Sall Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 entendi, Obrigado Leligo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 7 Junho 2017 Denunciar Share Postado 7 Junho 2017 entendi, Obrigado LeligoUma outra opção, bem mais barata que adquirir uma panela apenas pra assar Pão, é usar sacos de assar frango. Uma boa enfarinhada nele e voilà! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 8 Junho 2017 Denunciar Share Postado 8 Junho 2017 O papel toalha não pega fogo no forno ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 8 Junho 2017 Denunciar Share Postado 8 Junho 2017 O papel toalha não pega fogo no forno ?Não, coloque primeiro o papel manteiga, depois o papel toalha e depois a tampa . Não se preocupe, não vai pegar fogo. Ele não tem contato direto com a chama e o calor não faz ele queimar. Já usei dessa maneira diversas vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 16 Junho 2017 Denunciar Share Postado 16 Junho 2017 Não é pão, mas ficou gostoso [emoji51] Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Junho 2017 Denunciar Share Postado 25 Junho 2017 Algumas coisas eu já não erro mais na vida, pão multi grãos é uma delas, rsrsrs http://s837.photobucket.com/user/gilberto162/media/30D3C1EE-A7CF-4DDE-B3F1-A4DDFFE59578_zpsce3fbirv.jpg.html][/URL] 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 3 Julho 2017 Denunciar Share Postado 3 Julho 2017 Muito bonito esse multigrãos! Quais grãos tem utilizado, @Gilberto? E qual proporção de grãos por kg de farinha? Aprendi com uma pessoa que primeiro deve-se tostar os grãos numa assadeira, coisa rápida de 10min, para desenvolver melhor o sabor dos grãos e depois é que se mistura na massa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 Em 05/05/2015 at 18:21, sergio.m disse: Pão de hambúrguer usando meu levain =) SERGIO, PODE ME PASSAR A RECEITA? QUANTO TEMPO DE DESCANSO E TAL. E MINHA ESPOSA ESTA PERGUNTANDO SE VOCÊ PODE PASSAR QUAL É ESSA COR DO ESMALTE. ELA QUER UM IGUAL KKKKKKKKKKKKK ( NÃO RESISTI) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 Sall, faz tempo que fiz. Não tenho anotado e não tenho idéia de como fiz na época. Talvez foi do livro "classic sourdoughs" que deixo abaixo a receita. Sobre o esmalte é sério? Posso perguntar p/ esposa se ela lembra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 kkk, era brincadeira sobre o esmalte. Obrigado, Vou testar fazer o pão de hambúrguer com meu levain tbm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateusict Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 Sei não esse esmalte heim, conversa meio estranha.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 Eu nunca comi hamburguer no Madero, mas pelo que me descreveram acho que o pão é assim, ou não ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 É um pão francês redondo, o hambúrguer é bem saboroso, mas longe de ser "the best burger in the wolrd" além do preço ser meio salgado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 O pão do Madero é gostoso mas eu pessoalmente não curto muito pao quebradiço em hamburger. Eu fiz essa receita aqui uma vez Mas só fiz uma vez e devo ter errado em algo pois ficou quebradiço. Tirando isso o sabor ficou ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Penna Postado 6 Julho 2017 Denunciar Share Postado 6 Julho 2017 ultimas producoes 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 14 Julho 2017 Denunciar Share Postado 14 Julho 2017 @ pe Em 06/07/2017 at 08:26, Penna disse: ultimas producoes @Penna, precisa humilhar desse jeito? a primeira foto está incrível . parabens 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 17 Julho 2017 Denunciar Share Postado 17 Julho 2017 Pra quem quer dá um up... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Penna Postado 17 Julho 2017 Denunciar Share Postado 17 Julho 2017 q massa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 17 Julho 2017 Denunciar Share Postado 17 Julho 2017 Tamanho da belezinhaEnviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 19 Julho 2017 Denunciar Share Postado 19 Julho 2017 voltei a fazer pão hoje, provavelmente meu fermento vai morar fora da geladeira agora, aparentemente a produção vai ser diária, o de hoje mal teve tempo de esfriar e acabou, nem consegui tirar uma foto kkk. fiz um com 200g de fermento, 500g de farinha, 280g de água e 13g de sal. 10 min de sova na batedeira + 3 hrs dobrando com intervalos de 30 min, depois 14 horas de fermentação, gostei do resultado final, porém o forno novamente está sendo um limitante, pois só vai até 280 graus, mas acredito que seja menos. alguém sabe onde consigo encontrar banneton aqui no brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Penna Postado 19 Julho 2017 Denunciar Share Postado 19 Julho 2017 eu comprei os meus no aliexpress, mas parece que tem uma empresa vendendo por aqui agora https://banneton.com.br/ eu uso uma cesta de pao de plastico mesmo, forrada com um pano de prato e bastante farinha.. minha experiencia com banneton e massa mto hidratada nao foi nada boa hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 19 Julho 2017 Denunciar Share Postado 19 Julho 2017 Kkkk nunca usei um, mas tenho curiosidade. Acho que vou comprar no Aliexpres, no site brasileiro diz que está fora de estoque e é bem mais caro tbm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Penna Postado 19 Julho 2017 Denunciar Share Postado 19 Julho 2017 eu nao curti mto é dificil limpar, o negocio fica todo molhado dependendo da massa (mesmo com kg de farinha) e ainda gruda. Depois de um tempo brigando com aquilo encheu de traça e mariposa, acabei passando pra um colega meu Hoje uso um de plastico mesmo, tipo esse abaixo, custou 1,99. Forro com um pano de prato (ou as vezes nem forro) e pronto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 19 Julho 2017 Denunciar Share Postado 19 Julho 2017 Boa idéia, vou dar uma olhada e ver se acho um desse por aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 19 Julho 2017 Denunciar Share Postado 19 Julho 2017 Eu tenho utilizado um bowl de inox de uso culinário e forro com uma folha de papel toalha com um pouco de farinha. Para hidratação de até 70% não tive problemas mesmo deixando a noite toda na geladeira. Daí não preciso ficar lavando panos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 19 Julho 2017 Denunciar Share Postado 19 Julho 2017 Vai usar panela de ferro João?Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 19 Julho 2017 Uma dica boa é o usar o papel antiaderente da Dover Roll. Funciona bem pra assar sem grudar tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 19 Julho 2017 Denunciar Share Postado 19 Julho 2017 Sall, uso forma de alumínio e panela de ferro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 19 Julho 2017 Denunciar Share Postado 19 Julho 2017 Eu tentei forrar uma vez com pano mas grudou tudo, aí não usei maisEnviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 20 Julho 2017 Denunciar Share Postado 20 Julho 2017 Testando a panela e Farinha nova, nunca ficou tão bom realmente faz toda diferença, 24horas de fermentação, a farinha não aguentou, passou do ponto mas não tive como assar na hora do almoçoEnviado de meu XT1563 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas