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SAC


Ruston Louback

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Amigos,

 

eu não recomendo a coffeemix nem pro meu pior inimigo.

 

A empresa não é séria.

 

A empresa se mantém por possuir exclusividade de boas marcas...

 

Ano passado comprei um moinho Rancilio Rocky do vendedor Edno Calheiros da coffemix.

A saída de café veio quebrada e ao falar com o Edno (e a coffemix) sobre o problema, ele me disse que eu deveria buscar a solução pro meu caso (indenização) junto aos correios, e que caso eu quisesse ele me passaria o valor da peça, pra ele me vender...

Ou seja, além do produto chegar quebrado pra mim (e eu não fui o único do fórum), ele ainda me disse pra cobrar dos correios pelo dano e que me venderia a peça nova.

 

Eu prometi pra mim mesmo não comprar mais nada dele.

 

Um ano depois, exatamente semana passada, fui atendido por um outro vendedor na coffemix por email pra comprar uma Silvia.

O nome do vendedor é Leo Carvalho. Resumindo, ele foi totalmente descompromissado com a venda e ocorreu uma sucessão de erros.

O problema dessas empresas é que eles não se importam com clientes (pessoa física como nós)de máquinas iguais a Silvia e moinhos iguais ao Rocky.

Eles querem vender máquinas caras de grupo (épocas...) e moinhos profissionais (MD50...).

É como se vc estivesse comprando o pior produto dele.

 

Pois bem,o pedido da Rancilio Silvia foi feito na quintafeira (22/12/11) no começo da manhã, às 08:50, que após conversa por telefone com o vendedor Leo Carvalho, disse que tentaria enviar o produto ainda naquele dia.

Neste dia, ele não me informou que haveria prazo de 3 dias úteis para despachar o produto ou que eu teria que solicitar a coleta da cafeteira.

Na segunda feira, após 4 interurbanos, consegui falar com o vendedor na quarta tentativa e no período vespertino.

Ele me disse que não enviou o produto porque não chegaria a tempo do natal, entretanto ele não me ligou em nenhum momento ou entrou em contato comigo para saber se eu ainda queria o produto ou me informando de um possível atraso na entrega do produto.

Eu que tive que entrar em contato e buscar alguma informação do meu pedido.

Após um longo desabafo de insatisfação com o vendedor, ele me informou que iria fazer a venda (pra mim,na minha cabeça, a venda já havia sido feita no primeiro contato, inclusive porque o vendedor solicitou que eu enviasse os meus dados de cartão de crédito) e que eu deveria entrar em contato com uma transportadora solicitando a coleta.

Solicitei a coleta na JAMEF (indicação do referido vendedor) na segunda feira, para a cafeteira ser coletada na terça-feira a tarde (um dia, ou seja, 24 horas depois).

Minha surpresa foi tão grande na quarta pela manhã, ao saber que o produto não estava separado para a coleta que fui obrigado a desistir do negócio.

Desisti do negócio, assim como desisti de correr atrás da empresa,e tambem desisti de perdoar o vendedor e a empresa pelos seus erros.

Numa empresa séria que prima pela venda e pela excelencia no atendimento ao cliente, isso nunca teria acontecido e o meu desgaste seria nulo.

 

Resumindo, demorei quase uma semana pra tentar fazer o produto sair de lá.

A logística deles é inacreditavelmente morosa e lenta.É ineficaz.

E finalmente, após ser orientado pelo vendedor a contactar uma empresa que nunca tinha ouvido falar, para coletar a mercadoria num prazo de 24 horas, e no momento combinado o mesmo não ter separado a cafeteira para o envio, desisti deles e do negócio.

 

Não arrisque, é o que eu digo, o desgaste pode ser grande, e as peças podem vir quebradas.

 

Não comprem da coffemix.

 

Valeu

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  • 4 months later...
  • 4 weeks later...

Café Fácil, realmente excelentes, ótimo atendimento, comprei minha Briel e Ascaso Dream la, pena que eles ainda tenham poucos produtos interessantes. Precisavam de maquinas profissionais e moinhos com melhores qualidades e mais opcoes. No geral eles tem um SAC muito bom, te ligam, enviam email etc.

abs

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Retratação

 

Preciso me retratar e retificar minhas informações quanto ao Suplicy. Efetuei minha compra no dia 10/06 (domingo) e enviei meu primeiro e-mail para eles no dia 14/06, questionando sobre o envio. No dia 15/06 a Amanda (Suplicy) respondeu informando que havia enviado no dia 14/06 o pedido e que forneceria o código para rastreamento quando estivesse disponível. No dia 18/06 entrei em contato novamente com eles e no dia 19/06 a Amanda informou que recebeu devolução dos CORREIOS no dia 18/06, por problemas no endereço. Ocorre que meu cadastro no PagSeguro está com endereço antigo. Não sei se na hora de confirmar o endereço eu automaticamente aceitei o endereço antigo, por força do hábito, ou se o PagSeguro não me permitiu mudar o endereço naquele momento e eu não percebi. Ontem troquei alguns e-mails com a Amanda, me desculpei e hoje ela enviou um boy para entregar o pedido em minha casa, o que achei bem bacana. Os grãos foram fabricados no dia 14/06/12, mesmo dia em que ela enviou. Fui usar meu moinho Cuisinart pela primeira vez agora à tarde e ele não funcionou. Corri até a Spicy da Gabriel Monteiro, onde comprei, testaram e prontamente efetuaram a troca. Parabéns para essa filial da Spicy também, pois hoje em dia sabemos como as empresas gostam de complicar a vida do consumidor. O vendedor Willian, que havia vendido, novamente foi extremamente atencioso. Poderiam ter falado para esperar 10 dias, mandar para avaliação e bla-bla-bla, mas não fizeram nada disso (algumas dessas atitudes seriam contra o Código de Defesa do Consumidor, mas algumas empresas tentam complicar assim mesmo). Enfim, pude testar o moedor agora e fiz um espresso com os grãos do Suplicy (sei que a fabricação é mais recente que o recomendado, mas eu estava ansioso por isso). Não sou especialista, mas achei ótimo o espresso. Coloquei o DBM-8 na moagem mais fina e gostei muito do resultado. O creme ficou bem bonito e gostoso também. Como li bastante sobre a dificuldade desse moinho com espressos, estava um pouco com medo do resultado, mas gostei. Não sou especialista, mas o espresso que fiz hoje ficou muito mais gostoso que aqueles que fiz usando cápsula. E olha que comprei 3 cápsulas diferentes de espresso (Illy, Toledo e outra marca com pacotinho prateado cujo nome não lembro). Estou feliz com meu moinho Cuisinart DBM-8 e com minha Gaggia Baby Twin. Ainda não recebi o recipiente de plástico da água, que veio trincado, mas que a assistência falou que me enviaria gratuitamente (se chegar, mais uma empresa excelente: Imeltron).

 

EDIT 26/06/12: hoje recebi meu recipiente de água da Gaggia Baby Twin, que veio danificado (trincado) na compra feita no Walmart. Entrei em contato diretamente com a IMELTRON, expliquei que havia comprado o produto no Walmart, mas que haveria transtornos em enviar para o Walmart e aguardar uma reposição. A IMELTRON enviou gratuitamente um novo recipiente pelos CORREIOS. Atendimento nota dez.

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  • 2 months later...

Consultando uma empresa que fornece maquinários para espresso que não vou citar o nome, mando email com a seguinte pergunta:

 

-Quais os moedores que voces comercializam e qual o preço atual de tabela?

 

Resposta:

 

-O preço do moinho novo de café é R$ 2.300. Temos no estoque de pronta entrega.

 

Como se isso só não fosse o bastante para deixar alguém irritado, eu resolvi insistir em outro email.

 

-Qual modelo e fabricante, amigo?

 

Resposta:

 

-Modelo italiano Rossi. :angry:

 

 

Quem mandou perguntar!!! É um moedor Rossi modelo Italiano, oras! :lol:

 

E assim caminha a humanidade...

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Rodrigo!

 

Não dou razão a eles, mas só pra esclarecer, deve ser o Rossi RR45, que tem muito por aí... Bem barulhento e chato de regular, uma vez tentei ajudar uma irmã de um amigo que tem um café/restaurante e mexer no moinho era de chorar...

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Também acho que é o RR45, Márcio. Eu jamais compraria aquilo, é feio que dói, e além disso não é barato. E olha que eu privilegio a funcionalidade, apesar de gostar de um bom design.

 

O ruim é receber uma resposta canalha dessas de um profissional.

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  • 4 months later...

Como vários membros novos sempre pedem indicações de lojas e por falta de um tópico específico (ou talvez seja este mesmo), vale resgatar algumas experiências com lojas, podem ajudar outros:

 

- Rancilio Miss Silvia - comprar na Itália:

http://www.espressocoffeeshop.com

 

Vendem além da Rancilio máquinas e moinhos de muitas outras marcas. Na Itália, a própria Rancilio indica este revendedor

 

Dentro do país entregam de um dia para o outro. Entregam em hotel. Não cobram frete acima de 300 euros para entrega no continente europeu.

 

Vendem acessórios e suprimentos. Trabalham com cartão de crédito internacional. Antes de fechar, peça um cupom de desconto no próprio site. Para vendas para fora da Europa descontam o IVA (aprox. 20%). Se comprar na Europa e trouxer para o Brasil, consegue o retorno do IVA em alguns países, que virá creditado no teu cartão depois de uns meses e após você enviar a fatura carimbada pela aduana (e alguns países se recusam a carimbar fatura, daí sem chance).

Enviam para o Brasil (negocie com eles um frete mais amigável). Alguns pacotes que incluem cafeteira vem com um simpático kit de iniciante, que inclui um tamper, escova de grupo, filtro cego e um pacote de grãos torrados - pode chegar aqui já velho. Os preços são dos melhores. Boa notícia: agoram vendem a linha da Mahlkönig, dá para comprar o Vario Home com eles. Praticamente só vendem na voltagem de 220V e os plugues vem no padrão europeu.

 

--

 

- Moinho Vario Home Mahlkönig - comprar na Alemanha:

 

http://www.caffe-milano.eu

 

Quase comprei o meu com eles, no final optei por comprar no Brasil, na cotação da época a diferença era pouca.

Entregam em qualquer lugar do mundo, inclusive enviam para cá. Para a Europa, não lembro qual era a política do frete. Para envio para o Brasil, você já abate o IVA na hora de fechar o pedido. Máquinas em 220 V e plugues padrão europeu.

 

Ruston comprou o dele aqui no Brasil nesta loja e ficou num preço bem bom, mesmo tributado. Só não terá garantia, mas são máquinas eficientes, raro dar problema (mesmo caso da Silvia). No máximo pode precisar de um ajuste no moinho (o meu comprado aqui precisou, o de Ruston, comprado um ano depois e provavelmente de outro lote, nem pediu regulagem).

 

O site está em alemão (moinho em alemão é Mühle), mas o Pierre vendedor responde os e-mails em inglês.

 

--

 

- Bule Bonavita pescoço de ganso - comprar no Brasil:

 

Tem aqui: http://www.cafeexpressobrasil.tanlup.com

 

---

Estas são minhas indicações.

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  • 2 months later...

Pessoal gostaria saber o seguinte efetuei uma compra na lojinha virtual do café do moço, dia 21/02, porém como a data para a próxima torra era dia 01/03 resolvi esperar mais alguns dias para vir o café fresquinho, depois de alguns dias resolvi fazer alguns contatos para ver quando seria enviado o produto, inclusive pedi por sedex para chegar até mais rápido porque estou sem nada de café me casa...

Mas para a minha surpresa todos os meus contatos não foram respondidos ou sequer comentados mandei uma porção de MP para o Léo Moço aqui do fórum e nada, depois de alguns dias o status do produto mudou para "preparando Envio"....e ontem começou aparecer no site o seguinte no status "Aberta" perguntei no site através de MP e nada ainda, gostaria de saber das pessoas que fazem compra com ele se realmente é normal a demora para ser entregue os produtos, ou se aconteceu alguma coisa com ele porque não esta respondendo nenhum dos contatos.

Gostaria de saber se alguém está passando pelo mesmo problema, estou quase pedindo de outro fornecedor e dando a minha compra como perdida porque não obtenho respostas...

 

Abraços

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Pessoal gostaria saber o seguinte efetuei uma compra na lojinha virtual do café do moço, dia 21/02, porém como a data para a próxima torra era dia 01/03 resolvi esperar mais alguns dias para vir o café fresquinho, depois de alguns dias resolvi fazer alguns contatos para ver quando seria enviado o produto, inclusive pedi por sedex para chegar até mais rápido porque estou sem nada de café me casa...

Mas para a minha surpresa todos os meus contatos não foram respondidos ou sequer comentados mandei uma porção de MP para o Léo Moço aqui do fórum e nada, depois de alguns dias o status do produto mudou para "preparando Envio"....e ontem começou aparecer no site o seguinte no status "Aberta" perguntei no site através de MP e nada ainda, gostaria de saber das pessoas que fazem compra com ele se realmente é normal a demora para ser entregue os produtos, ou se aconteceu alguma coisa com ele porque não esta respondendo nenhum dos contatos.

Gostaria de saber se alguém está passando pelo mesmo problema, estou quase pedindo de outro fornecedor e dando a minha compra como perdida porque não obtenho respostas...

 

Abraços

Provavelmente vai chegar. Quando? Só deus sabe e olha que sou ateu.

 

Abraço

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Oi Edson, meu último café de lá chegou depois de uma semana. Quando o status na loja foi mudado o café foi enviado na sequência. É bom porque ele chega no ponto para consumo. Mas ruim porque você está sem e precisando dos grãos.

 

Tentou deixar uma mensagem pelo contato da loja dele?

 

Um abraço

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Me desculpem falar isso aqui mas acho que é mais um dica pro Leo.

 

Esta já é a segunda reclamação por atraso que vejo aqui e eu também tive problemas.

Eu conversei com o Leo e pedi para ele deixar mais claro a questão do envio no site, pois não há

nenhuma informação.

Ele disse que não podia garantir a data da entrega por isso não coloca no site.

Mas se for assim, esta informação, de que pode atrasar, deveria ser colocada lá.

Porque influi muito na compra, ou na escolha do método do envio.

Do jeito que está ele pode perder muitos clientes.

 

Fica a dica.

 

A propósito, o café é muito bom.

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Me desculpem falar isso aqui mas acho que é mais um dica pro Leo.

 

Esta já é a segunda reclamação por atraso que vejo aqui e eu também tive problemas.

Eu conversei com o Leo e pedi para ele deixar mais claro a questão do envio no site, pois não há

nenhuma informação.

Ele disse que não podia garantir a data da entrega por isso não coloca no site.

Mas se for assim, esta informação, de que pode atrasar, deveria ser colocada lá.

Porque influi muito na compra, ou na escolha do método do envio.

Do jeito que está ele pode perder muitos clientes.

 

Fica a dica.

 

A propósito, o café é muito bom.

 

Eu particularmente vou comprar em outro local até esperar o dele chegar...

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