Carneiro Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Opa. Há algum tempo eu queria uma uma cafeteira elétrica legal e pensei na Bonavita, mas tinha que ser 220V (usar no trabalho cuja a rede elétrica é 220V, apesar de estarmos em Sampa), por isso nem pensei em comprar do Alex ou importar dos EUA. Como a potência é alta, o transformador é um monstro e ainda adiciona uns 200 reais ao custo total. Eu sabia que a Bonavita era a versão 110V dessa Melitta Aroma Excellent, mas não tinha ainda achado um preço razoável... Consegui esse, se alguém se interessar, mas é a versão com garrafa de vidro. O cara mandou 5 dias depois do pagamento, e o TNT Post foi fantástico, chegou no Brasil em 2 dias. Não demorou na alfândega, ainda bem. Ele nem embalou a caixa, imaginei que eu ia abrir e encontrar a jarra quebrada, mas pelo jeito a estratégia foi boa, de repente até intimidou quem a manuseou até aqui. http://www.ebay.com/itm/190534090869 Atenção, isso não é propaganda do vendedor nem anúncio, só uma dica de uma compra que deu certo! Deve sair uns 430 reais considerando IOF, e não insisti pro cara tirar o VAT, mas acho que se pedir de repente ele tira. Imposto pode sair uns 230 reais ou menos, dependendo de como o auditor considerar (vez ou outra não cobram sobre o frete). Se colocarem ICMS, aí fica mais, sempre é bom considerar o pior caso (60% + ICMS: quase o dobro). Para a versão 110V o Alex é uma boa opção, considerando a garantia que ele pode dar, e ainda acho que ele tem em estoque a versão com garrafa térmica. Gostei da cafeteira, muito prática, o sistema de aquecimento do prato também funciona bem e o café fica quente por 2 horas (quando então ela desliga automaticamente) sem trazer gosto estranho. Ainda estou brigando com moagem e dosagem, parece que mais de 60g e o fluxo reduz demais. Estou testando um ProM pra isso. Espero poder alguma hora comparar com o Preciso e futuramente com um Vario-W + mós de metal. Outra coisa interessante é que é viável usar outros tipos de porta-filtro e filtro, se couber sobre a jarra ou com outra jarra menor. Claro que o diâmetro não pode ser pequeno demais, senão a água vai espirrar para fora. Última coisa a dizer é que tenho a impressão de que água gelada faz leve diferença no fluxo e de repente até na temperatura de saída. Alguma hora meço. Abraços, Márcio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Caramba, é igual a Bonavita mesmo... E eu achando que só Britanias e Cadences da vida faziam dessas.. rsrsrsr Márcio, minha dúvida hoje é se vale pagar R$ 430,00 numa cafeteira elétrica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Salve. Márcio, esta cafeteira Melitta e idêntica a Bonavita BV1800, que é feita para a Bonavita sob licença da Melitta que é a desenvolvedora e dona do projeto. A que importamos é a BV1800TH com a garrafa térmica em aço inox e sem o aquecimento inferior. Equivalente ao modelo Aroma Excellent Stell Therm M518. Respondendo a pergunta do Ricardo, digo que a diferença entre uma cafeteira elétrica de entrada e uma destas é proporcional a existente entre uma cafeteira para espresso de entrada e uma prosumer. Nestes equipamentos há precisão na temperatura da água, estabilidade desta temperatura durante todo o processo além de fluxo e distribuição da água quente ajustados para melhor extrair o café. O mais curioso é que a Melitta não registrou suas cafeteiras na SCAA porque a distribuição para o mercado norte americano é por contrato direito exclusivo da Bonavita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 6 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Pelo que sei esse modelo é bem antigo na Europa, projeto da Melitta. Mas claro que fabricado na China por terceiro, que também deve fabricar para a Bonavita com a devida adaptação para 120V. Claro que vale a pena! Poderia ter mantido o esquema manual aqui, que vez ou outra eu usava. Mas a super-automática que usávamos foi embora e queria algo simples, que qualquer um aqui faça rapidamente. Poderia ser alguma mais baratinha, mas queria alguma que os mais exigentes já tivessem elogiado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 É que essa cafeteira é uma das quatro certificadas pela SCAA. Dizem ser muito boa, e que molha uniformemente os grãos, que é uma qualidade que falta a cafeteiras com estabilidade térmica melhor, como a Techniworm, que aquece toda a água até 93,3C antes de começar a extrair. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 6 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Isso, Alex, o M510 é a de vidro e M518 a de garrafa térmica. Só tinha visto um anúncio bem mais caro da térmica (quase 150 euros), mas vez ou outra deve aparecer melhor. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Caso alguém queira saber algo mais sobre ela e algumas outras de qualidade existentes no mercado: http://coffeecompani...ip-coffeemaker/ Especificamente sobre a Bonavita/Melitta: http://coffeecompanion.com/2012/01/new-bonevita-coffeemaker/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Sorte de quem consegue convencer os colegas a melhorar a qualidade do café no trabalho. Dessa batalha já desisti. O negócio aqui é ficar se entupindo de robusta, jarra atrás de jarra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Gostei da cafeteira, muito prática, o sistema de aquecimento do prato também funciona bem e o café fica quente por 2 horas (quando então ela desliga automaticamente) sem trazer gosto estranho. Ainda estou brigando com moagem e dosagem, parece que mais de 60g e o fluxo reduz demais. Estou testando um ProM pra isso. Espero poder alguma hora comparar com o Preciso e futuramente com um Vario-W + mós de metal. Márcio, Prossegue usando esta cafeteira? E os testes com os moedores que falaste? Pergunto pois estou cogitando uma destas para por no trampo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Só usei com o ProM e Preciso. O Preciso é bem legal e versátil, ,as realmente o motor esquenta e trava com grãos mais duros, normalmente após moer uns 50g. Esperando um pouco ele volta a moer. O ProM é melhor na qualidade, mas tão ziquento que não vale o preço. A cafeteira é bem legal. Talvez a garrafa térmica seja mais prática para manter um tempo quente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas