João Paulo G C P Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Estou interessado em adquirir uma cafeteira elétrica de coador que: - Faça um bom café - Tenha timer programável - Mantenha a temperatura por um bom tempo - Tenha filtro reutilizável Alguém me indica alguma? Desde já, grato! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Taí uma boa discussão! Faz tempo que quero uma programável o o Leonardo possui uma Chef Terma que parece ter saido de linha. Ele é a pessoa mais indicada para falar sobre tal. Tem tb o Alexandre com o Bonavita...BV 1800 se não me engano. Mas pergunto para toda a galera: Temos várias cafeteiras elétricas programáveis como Electrolux, Mondial, Oster, Britânia e Philipps Walitta...... algumas com jarra de vidro com base de placa aquecedora e outras com jarra térmica sem aquecimento por placa. qual seria melhor turma? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 A Bonavita não tem programação... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Paulo G C P Postado 1 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 pois é, eu tenho um certo medo de comprar as com jarra de vidro e aquele negócio quebrar rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Pois é Marcio, mas podemos trabalhar com a hipótese de timer de parede.... Dá sua opinião aí... valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Outro dia o Márcio postou algo sobre uma Melitta, que é a mesma Bonavita, e que é muito elogiada pelos experts mundo afora. É certificada pela SCAA e tal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Por quanto saiu ela Marcio???.... ao fim de tudo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Paulo G C P Postado 1 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Eu sempre usei fogo e gás pra fazer café, então sou totalmente ignorante no mundo das cafeteiras elétricas. Contudo, como gosto de praticidade e sou muito desastrado, preciso de alguma que tenha filtro permanente (pra evitar a fadiga) e que a jarra nao seja de vidro, senão com certeza eu a quebrarei rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 É verdade, dá para usar um controle externo. O único ruim é ter que deixar o pó moído da noite para o dia. Foram aproximadamente 420 reais (foi antes de subir o Euro) mais imposto de 170 reais (60% de 100 euros). É a de vidro. A resistência que mantém a jarra quente funciona bem, mas até acho que para pouco café (final da jarra) fica quente demais. Para a jarra com ao menos 500ml a temperatura do café fica na faixa de 85°C. Parece que são 55W, eu deixaria uns 35W para só manter um pouco menos quente. Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Paulo G C P Postado 1 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 to começando a deixar de lado o timer rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Mas aí Marcio... se fosse para vc comprar uma Nacional programável...por qual optaria? De vidro ou inox termica? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Nenhuma, eu importaria a Melitta (220V) ou Bonavita (110V) Talvez a de inox térmica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Outra dúvida Márcio... Eu achava que era a resistência de 900 watts que ficava ligada para manter a placa aquecedora embaixo da jarra.... Vc disse 55 W??? São duas resistências então? Uma para fazer o café e depois de pronto ela desliga e a menor mantem a placa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Sim, uma de quase 1400W se não me engano, para aquecer a água que faz o café. A da placa é bem fraquinha, se fosse 900W ia ferver e evaporar a água do café rapidamente! Quando você liga o botão, a resistência potente só liga se tiver água no tanque e desliga ao acabar a água. A da placa fica ligada por 2 horas - há um temporizador internamente que desarma o botão depois das duas horas. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Agora entendi..... Vou esperar o Léo se pronunciar... ao que percebo... a Electrolux manda bem.... vamos ver Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Quando eu só tinha olhos para o espresso, dei de presente à meu cunhado uma Cuisinart com moinho que vc deixava o grão e o horário programado, ele na hora moía e ligava o aquecimento da água e coava o café e pronto. Devia ter comprado uma pra mim, snif, snif, snif. Porém passado é passado, mas eu gostei de uma Cafeteira Chef CMC50 127V - Electrolux, que vi na internet. Parece legal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Vi no Shopfato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Salve A Eletrolux CMC50 parece ser boa. Pelas características, sucedeu a Chef Therma CM401. A garrafa é ainda maior com 1,5 litro de capacidade contra 1,4 da CM401. Muito indiquei a CM401 pelo conjunto de características que reunia, especialmente a temperatura correta e estável durante a hidratação, o dispersor com 5 furos e a ótima garrafa térmica. Mas não posso deixar de citar que, coincidentemente logo após vencida a garantia de 1 ano, a placa controladora eletrônica queimou e o custo da peça de reposição era equivalente ao de uma nova cafeteira. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Que tal uma dessa hein? que beleza! http://www.submarino.com.br/produto/112202475/cafeteira-eletrica-kenwood-cm024-6-xicaras-metal-preta nao sabia que kenwood fabricava cafeteiras Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Rus, toca música também? Ou só com um mod extra? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Julho 2013 Denunciar Share Postado 1 Julho 2013 Salve João Paulo. Completando o post acima, a CM50 não inclui o filtro permanente, mas um sirva poderá ser adquirido separadamente. Apenas atente que para usar um filtro permanente, necessitarás de um moinho que produza pó na granulometria adequada para a mesh da tela do filtro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Julho 2013 Denunciar Share Postado 2 Julho 2013 Essa linha de eletroportáteis da Kenwood é bacana, colorida, mas extremamente cara pelo o que oferece. Não dá... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 2 Julho 2013 Denunciar Share Postado 2 Julho 2013 Eu adoro a Philco Coffee Gourmet... alias, estou vendendo uma quase nova que foi usada umas 3 vezes apenas... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 3 Julho 2013 Denunciar Share Postado 3 Julho 2013 Cafeteira elétrica Mallory Café Max 15, tenho a minha a mais ou menos 5 anos, pensa em uma máquina simples e funcional, minha esposa usa todos os dias...pelo menos uma vez ao dia quando não usa 2 ou 3 quando tem visita em casa...deixa o café quentinho por muito tempo pelo menos toda vez que vou procurar café ele ta quente...mas sempre minha esposa prefere passar um novo quando quero tomar...agora a questão do Timer teria que colocar um de parede mesmo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas