Alexandre Velloso Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Salve Fiz o video abaixo apresentando e demonstrando a maquina de espresso Black & Decker EM5 Type 1. Esta máquina não é produzida já há 26 anos, portanto não é uma indicação de compra. Todavia é útil para comprovar que existem opções de compra de máquinas usadas, simples e eficientes. A internet é excelente fonte. Foi nela que encontrei a EM5 enquanto buscava uma peça de reposição para outra máquina também de produção já descontinuada. Comprei-a com este intuito, porém me surpreendi com a capacidade de produzir bons cafés nesta máquina simples e de fáceis manuseio e manutenção. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Não consegui visualizar o video, aparece como privado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Salve xará. Tente novamente e me avise sobre o resultado, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Agora sim Xará. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Q arsenal hein? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 É Alexandre, me sinto mais normal agora vendo seu "cantinho" na verdade Cantão do Café. Me sentia um exagerado, um maluco e repetindo as palavras de minha mulher, um obcecado. Mas vejo que sou normal, normalíssimo. Abraços e parabéns. Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Salve Ricardo, Não se iluda, nossas esposas estão certas. Somos sim malucos e exagerados. E é muito importante ouvi-las e não permitir que nossa atividade seja para elas uma inconveniência com a qual sejam obrigadas, contra a própria vontade, a conviver. Devemos, inteligentemente, tornar nosso hobby em uma atividade familiar, envolvendo todos os membros da família e provocando neles interesse semelhante ao que temos pelas coisas do café. É divertido e auxilia a construção de um ambiente coeso e agradável em casa. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 3 Julho 2013 Denunciar Share Postado 3 Julho 2013 Salve Ricardo, Não se iluda, nossas esposas estão certas. Somos sim malucos e exagerados. E é muito importante ouvi-las e não permitir que nossa atividade seja para elas uma inconveniência com a qual sejam obrigadas, contra a própria vontade, a conviver. Devemos, inteligentemente, tornar nosso hobby em uma atividade familiar, envolvendo todos os membros da família e provocando neles interesse semelhante ao que temos pelas coisas do café. É divertido e auxilia a construção de um ambiente coeso e agradável em casa. Alexandre, Mais uma vez, disseste sabias palavras. PS: o vídeo é bacana mas imperdível mesmo é a cena do cronometro que sai voando, em torno dos dez minutos. Abraços. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 3 Julho 2013 Salve Léo. Por certo, você já deve ter escutado o ditado "O tempo voa". Taí a prova... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 4 Julho 2013 Denunciar Share Postado 4 Julho 2013 Alexandre seu vídeo realmente me chamou a atenção muito bom mesmo taí a prova de que alguns equipamentos antigos são realmente de muito boa qualidade feitos com projetos bem acabados e com peças de ótima confiabilidade hoje em dia é difícil se encontrar algumas máquina tão boas como essas minha Chef Crema que o diga pedi a troca essa semana por outro modelo da Electrolux já é a segunda que eu troco e me apresenta problemas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafa1980 Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Prezado Alexandre, saudações, Pesquisando sobre essa máquina encontrei seu video, recentemente fui a um bazar e vi essa máquina encostada dentro de um saco plástico e comprei por curiosidade, paguei R$36,00 por ela no estado e ao chegar em casa percebi pelo tipo de tomada que não era brasileira e sim americana mas como disseste fabricada na Itália, ok liguei e tudo funcionando! veio o porta filtro mas dentro não veio o filtro, e assistindo o video vi que o amigo usou um similar, não sou muito intendido de máquinas e gostaria de uma dica de onde posso comprá-lo, pelo visto temos uma raridade em mãos. desde já agradeço a atenção. um abraço Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 16 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Abril 2014 Salve Rafael. Apesar de ter respondido por mensagem privada, repito aqui para futura referência. O filtro da Poemia pode ser utilizado no porta-filtros original da B&D EM5. Pode ser adquirido em loja de assistência técnica da Philips, porém será necessário encomendar, pois em geral não há estoque dessa peça disponível para pronta entrega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeffersonlopes Postado 19 Março 2019 Denunciar Share Postado 19 Março 2019 Bom dia Alexandre : Minha espresso moderna se foi e optei por esta, que estava em ótimo estado em uma assistência técnica aqui. A principio está funcionando normalmente com ótimo café. Gostaria de uma dica para deixar a espuma mais espessa . Considere que uso um moedor Hario Skelthon . Obrigado por sua atenção Jefferson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas