Ir para conteúdo

Troca de experiências sobre o Kingrinder K0


Gustavo Anechini

Postagens recomendadas

Boa tarde! Pessoal, não encontrei nenhum tópico aqui na comunidade sobre o Kingrinder K0. Em alguns lugares, vejo pessoas falando que é possível tirar um bom espresso com ele. Em outros, vejo dizendo que não é. O que acham? Ele é meu moedor atual, mas no dia a dia acabo fazendo mais coados. Já tentei fazer alguns espressos não pressurizados mas não deram muito certo. Sempre tive dúvidas se era por conta do moedor, ou de alguma técnica que não executei da forma correta.

Enfim, a ideia desse tópico seria ouvir e compartilhar experiências de outros usuários do K0!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um K0 até pouco tempo (passei para o meu irmão), e me parece que é possível sim tirar um expresso (embora no site da Kingrinder eles não recomendem). Dê uma olhada no vídeo de avaliação do Thales (Não Sou Barista), lá ele comenta sobre a possibilidade de tirar ou não, com sugestões de quantos clicks começar.

Tenho agora um K2 e um P1, e percebi já diferenças nos três, não em sensoriais, pois ainda não tenho esse paladar tão aguçado, mas nas moagens. O K2 é nitidamente mais preciso e mais rápido, e o P1 é menos preciso (não é uma diferença significativa quando comparo o K0 com o K2, mas tem), mas também mais rápido. Com essas comparações, imagino que o K0 não seja tão recomendado para expressos especificamente por conta da lâmina de 5 pontas, pois o restante é idêntico ao K2 e até melhor que o P1 (tem precisão de moagem melhor).

Eu na situação de vocês, pensaria em comprar um outro moedor especificamente para expressos, já que o K0 é ótimo para coados, mas tem limitações para expressos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...