Silvelandio Martins Postado 11 Junho 2013 Denunciar Share Postado 11 Junho 2013 Pessoal, bom dia. Embora eu entenda a utilidade da válvula de desgaseificação (aquela na embalagem do café) tenho uma dúvida: Ela é realmente importante? Tenho feito muitos pedidos de café e percebo que alguns vendedores manda em embalagens com a válvula outros não. O que vocês acham? Ela é dispensável quando o tempo de postagem e entrega é pequeno? Seu custo é alto se considerar os custos de embalagem como um todo? Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Junho 2013 Denunciar Share Postado 11 Junho 2013 O Leo Moço parou de utilizar a válvula nas suas embalagens, pelo menos na minha última encomenda de pacotes de 250g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Junho 2013 Denunciar Share Postado 11 Junho 2013 Se a torra for mais escura e/ou rápida, a liberação de CO2 é maior e mais rápida, estufando logo o pacote. A válvula ajuda nisso, parte do CO2 sair e não entrar ar. Agora, se é bom ou ruim ter mais CO2 preso na embalagem, não sei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Junho 2013 Denunciar Share Postado 11 Junho 2013 Salve Se deixar o café recém torrado descansar, livre de umidade, por 12 horas antes de empacotá-lo, não será necessário o uso do saco com válvula. Tampouco comprometerá a qualidade dos grãos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas