kell_albuquerque Postado 25 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2018 Rapaz... Essa Aram parece boa hein...Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 25 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2018 Excelente Kell! Vai no meu instagram @torrafrescacafes e vai ver vídeos e fotos de extrações na Aram. Qualquer dúvida estou a disposição!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 25 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2018 Acabei de ver lá. Muito bom.Tem uma Aeropress e uma prensa francesa chegando semana que vem. Contudo, esse negócio do espresso meio que me atrai um bocado.A aram aparentemente seria uma boa opção com custo mais razoável, visto que as boas indicações de máquinas que rolam aqui costumam ser até mais caras... Rsrs Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 26 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2018 E aí pessoal! Tenho uma Philco PHC19, acho que é equivalente a Mondial C08 e outras dessa linha. Era de um parente que comprou e não soube usar, ia se desfazer dela e aí acabou ficando comigo. Comprei um filtro não pressurizado e um tamper no Ali Express. Às vezes sai um café legal, principalmente se é um grão mais fácil de extrair, digamos assim, já que a máquina e o barista têm suas limitações Este café é um do Mário que eu mesmo torrei, cerca de 16% de perda ainda na primeira semana. Ficou legal, acidez interessante porém um tostado meio amargo desagradável no final. Ficou bom mesmo com leite espumoso e açúcar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 26 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2018 Essa maquininha da Philco pra quem tem orçamento limitado, é excelente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2018 Torrou em qual equipamento freedom?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 26 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2018 @Guilherme Torres Um tenho um forno elétrico air fryer adaptado pelo Beto aqui do fórum. Se não me engano você mesmo fazia adaptações nele antes de desenvolver o STC né? 1 hora atrás, Rcarvalho disse: Essa maquininha da Philco pra quem tem orçamento limitado, é excelente Verdade. Pra mim que não sou tão ligado em espresso ela até que atende bem. Pena que não fabricam mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2018 Deve estar levando longe demais a torra. 16% de perda é indicativo disso. Tenta chegar em 14% já que não há outro referencial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 26 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2018 Verdade, Torres Na verdade fiquei surpreso que o café ficou bebível, deu 16% de perda por vacilo mesmo, normalmente procuro 13 a 14% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 27 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2018 Bom final de semana pessoal! Ninho daguia na Aram 20/40 25 segundos de pré infusão e extração em 30 segundos. Enviado do meu iPhone usando TapatalkParece que está de tomar sentado! Hahaha e está muito bonito!!! Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 http:// Pelo adiantado da hora, fui fazer um mais curto que o de sempre e saiu assim BRASILIA Lady, moedor BRASILIA, café de Santa Catarina surpreendendo bastante. Já mencionei anteriormente, mas quem quiser comprar esse café, entre em contato por MP, garanto que compensa. A torra chega pra mim sempre fresquíssima! 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Denner simplesmente delicioso. Mesmo com o blond que rolou durante a extração 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 10 horas atrás, Rcarvalho disse: Pelo adiantado da hora, fui fazer um mais curto que o de sempre e saiu assim BRASILIA Lady, moedor BRASILIA, café de Santa Catarina surpreendendo bastante. Já mencionei anteriormente, mas quem quiser comprar esse café, entre em contato por MP, garanto que compensa. A torra chega pra mim sempre fresquíssima! Cadê o café? Só tem chocolate derretido (e tigrado) nessa xícara! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 29 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2018 O melhor espresso que já tirei até hoje! A pré infusão foi 25 segundos mas cortei no vídeo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 6 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 30 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2018 2 horas atrás, Allexlimaa2 disse: pré infusão foi 25 segundos mas cortei no vídeo Me lembrou um post recent do Rao no Insta, brincando com a Decent Espresso, falando q fez a melhor extração dele, e a PI também é super longa, vai dar pressão pra descer pra xícara só lá pros 40s. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 30 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2018 Pois é Luis, eu venho testando bastante a PI e por enquanto na Aram o melhor resultado tem sido entre 20 e 25 segundos. Dessa vez entrou o Bravo Debut no meio e saiu essa belezura aí. Mas não valeria de nada se não estivesse gostoso né [emoji120]Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 2 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2018 Como é essa PI com a Aram? Girando bem devagar ou só uma molhada no bolo e espera (sem pressão)? Fiquei curioso com a ideia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 3 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2018 Fala Gabriel. Da uma olhada no meu mural no inst @torrafrescacafes Tem bastante coisa da Aram lá. Sim, abaixa devagar Facebook pré infusão depois coloca um pouco de força na descida para dar pressão. Mas não precisa muita.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2018 Extração da manhã 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 5 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2018 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 5 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2018 Em 29/08/2018 at 21:31, Luis Paulo disse: Me lembrou um post recent do Rao no Insta, brincando com a Decent Espresso, falando q fez a melhor extração dele, e a PI também é super longa, vai dar pressão pra descer pra xícara só lá pros 40s. Daí já nem é PI é 'bloom'! :-) Mas vamos experimentar, não custa! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 6 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2018 Mas não necessariamente vai dar bom resultado com qualquer máquina, né @Mesquita, um controle mais flexível da pressão ajuda, como é o caso da Decent e da Aram. Ó o post do Rao que eu falei: https://www.instagram.com/p/BlhA66cnm7O/?hl=pt-br&taken-by=whereisscottrao 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 6 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2018 Mas não necessariamente vai dar bom resultado com qualquer máquina, né [mention=6685]Mesquita[/mention], um controle mais flexível da pressão ajuda, como é o caso da Decent e da Aram. Ó o post do Rao que eu falei:https://www.instagram.com/p/BlhA66cnm7O/?hl=pt-br&taken-by=whereisscottrao Claro, é bem por aí! Essa decent tá na lista... Ah, se está! Enquanto isso um um Sweet Shop, 50Gr: Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 9 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2018 Bom dia, bom domingo! Espresso 20/40 :0 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizremorcorrea Postado 15 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2018 Ainda estou acertando a moagem.....Fiz esse shot de 50ml em 20s.Mas gostei do sabor, na cafeteria onde comprei o grão tomei um também é o sabor não ficou tão distante...Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizremorcorrea Postado 15 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2018 Repetido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2018 Extração de Hoje: Café do Lima caparaó - 18g filtro triplo 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2018 18g/20g em 35s 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 26 Maio 2019 Denunciar Share Postado 26 Maio 2019 Para reviver o tópico, uma extração que fiz com tamper e alinhador bravo 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stenio Postado 27 Maio 2019 Denunciar Share Postado 27 Maio 2019 Minha extração não está tão bonita quanto a maioria, mas fiquei satisfeito heheheCafé nuance, produtor Pedro Rossi18g/30g em 30seg.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas