Guest Anita Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Não é Nespresso, mas #whoelse para te meter nesta encrenca na época errada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Quase fim do primeiro tempo. Anita 10 x alecrim e noz pecan 10. Daqui a pouco tem o segundo tempo contra Centeio (em dois times). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Meus pãezinhos sei não... acho que não cresceu suficiente. Creio que vai ficar pesado de novo... Droga. Qual é o tal melhorador de fermento, Anita? Os seus demoraram mas pelo jeito foram bem né!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Pães fail de novo. Pesado. Ele ficou com uma casca grossa crocante. Devia ser macio, é bisnaguinha! Parece quase um cookie, sei lá. Não pão. Acho que vou continuar comprando no mercado o pãozinho de ovos artesanal delicioso que eles vendem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Marcia, melhorador de fermento você acha no Makro, mas posso dizer ? Não coloca, queremos justamente fazer um pão natural, sem aditivos, conservantes. Você fez meia receita ? Vamos reformula-la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Oie. Fermentação natural é SEMPRE lenta. Faz juz ao nome. Kkkkkkkk O de centeio não cresceu muito. Massa mais pesada e teve que esperar o de pecan assar. Eu ACHO que fermix. Joga na busca que se for aparecerá. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Marcia faz a receita 9 do caderno de receitas, só que só a parte da massa, só mude o seguinte : A esponja faça com 100 grs de farinha, 100 mls de agua e o fermento todo, misture e deixe crescer, mas deixe mais que os 15 min citado lá, pode deixar tipo 1 hora, mas se em algum momento você perceber que vai muchsr já pode misturar com o restante dos ingredientes e completar a receita, esta massa não é dura, vai ficar meio macia mesmo, logo as vezes são necessarios mais que 3 ovos. Depois desta ai você desiste, falei que aquela não daria certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 É, isso, fermix. Mas é simplesmente o fermento biológico seco instantâneo! Gil, fiz a receita toda. Dei uma Chaves (metade de 3 ovos?? rsrs). As quantidades de ovos acho que estão meio fora. Ele deve usar como referência ovo de pato! Acho que na primeira parte devem ir ao menos 4 ovos. Na segunda, pesei as gemas. Nunca 4 gemas de ovo comum pesa 100g... botei 5 gemas e deu 80g (ficou nisso, acabou o ovo em casa!). Talvez aumentando a quantidade de ovos a massa fique mais macia, achei muito dura! Acho que vou voltar a fazer nhoc mesmo, esse eu sei bem! hehe Devo tentar mais uma vez... quem sabe semana que vem esquenta um pouco o tempo =) Senão vou deixar crescer a noite toda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Pois é... pior que a primeira parte, mesmo sendo a massa mais seca, cresceu lindamente (dobrou) em 1h, mesmo com o frio. A segunda parte que enroscou. Vou lá ver a 9! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Não adianta deixar a noite toda, isto é para Levain, estes fermentos ou vai ou não vai, tudo bem esperar 4 horas, mas mais é sinal que algo deu errado, para mim o errado foi entrar o açucar na esponja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 #padocacaseira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 O lá do fundão é novidade na casa, alecrim fresco e nozes pecan (não se acha pecan nesta cidade, tive que buscar no Santa Luzia). Os da frente são de centeio, também prima volta. Estes 2 baixinhos não cresceram muito, massa mais pesada pelo centeio, ainda não lasquei nenhum para ver como ficaram por dentro. O gigantão lá do fundo cresceu bastante bem. Fez uma linda crosta rachadinha, como deve ser. Também ainda não foi submetido à prova dos nove. Pelo menos voltei a acertar pão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Tendi. Pode ser mesmo, sobrou pouco para a segunda crescida. A 9 parece bem fácil! Que vontade deu dos doces do Benjamin Abrahão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Gil, faço essa massa como bisnaguinha, pãozão ou rosca mesmo? Ana, que lindos! O crostudinho lá no fundo tá de filme! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Marcio, faz do jeito que quizer, você iria fazer a sua receita bolinhas tipo mini hamburguer certo ? Pode fazer igual. Lembrandomque quanto menor o pão menor será o tempo,no forno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Beleza, Gil! Mais rápido, mais fofo, sem casquinha =) Meu desastre hoje ficou uns 90min no forno! O engraçado é que antes meus pães sempre funcionaram! Acho que fazia no verão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Receita do Benjamin Abraão é certeza de dar certo. Vai na fé, Má. Mas tem épocas que a mão está ruim. Semana passada panifiquei 3 vezes e todas ruins. Tinha até traumatizado. Mas hoje voltei ao normal. Devem ser os hormônios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Pode ser Anita! E todas as vezes que panifiquei foi na casa de mamãe, aqui em casa primeira vez! Deve ser isso. Aliás, preciso procurar aquela minha receita. Ficava boa a danada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Márcia! Faz o primeiro pão que eu fiz... É fácil, rápido e gostoso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Bom dia! Fui dar café da manhã pros meus meninos: o irmão mais velho e os bebês quadrigêmeos.. O irmão mais velho tava grandão, morrendo de fome... Dos quadrigêmeos... Haviam 1 ou 2 que estavam meio tristes.. Todos receberam as devidas mamadeiras.. Mas um garotão me chamou a atenção... O bebê farinha branca + água tava crescidinho!! Eu achei que seria o que menos vingaria e foi o que mais cresceu! Tava bonito de se ver! Agora é esperar e ver no que vai dar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Você vai fazer pão pra vender? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Lindo Miya! Eu tô testando a receita 9 seguindo as instruções do Gil. Tá crescendo a esponja. Ana, o Miya tá fazendo a plantação de Levain para me doar em troca dos suspiros =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Entendi. Entregues pelos correios, vão chegar com novas culturas iniciadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Ana.. É que como não sabia se daria certo, acabei fazendo 2 culturas de farinha branca e mais 2 de integral. Sendo 2 com água e 2 com abacaxi. Aí queria ver a diferença nos resultados Mas tô gostando até aqui.. Tudo fermentando como se deve.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 E eu provei meu pão... o alecrim predominou à noz moscada e deu o perfume do pão, ainda que os talinhos (folhinhas?) tenham desaparecido no meio da massa. A casca não dourou muito, pois me ensinaram estes dias a polvilhar o banneton com uma farinha mais grossa, como a integral, fubá etc., já que a branca entranha na trama do cesto e desaparece, daí a massa gruda (fato!). Usei fubá + integral, que recobriu o pão e deu a cara de Johnny rústico. Com isso a casca ficou na consistência perfeita (dura, mas não muito), mas sem dourar. Usei a panela invertida e no meio ele cresceu bem, estourando a casca. O sabor.... ah, o sabor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Dúvida! 1) Para usar o fermento em uma receita, tem que usá-lo logo após dobrar de tamanho. Aí separa a parte da receita. Correto? 2) Para guardá-lo na geladeira, é necessário colocá-lo no pote fechado logo depois de alimentar né? Ou precisa aguardar dobrar de volume para depois guardar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Parla!!!! http://s1283.photobucket.com/user/guemag/media/Mobile%20Uploads/20140621_134417_zpsa5acaef7.jpg.html 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Detalhe para o desfalque na assadeira! Kkkk Giiiil, obrigada! Salvou minha panificadora. Foi mais farinha do que manda a receita, mas é bem saborosa! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Má! Que show! Ficaram lindos! E a foto do suspiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Aproveita e posta a receita agora.. Foi tanta confusão de receita que me perdi qual delas você fez.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas