Gustavo Anechini Postado 18 de Julho Denunciar Share Postado 18 de Julho Boa tarde! Pessoal, não encontrei nenhum tópico aqui na comunidade sobre o Kingrinder K0. Em alguns lugares, vejo pessoas falando que é possível tirar um bom espresso com ele. Em outros, vejo dizendo que não é. O que acham? Ele é meu moedor atual, mas no dia a dia acabo fazendo mais coados. Já tentei fazer alguns espressos não pressurizados mas não deram muito certo. Sempre tive dúvidas se era por conta do moedor, ou de alguma técnica que não executei da forma correta. Enfim, a ideia desse tópico seria ouvir e compartilhar experiências de outros usuários do K0! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jairo augusto Postado 18 de Julho Denunciar Share Postado 18 de Julho Tb to na mesma situação, ainda n comprei a máquina de espresso, apenas os acessórios , e to nessa dúvida se irei precisar pegar um moedor melhor para essa finalidade 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wvassuncao Postado 19 de Julho Denunciar Share Postado 19 de Julho Tive um K0 até pouco tempo (passei para o meu irmão), e me parece que é possível sim tirar um expresso (embora no site da Kingrinder eles não recomendem). Dê uma olhada no vídeo de avaliação do Thales (Não Sou Barista), lá ele comenta sobre a possibilidade de tirar ou não, com sugestões de quantos clicks começar. Tenho agora um K2 e um P1, e percebi já diferenças nos três, não em sensoriais, pois ainda não tenho esse paladar tão aguçado, mas nas moagens. O K2 é nitidamente mais preciso e mais rápido, e o P1 é menos preciso (não é uma diferença significativa quando comparo o K0 com o K2, mas tem), mas também mais rápido. Com essas comparações, imagino que o K0 não seja tão recomendado para expressos especificamente por conta da lâmina de 5 pontas, pois o restante é idêntico ao K2 e até melhor que o P1 (tem precisão de moagem melhor). Eu na situação de vocês, pensaria em comprar um outro moedor especificamente para expressos, já que o K0 é ótimo para coados, mas tem limitações para expressos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caiossousa Postado 24 de Agosto Denunciar Share Postado 24 de Agosto Cara, tenho usado o K0 nos espressos a cerca de 1 ano e tenho sim conseguido tirar bons espressos claro que tem a questão de por ter lâminas menos “agressivas” demora mais para moer mas é extremamente macio para moer tenho usado os clicks entre 35-42 (contando a partir do click em que as lâminas não se tocam) faça um bom puck prep e é isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas