Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Apenas como observação..

 

Dos quadrigêmeos, todos alimentados devidamente com suas respectivas dietas hoje às 10h, o farinha branca + água já dobrou de tamanho!!! :o :o :o

 

Esse garoto promete! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Respondendo tudo:

 

Marcinha, arrasou. São doces ou salgados? Quanto a mais de farinha para eu completar na receita do caderno?

 

Gui, é a receita 9 do nosso caderno.

 

E Gui, correto para a pergunta 1. Da 2, você pode alimentar e gelar, que ele ainda vai crescer um tico antes de hibernar.

 

Marcinha, mandou bem.

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa muito macio! vai ser meu pãozinho do café da manhã =)

 

Anita, são doces. Levemente na verdade, nada absurdo (no ponto da bisnaguinha acho).

 

Quanto à farinha, usei 100g para a esponja, me sobraram 400g, acrescentei mais 100g e depois a olho, conforme a massa ia grudando =( . Deve ter ido 700 a 800g de farinha. Mas levo em consideração que aqui no interior (casa dos meus pais) o ovo é muito maior que os meus de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Pão na telha... pronto, só faltava isto para acabar conosco...  :o

 

Agora preciso ir atrás de telhas.  :wacko:

 

Fê, LINDOS como sempre. Imagino o gosto. Aiai.  :wub:

 

E recado para TODO MUNDO: nosso mestre dos magos da panificação vai postar receitas diretamente em nosso caderno. Fiquem de olho.  :ph34r:

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia das telhas. Mais fácil e barato que a panela de ferro. Lindos!!!

 

Quem sabe se eu prosperar com a coisa é chegar a ter meu Levain aí arrisque na telha!

 

Aliás, Miya, dos suspiros sobraram apenas isso: suspiros! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, meus parabens, estão lindos.

Mas como sou um cara chato vamos as observações:

 

Pode pincelar os mesmos com ovo.

Farinha, era menos mesmo, talvez um pouquinho a mais, mas ela sera uma massa meio peguenta mesmo , não vai chegar a ponto de véo, chega uma hora que você tem que dividir as bolinhas e meio que dar uma empanada com farinha.

Pesa um destes e diga quanto esta pesando.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Marcinha, sacou? É uma massa peguete...  :lol:

 

Aliás é como no nhoque: cortar e enfarinhar os cubinhos (bolinhas? dadinhos?) e não aumentar a quantia de farinha na massa. Pois ela pega MUITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk e vai sair pelo vaso sanitário. ..

 

Miya, você colocou água e farinha só pro starter?

 

Só!

 

A primeira eu fiz farinha integral + suco de abacaxi...

 

Mas esta última aí foi só farinha branca + água...

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, ela não desgrudava da pia, nem da mão! Estava parecendo "a Coisa" criada pelo Miyamoto! Fui colocando farinha até conseguir sovar, mesmo pegando um pouco.

Pincelar ovo não faço questão. Afinal, não tenho pincel culinário hehehe Um dia arranjo.

Vou ver se salvo um pra levar para casa e pesar, aqui não tem balança =(

Se bem que não sou a rainha da homogeneidade né! Os tamanhos variam.

 

Prefiro as massas de família. Peguete dá trabalho =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Mandou bem, Má, boa resposta.

 

Mas é que estes pães de levain são os maiores peguetes da história. Aliás este levain é o maior pegador de todos. Toda vez tem resquícios de um discurso não muito amoroso dele pela pia toda, ralo, gruda feito cola nas tigelas...

 

E como o pão de levain é peguete, SUPER hidratado (quanto mais hidratado melhor), tive que me adaptar e agora só trabalho com espátula (na verdade uso um raspador). Você tira TUDO da pia a cada puxada com ele e vai fazendo as dobras. Só assim para conseguir trabalhar com o pegador.

 

Má, sem pincel dá para inventar moda: use o dorso de uma colher. :)

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk concordo plenamente, Anita!

Mas talvez seja melhor idéia dar um pulo lá no Benjamin Abrahão e comer só UM pedaço! E aqui continuar nas bisnaguinhas =)

Comprarei uma espátula. Com ela talvez dê pra economizar uns 100g de farinha pelo menos. Mas quando eu disse grudenta eu quis dizer Mesmo. Metade da gororoba grudada na pia, metade na minha mão rsrs

Talvez por conta dos super ovos do interior (acho que rendem uns 30% mais).

 

E vocês não são chatos! São insuportável... mente atenciosos =)

Daqui uns anos tô fazendo até croissant! =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miya, vi vantagem nesse farinha e água hein! Tem alguma coisa muito sinistra aí! Gostei!

Acho que se eu fizer um desses lá no laboratório, talvez adquira até cor e saia do pote...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me manda que eu sovo! Nada que mais meio kg de farinha não resolva! Hehehe

 

Mas vocês estão com a razão. Avaliando melhor o sabor do pão, tem um fundinho de leve de farinha.

Mas eu saí de um pão que não levava líquidos, para um melequento, não me culpem! Kkkk

Vou arrumar uma espátula e tentar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...