Ir para conteúdo

ECM Controvento - 2 caldeiras


Postagens recomendadas

Salve.

 

A ECM está lançando o modelo Controvento. A máquina é dotada de 2 caldeiras com controles independentes de pressão e temperatura.

A primeira aparição deu-se na feira Melbourne International Coffee Expo com seu distribuidor na Austrália Espresso Connect.

 

Por enquanto pouco sei sobre as características da máquina, pois o lançamento mundial está previsto para o 4º trimestre de 2013.

Outras fotos na página da ECM no Facebook.

https://www.facebook...347569938647257

 

 

 

581864_464343090314422_1991458966_n.jpg

 

947212_463364040412327_1490844352_n.jpg

 

417856_463447813737283_416623831_n.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no espaço cafe brasil tiver esse tipo de equipamento, revestido de vermelho, eu me largo de Natal pra Minas! Nem que seja montado num jumento!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Barista? O barista na foto é um homem. Do lado tem uma loira com uma faixa de member alguma coisa (ou será miss alguma coisa?). Não a vi extrair coisa alguma nas fotos. A menos que o conceito de barista tenha mudado. :) :) :)

 

beijinho

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia fazer uma piada com a faixa de "member", porém tenho medo de ser banido do fórum pra todo o sempre, kkk. :lol:

Em todo o caso, faltou uma foto da traseira da máquina. :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barista? O barista na foto é um homem. Do lado tem uma loira com uma faixa de member alguma coisa (ou será miss alguma coisa?). Não a vi extrair coisa alguma nas fotos. A menos que o conceito de barista tenha mudado. :) :) :)

 

beijinho

 

Nos cafes con piernas do Chile as baristas são todas assim... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que podia ter a opção da Miss Melbourne vir ajudar a ensinar a operar as ECMs. Afinal são máquinas novas pros Brasileiros. O protetor solar eu garanto aqui na cidade do sol!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a maquina Alexandre, ela estaria posicionada em que faixa de preço. Esqueçam a moça, ela só olhou para a máquina fotografica, se fosse qualquer um de nós não teríamos nem o olhar e muito menos o sorriso, rsrsrs, coisa de italaiana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gilberto.

Como disse, ainda pouco sei sobre este novo modelo. Mas será mais caro que os atuais.

No chute, entre 4000 e 5000 euros lá. Mas é só chute mesmo, e com grande possibilidade de ser prá linha de fundo.

Amanhã farei contato com a ECM e vou perguntar por quanto está sendo comercializada na Austrália, único mercado que já está aceitando encomendas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

se me permitem, eu gostaria apenas de fazer pequenas correcoes nos esclarecimentos do Alexandre.

 

A Controventro foi apresentada anteriormente na Host Itália, em Milao, em 2011, e algumas outras feiras na Europa como um protótipo. Como já mencionado pelo Alexandre, em Melbourne, ela foi devidamente lancada no mercado como o mais novo produto da linha ECM.

 

O rapaz da foto é o George Stravos, proprietário da Expresso Connect, cliente ECM na Austrália.( http://www.espressoconnect.com.au/ )

O Proprietario da ECM Manufacture Michael Hauck, está na foto abaixo à direita. Sinto decepcioná-los, mas somente sei que a aclamada loira chama-se Tamara.

 

:)

post-1652-0-41323800-1370447834_thumb.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

Sua estimativa nao estava errada Alexandre. O preco de venda da Controvento na Australia gira em torno de 5.500 Euros.

Ja fiz brinquei um pouco com a maquina aqui na Alemanha e fiquei impressionada. Nao sou nenhuma expert, mas a qualidade de extracao é excepcional.

 

:)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Aline,

 

Já que estás nos ajudando, alguns gostariam de saber o sobrenome, telefone e endereço (físico ou eletrônico) de Tamara. Eu não quero, claro, pois sou casado. :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Foi mal, última piada, prometo, mas não resisti.

 

Agora, 5.500 euros? pra chegar aqui, com os "poucos" tributos tupiniquins, custaria uma pequena fortuna, não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Thiago,

 

sim, infelizmente todo e qualquer preco de equipamentos se tornam altissimos no Brasil por conta da alta tributacao.

 

Mas a Controvento é um modelo especial e lindo, voce nao acha? Garanto que o café também é delicioso.

 

:)

 

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Salve.

 

Agora é oficial.

Comunicado da ECM sobre o lançamento da Controvento.

 

 

ECM-Newsletter

 

Dear ECM Customers,

On July 15th, 2013, it is finally happening! ECM will be sporting a brand-new design.

The Controvento veers away from the classic look and races ‘against the wind’, as the name implies.

Our aim is to distinguish ourselves from the crowd with this extravagant and modern design, thereby garnering a new target audience among consumers.

 

Controvento_02_a9e49e53d9.jpg

 

Following are the most important data on the first dual-boiler espresso machine from ECM:

• Dual-boiler

• PID-display for the individual temperature

regulation of both boilers

• PID-display indicating the brewing time

in seconds

• ECM E61 brew group

• Rotary pump for quiet operation

• LED illuminated Lucite back plate

• Stainless steel boilers

• On/off switch for the steam boiler

• Boiler insulation

• Switchable from water tank to fixed water connection

• Drainage hook-up for residual water is possible

We are currently accepting pre-orders and as of July 15th, 2013, we will have a limited supply of Controventos on hand. Standard delivery will ensue approximately 6-8 weeks after order receipt.

 

Item no. 87274 Controvento 230V European market

Item no. 87274US Controvento 115V for the US/Canadian markets

Item no. 87274AU Controvento 240V for the Australian market

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ruston.

 

Vamos receber alguns acessórios no próximo lote. Estarão disponíveis o porta-filtros sem fundo Gran Crema com o filtro para 3 doses (21 g) e a Tamper Station.

 

12669-f78f08ff8ab26e05ca802eb208564e51.jpg12669-ecbee177ca826308aaa6c7d9fb6f30b6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Se no espaço cafe brasil tiver esse tipo de equipamento, revestido de vermelho, eu me largo de Natal pra Minas! Nem que seja montado num jumento!

 

Bem sacado! Uma vermelho Ferrari!!! Espero que sua idéia chegue a ECM, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses filtros da ECM é show de bola com esse detalhe no cabo stainless steel comparada as demais que geralmente é um plastico todo preto feio, um outro filtro que acho bem bonito são das Elektra que parece que os detalhes é feito de madeira se não me engano, o acabamento das ECM é coisa fina mesmo, não são baratos, é o preço que se paga por um acessório com melhor acabamento. Creio que o Alexandre não vai resistir e um dia ainda vai ter uma Controvento em sua casa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

A ECM está lançando o modelo Controvento. A máquina é dotada de 2 caldeiras com controles independentes de pressão e temperatura.

A primeira aparição deu-se na feira Melbourne International Coffee Expo com seu distribuidor na Austrália Espresso Connect.

 

Por enquanto pouco sei sobre as características da máquina, pois o lançamento mundial está previsto para o 4º trimestre de 2013.

Outras fotos na página da ECM no Facebook.

https://www.facebook...347569938647257

 

 

 

581864_464343090314422_1991458966_n.jpg

 

947212_463364040412327_1490844352_n.jpg

 

417856_463447813737283_416623831_n.jpg

 

Vermelho Ferrari, ou o vermelho da mocinha que por coincidência é o da Ferrari também.

Mas no fundo eu só queria colorir um pouco esta parte do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...