Rodrigoks Postado 26 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Falei mais pela possível distinção de sabor. Dizem que cada cultura de bactéria empresta um sabor, e é própria de cada ambiente. Teoricamente, se não quiser seria possível conseguir um capitão em uma boa padoca (ou boulangerie pros mais frescos) camarada. E falei errado o endereço. É este: http://www.sourdo.com/category/cultures/ Bem legal a variedade. Ando meio parado com os pães, ou arriscava importar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Compra logo um abacaxi, vai usar umas 3 fatias e come o resto com raspas de limão e "cristais de gelo" por cima. Farinha depois que ele pega firmeza, a maioria vai servir, inclusive a branca. Tenho curtido a Mirella, orgânica. Telecine pira com a integral dela. Esta tem no Pão-de-Açúcar. Povo fala muito bem da Anaconda. Não é possível que não tenha destas no Rio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Cal, o meu estava assim meio com jeitão de morto, alimentei e voltou com força total. Alias, estou fazendo 2, o de abacaxi para pães franceses e o de caldo de cana para pão italiano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Ok, Gilberto. Realimentei os bichos fétidos. Vamos ver se dá em alguma coisa além do cheiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Pão de centeio ( fermentação híbrida ) Está no forno... Este já saiu da sauna a vapor, e agora vai dourar em cima da pedra. Existe outro lá no fundo ainda completando o tempo de vapor ..... É a estreia da nova forma de ferro fundido... Pena que não irei saborear, pois tenho que trabalhar Um abraço enfarinhado ! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Um mais bacana que o outro. Falo bacana porque como não vou provar fico na dúvida do sabor.. Brincadeira.. Deve tá ótimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 kkkkkkkkk É só esperar esfriar ... Quem vai extrair um espresso ?? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Eu não canso de falar, é para ficar orgulhoso pois são poucas padarias que soltam um pão bonito deste. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 realmente impressionante o que o povo daqui consegue fazer. Eu nem consigo criar vida. Vou esperar noite de tempestade elétrica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Lindezas, Fernando! Expresso pra acompanhar por minha conta, 2 quadradinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Eu não canso de falar, é para ficar orgulhoso pois são poucas padarias que soltam um pão bonito deste. Gilberto, Infelizmente a maioria das padarias optam por misturas já pré fabricadas, sem contar que a apresentação do produto final é na maioria das vezes desprezada. Sempre gosto de visitar padarias em cidades que visito, ou quando surge uma nova na região, mas nada de surpreender ... Sempre a mesma coisa. Outro dia fui na padaria do pão de açúcar e comentei com a minha esposa que queria comprar aquele "pão de mentira" que fica na parede da padaria, sem chance... Ele não existe ! Mas nem tudo está perdido ! Depois de muita dedicação, qualquer um pode fazer pães saborosos e com uma apresentação bacana .... Posso dizer que uso a internet ao meu favor, mas se quer aprender pão, busque sempre em francês(baguettes e pães brancos em geral) ou em alemão(especialidade nos pães de centeio, integrais em geral). bon appétit Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Gil, Acabou de sair... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Um melhor que o outro.. Só aguando aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Um melhor que o outro.. Só aguando aqui.. Miyamoto, Tem uma padaria aquí no Rio chamada "Pão e Cia" cuja matriz é em Belô ... Eles fazem 5 coisa que eu considero digna de nota: Baguete de Centeio, Baguete Italiana, Brôa de Milho Tradição, Bolo de Aipim com côco e Bolo Indiano. As baguetes não levam açúcar, a fermentação é natural (fermento desenvolvidos por eles), o sal é marinho, e todos são muito gostosos .... Vale à pena procurar ! Se for bom, vc me deve um café. Se for ruim, eu te devo um ... Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Gil, Acabou de sair... Xará ! Você é um talento ! O de centeio então é meu fraco .... Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Fernando.. Já vi esta padaria por aqui mas acho que nunca parei nela.. Dá próxima, prometo que vou conferir o produto! E pode deixar que eu posto meu parecer... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Espero que goste ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Para se colocar o pão na panela de ferro tem que untar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Gil, tive a mesma dúvida, mas esqueci de perguntar ao mestre dos magos. Eu simplesmente virei meu banneton dentro da panela quente, nem lembrei de enfarinhar, só a farinha mesmo que cobria a massa crescida. Quando fui tirar, tinha grudado (desespero), passei a faca em volta e enfiei a espátula pelo canto embaixo, no final saiu fácil. Mas recomendo aguardar a orientação oficial. No Pão Nosso ele orienta untar ou usar papel manteiga. Antes da de ferro tentei com uma travessa de louça com tampa e forrei com o papel manteiga. Grudou tudo, não saiu de jeito algum o papel. Meu único pão realmente ruim foi esse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Hummm, hoje estou fazendo o pão integral mas em forma de pão de forma, os de ontem fazem parte da telha que os assei, bem ainda não comprei a panela, vou esperar manifestações do Fernando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Gil, o mestre chegou. Quem sabe conseguimos a resposta JÁ. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Ana, Vc está só monitorando... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 :) Minhas fontes são boas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Vamos lá ! O pão gruda mesmo, então a solução é colocar bastante farinha no fundo da panela antes de colocar o pão lá dentro, ou então use o método invertido...isto mesmo, igual AP invertido. Explico: Coloque o pão em uma chapa de inox, enfarinhada com auxílio de uma peneira e depois "vista o pão com a panela" Já postei esta foto, mas postarei novamente O pão está embaixo da panela... Fui claro ? Assim fica mais fácil descolar com espátula 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Adianto que não precisa. Dá pra usar farinha grossa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 O que não precisa Rodrigo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Outra forma é manter um silpat (tapete de silicone) embaixo do pão Segue o link do produto: http://www.ebay.com/itm/Silpat-Baking-Liner-10-25-Microwave-Oven-Size-Made-in-France-New-/120870826587?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c2476725b Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Hummm, eu tenho o tapete, mas ainda preciso da forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Sim, me lembro da foto. Obrigada também, Rô. Fernando, só fiz um até agora com ela. Um princípio de casca, mas ainda não está bom. Preciso de mais testes, inclusive acertar a temperatura do forno usando a panela (pois achei que pegou um pouco no fundo). Comprei as luvonas, pois é um trampo manipular aquele trem gigante pelando. Vou levar para fazerem alcinhas de ferro, melhor para segurá-la. Tenho algumas dúvidas para dividir contigo. Valeu, beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Untar, Gilberto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas