Miyamoto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Apenas como observação.. Dos quadrigêmeos, todos alimentados devidamente com suas respectivas dietas hoje às 10h, o farinha branca + água já dobrou de tamanho!!! :o Esse garoto promete! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Respondendo tudo: Marcinha, arrasou. São doces ou salgados? Quanto a mais de farinha para eu completar na receita do caderno? Gui, é a receita 9 do nosso caderno. E Gui, correto para a pergunta 1. Da 2, você pode alimentar e gelar, que ele ainda vai crescer um tico antes de hibernar. Marcinha, mandou bem. beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Depois de um longo tempo de fermentação... Baguette Rústica na Telha Para completar, consegui um espresso com um leve tigrado ! Ufaaaa ! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Nossa muito macio! vai ser meu pãozinho do café da manhã =) Anita, são doces. Levemente na verdade, nada absurdo (no ponto da bisnaguinha acho). Quanto à farinha, usei 100g para a esponja, me sobraram 400g, acrescentei mais 100g e depois a olho, conforme a massa ia grudando =( . Deve ter ido 700 a 800g de farinha. Mas levo em consideração que aqui no interior (casa dos meus pais) o ovo é muito maior que os meus de SP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Pão na telha... pronto, só faltava isto para acabar conosco... Agora preciso ir atrás de telhas. Fê, LINDOS como sempre. Imagino o gosto. Aiai. E recado para TODO MUNDO: nosso mestre dos magos da panificação vai postar receitas diretamente em nosso caderno. Fiquem de olho. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Um dia eu faço esses pães... rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Gostei da idéia das telhas. Mais fácil e barato que a panela de ferro. Lindos!!! Quem sabe se eu prosperar com a coisa é chegar a ter meu Levain aí arrisque na telha! Aliás, Miya, dos suspiros sobraram apenas isso: suspiros! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Agora preciso ir atrás de telhas. HUAHuHAUHUAhaUHAuHUahUAHAuhAUhAu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Aqui o menino bonito do papai: Olha a marca de hoje de manhã... E olha onde está agora! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Parece The stuff. Você vai acordar e ele dominou a cozinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Kkkk e vai sair pelo vaso sanitário. .. Miya, você colocou água e farinha só pro starter? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Marcia, meus parabens, estão lindos. Mas como sou um cara chato vamos as observações: Pode pincelar os mesmos com ovo. Farinha, era menos mesmo, talvez um pouquinho a mais, mas ela sera uma massa meio peguenta mesmo , não vai chegar a ponto de véo, chega uma hora que você tem que dividir as bolinhas e meio que dar uma empanada com farinha. Pesa um destes e diga quanto esta pesando. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Marcinha, sacou? É uma massa peguete... Aliás é como no nhoque: cortar e enfarinhar os cubinhos (bolinhas? dadinhos?) e não aumentar a quantia de farinha na massa. Pois ela pega MUITO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Kkkk e vai sair pelo vaso sanitário. .. Miya, você colocou água e farinha só pro starter? Só! A primeira eu fiz farinha integral + suco de abacaxi... Mas esta última aí foi só farinha branca + água... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Gil, ela não desgrudava da pia, nem da mão! Estava parecendo "a Coisa" criada pelo Miyamoto! Fui colocando farinha até conseguir sovar, mesmo pegando um pouco. Pincelar ovo não faço questão. Afinal, não tenho pincel culinário hehehe Um dia arranjo. Vou ver se salvo um pra levar para casa e pesar, aqui não tem balança =( Se bem que não sou a rainha da homogeneidade né! Os tamanhos variam. Prefiro as massas de família. Peguete dá trabalho =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Caro chato né Marcoa ? Mas estamassa é meio deste jeito mesmo, puxa ela para cima e dobra para baixo, puxa outra ponta para cima e dobra para baixo, no final é pegajosa mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Mandou bem, Má, boa resposta. Mas é que estes pães de levain são os maiores peguetes da história. Aliás este levain é o maior pegador de todos. Toda vez tem resquícios de um discurso não muito amoroso dele pela pia toda, ralo, gruda feito cola nas tigelas... E como o pão de levain é peguete, SUPER hidratado (quanto mais hidratado melhor), tive que me adaptar e agora só trabalho com espátula (na verdade uso um raspador). Você tira TUDO da pia a cada puxada com ele e vai fazendo as dobras. Só assim para conseguir trabalhar com o pegador. Má, sem pincel dá para inventar moda: use o dorso de uma colher. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Com estas massas sempre uso uma espatula para ir desgrudando da pia e levantando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Ó, eu já tô espertinha que nem o Gil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 E lembrei que no Pizza e café também tem receitas. Aquele caderno vai longe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Só lembrando, aquela massa é desta receita. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 E esse chocolate escândalo, também é daquela receita? No da Má não tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 É que ele usou só a parte da massa, né. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Tsc tsc... ficou incompleto... eu repetiria, fazendo a receita corretamente........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Kkkk concordo plenamente, Anita! Mas talvez seja melhor idéia dar um pulo lá no Benjamin Abrahão e comer só UM pedaço! E aqui continuar nas bisnaguinhas =) Comprarei uma espátula. Com ela talvez dê pra economizar uns 100g de farinha pelo menos. Mas quando eu disse grudenta eu quis dizer Mesmo. Metade da gororoba grudada na pia, metade na minha mão rsrs Talvez por conta dos super ovos do interior (acho que rendem uns 30% mais). E vocês não são chatos! São insuportável... mente atenciosos =) Daqui uns anos tô fazendo até croissant! =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Miya, vi vantagem nesse farinha e água hein! Tem alguma coisa muito sinistra aí! Gostei! Acho que se eu fizer um desses lá no laboratório, talvez adquira até cor e saia do pote... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Ma, vou te mandar minha massa de pão de levain para você sovar. 70% hidratação. Daí você vai descobrir que era feliz e não sabia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Me manda que eu sovo! Nada que mais meio kg de farinha não resolva! Hehehe Mas vocês estão com a razão. Avaliando melhor o sabor do pão, tem um fundinho de leve de farinha. Mas eu saí de um pão que não levava líquidos, para um melequento, não me culpem! Kkkk Vou arrumar uma espátula e tentar de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Não estou te culpando. Só dizendo para você resistir à tentação de colocar farinha onde não deve. A espátula salvará tua vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Junho 2014 Denunciar Share Postado 22 Junho 2014 Não é! ? E é uma ótima desculpa para fazer de novo =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas