muda a configuração pra nunca usar "quoting", mas lembro que tinha. De editar não mudou muito, é a mesma coisa, só mudou da engrenagem pras chaves que aparecem no cantinho quando bate o dedo no "post". @Leligo, cara, ainda bem que o João ajudou. eu iria dar informação velha e você iria ficar procurando uma engrenagem onde não tem! Eu acho mais fácil usar o navegador nativo do Android pra acessar o Forum, quando quero ver algo no formato clássico é só mudar pro modo "desktop" e depois voltar pro modo "mobile". A interface mobile do IP Board é bem razoável. Pelo menos não tem o Tapatalk no meio, coletando ainda mais dados sobre mim... já basta o Android em si 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 20 Maio 2017 Denunciar Share Postado 20 Maio 2017 Hoje vou me atrever de verdade. Massa pronta, agora é descansar, modelar e forno. Expectativa dos primeiros croissants. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 21 Maio 2017 Denunciar Share Postado 21 Maio 2017 Linda a massa Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 21 Maio 2017 Denunciar Share Postado 21 Maio 2017 Linda a massa Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk A massa ficou bonita, os croissants ficaram apresentáveis, mas não gostei do que realmente importa, o gosto. Acho que o "azedinho rústico" da fermentação natural não combinou com a "delicadeza" do croissant. Valeu a tentativa... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 21 Maio 2017 Denunciar Share Postado 21 Maio 2017 Hoje o dia começou com "Brasília Sourdough" e Café frutado, direto das montanhas de Minas(Fazenda Vargem Grande), extraído na Aeropress. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 21 Maio 2017 Denunciar Share Postado 21 Maio 2017 Próxima fornada, sexta feira. Amo muito tudo isso. . . Pão de campanha e multi grãos de aveia linhaça e girassol. Boa semana a todos! 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 22 Maio 2017 Denunciar Share Postado 22 Maio 2017 Faço o que posso com farinha comum e um fogão pequeno kkk Hoje tentei fazer numa forma. To testando fermentação mais prolongada, fiz o pão ontem 15:30 ficou até 22:00 fermentando e depois geladeira na forma, tirei 12:00 e assei 1:30. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 22 Maio 2017 Denunciar Share Postado 22 Maio 2017 minha primeira tentativa de Levain fracassou... =/ em compensação fiz a baguette da minha vida na semana passada, mais um ou outro ajuste e fica 100% já deve ter sido citado em algum ponto deste tópico, mas como não li tudo vou dar a 'dica' mesmo assim: fechar uma forma alta com papel alumínio também funciona para segurar o vapor e fazer a casca crocante no pão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 22 Maio 2017 Denunciar Share Postado 22 Maio 2017 as minhas três primeiras tentativas tbm fracassaram, mas agora to pegando o jeito, @leligo estou com uma farinha com 15% de proteína, vou testar ela hoje e ver o resultado, você usa dobras nos seus pães? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 22 Maio 2017 Denunciar Share Postado 22 Maio 2017 as minhas três primeiras tentativas tbm fracassaram, mas agora to pegando o jeito, @leligo estou com uma farinha com 15% de proteína, vou testar ela hoje e ver o resultado, você usa dobras nos seus pães?Uau, Que farinha é essa com 15% de proteína, mais forte que a Manitoba ? Quanto às dobras. Executo de 30 em 30 minutos durante as 3 primeiras horas da primeira fermentação. Estou curiosíssimo pra saber qual é a farinha e mais ainda com o resultado do pão feito com ela. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Faço o que posso com farinha comum e um fogão pequeno kkk Hoje tentei fazer numa forma. To testando fermentação mais prolongada, fiz o pão ontem 15:30 ficou até 22:00 fermentando e depois geladeira na forma, tirei 12:00 e assei 1:30.As farinhas Mirella, Renata e Dona Benta, produzem bons resultados com hidratação de no máximo 65%. Uso bastante nos pães do dia a dia. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 22 Maio 2017 Denunciar Share Postado 22 Maio 2017 To usando a da primor, tem 11% de proteína, esse ai fiz com 60% e dobras até por na geladeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 22 Maio 2017 Denunciar Share Postado 22 Maio 2017 To usando a da primor, tem 11% de proteína, esse ai fiz com 60% e dobras até por na geladeiraPosta o rótulo da farinha. Não a conheço. Nunca vi nas prateleiras dos mercados do Rio nem de Brasília. Mas com 11% de proteina já é melhor que as que citei aí em cima, que dizem ter 10, mas não passam dos 7%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 22 Maio 2017 Denunciar Share Postado 22 Maio 2017 Eu conhecia a primor apenas pelos baldes de óleo para restaurante, a farinha apareceu no mercado aqui tem uns 2 meses Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 22 Maio 2017 Denunciar Share Postado 22 Maio 2017 Achei também essa primor quando fiz minha primeira cuca. Leligo, tem na nova Pão Dourado de Águas Claras, que é mercado/padaria 24h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Maio 2017 Denunciar Share Postado 22 Maio 2017 dizem ter 10, mas não passam dos 7%. Como sabe? Como medir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 22 Maio 2017 Denunciar Share Postado 22 Maio 2017 Eu conhecia a primor apenas pelos baldes de óleo para restaurante, a farinha apareceu no mercado aqui tem uns 2 mesesBacana, nunca tinha visto. Estamos precisando de novas farinhas no mercado. Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 23 Maio 2017 Denunciar Share Postado 23 Maio 2017 Sergio.m>>> O Glutén é formado por duas proteínas: Gliadina e a glutenina, a gliadina em contato com a água forma uma massa grudenta e liquida, enquanto a glutenina, absorvendo água forma uma massa compacta e elástica. Em testes feitos nas farinhas citadas, o resultado foi 10% de proteina, eles só não informam que destes, 3% é de Gliadina e está proteína não é benéfica para o resultado final do Pão. Portanto, considero apenas os 7% que ajudam a formação da rede de glútem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 23 Maio 2017 Denunciar Share Postado 23 Maio 2017 @leligo, é uma importada que achei no pão de açúcar, quando chegar em casa lhe mando a foto da embalagem, na verdade é semolina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 23 Maio 2017 Denunciar Share Postado 23 Maio 2017 @leligo, é uma importada que achei no pão de açúcar, quando chegar em casa lhe mando a foto da embalagem, na verdade é semolina.A tá, é semolina!Normalmente esse tipo de farinha tem percentual elevado de proteínas. Essa farinha, comumente , é usada para massas mais pesadas. Estou curioso pra ver o resultado no Pão. Boa fornada! Um detalhe: De nada adianta a farinha ter uma quantidade alta de proteína se for de baixa qualidade e o glúten não tiver capacidade de se expandir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 23 Maio 2017 Denunciar Share Postado 23 Maio 2017 Acho que é a Molisana, tenho comprado a 00 dessa marca pra misturar com outras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 23 Maio 2017 Denunciar Share Postado 23 Maio 2017 Acho que é a Molisana, tenho comprado a 00 dessa marca pra misturar com outras.Como é esse seu blend? Com qual ou quais outras farinhas está misturando? Gosto muito desse assunto e tenho várias dúvidas. Você mistura farinha forte, apenas com outra forte ou pode ser misturada com outros tipos também? Exemplo: 60% Molisana + 40% Dona Benta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas