Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Guest Anita

Mas os teus ficaram lindinhos. As bolinhas. Ainda achei muito pro, eles grudaram uns nos outros na assadeira, como de padoca profissional. Por isto o padeiro no Gil sentiu falta do brilho dado pelo ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho fofo grudadinho, deixei as bolinhas próximas de propósito!

Adoro mãos limpas! Rsrs

Sérgio, tinha meleca em todos os utensílios da cozinha, incluindo o saco de farinha! kkk

Na verdade agora o desafio é fazer isso funcionar na Minha casa. .. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gil, vamos desbagunçar a história:

 

ela NÃO está em casa. Pelo menos não na dela. Está nos pais, que moram no interior, tem espátula (ou pelo menos tinham) e NÃO tem balança. Na casa dela em Sampa (para a qual ela deve voltar hoje, suponho), ela tem balança e agora tem espátula.  :lol:

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

É com pesar que informo que o Latte e seu clone não resistiram às baixas temperaturas atuais no Rio de Janeiro. Deu ruim.

Combalido também está o de farinha branca, todavia todos os esforços estão sendo empregados em sua recuperação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk Anita, isso isso isso!

Surrupiei de manhã o último pãozinho também. Não contavam com minha astúcia! Pesarei em breve.

 

Beberam o pobre Latte? Que triste... embala em manta térmica!

Eles resistem. Deve ser a maresia daí =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve paulistanas.

Aqui é aonde mora o Sol cuja noiva é a Natal do nosso sumido dr. Acho que o Astro Rei foi para o Nordeste para por as coisas em dia...

No Rio, se a temperatura for abaixo de 20°C, é decretado feriado municipal.

Mas o que incomoda sobremaneira é a chuva. Cariocas são feitos de açúcar e temem umidade ainda mais que qualquer outra coisa. E a última semana assim foi. Chuvosa e entediante.

Especialmente para mim que privilegio o transporte à pedal.

Os monstrinhos foram bem alimentados. Até ontem ainda esperava que se recuperassem, mas nada feito. Vou deixar os de cujos guardados até amanhã. Ainda apresentam uma ou outra bolha, mas crescer que é bom, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã se eu conseguir acordar bem cedo vou fazer meia receita para testar a massa mais mole.

 

Alexandre, faz como o Miyamoto, cultiva uns 6 potinhos, assim eles se sentem concorrentes e crescem =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o

#serialkiller #chocada #nãovaiprocéudasleveduras!

 

Meus novos mocinhos estão no segundo crescimento. Por que, por que, por que ninguém me falou da espátula antes!!!!!???? Lindo trabalhar com aquilo! Vida fácil e limpa! Estou apaixonada por fazer pão assim!  :wub:  :lol:

 

Hoje fiz meia receita (#9 do caderninho) e com a quantidade certa (pesada inclusive) de farinha. Com a espátula ficou muito tranquilo! Única "alteração" é que não existe meio ovo, então coloquei 2 e tirei um pouquinho de nada para "pincelar" depois. Diminuí 15g de água devido ao plus do ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...