Ir para conteúdo

Opiniões sobre equipamentos Prosumer (Rocket, ECM, QuickMill, Nuova Simonelli Musica)


RogerioD

Postagens recomendadas

Desculpe a demora na resposta Roger, levei a Crema Chef ao meu sogro para ele, que entende de eletrônica, dar uma olhada...mas acho que ela só volta para minha casa quando eu já tiver comprado outra ano que vem nos USA...rsrs..Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Roger

 

Tenho acompanhado de longe o andar da discussão. Como é difícil comprar um máquina para quem tem pouco conhecimento (para quem tem muito conhecimento será que é difícil também?), pois não queremos simplesmente comprar uma máquina,, QUEREMOS NOS APAIXONAR POR ELA tendo a certeza que nos satisfará, e nem sempre batemos o olhar e a flecha nos atinge. Também estou no seu dilema Roger, quero comprar uma máquina até o final do ano, já estou olhando mas não tenho nenhuma decisão tomada. Tenho visto alguns videos em inglês no youtube, mas como não intendo o que falam fica difícil saber... Estava pensando em comprar uma Silvia, depois que li muitos comentários sobre dar pulinhos, chamar o seu longuinho (essa foi boa) comecei a me inclinar para a Breville BES900XL que segundo lí tem dupla caldeira e acredito que é melhor que a Silvia (por favor contestem com argumentos ou apoiem). Se alguém tiver alguma dica de máquina por gentileza estou aberto a sugestões..quero muito melhorar de máquina, de qualidade de café...possuo um moinho VARIO.

 

 

Obrigado

 

Alexandre Rodrigues

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger

 

Não esquece de postar foto da máquina e dos cafés que está fazendo nela.. e claro o que suas impressões sobre a máquina. Consegui tirar o café e vaporizar o leite ao mesmo tempo?

 

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Alexandre, a minha já está comprada só estou esperando chegar, realmente é difícil sim ainda mais em relação aos modelos das prosumers que gostei que são bem parecidas uma com as outras. O que buscava em uma máquina era a qualidade da extração na xícara, a durabilidade e assistência para ter onde recorrer caso precise.

No seu caso, a Breville é uma marca mais nova que está no ramo das máquinas de espressos, sempre trazendo bons produtos e inovadores, eu também ficaria na dúvida se estivesse vendo esses dois modelos de máquinas que você está analisando, a vantagem da Breville é que ela é uma máquina completa com todo tipo de regulagem e estabilidade que vc venha a precisar. Mas no fundo talvez na hora da escolha é bem capaz de comprar a Miss Silvia pelos motivos: da máquina e a marca ja é tradicional e está a anos no mercado, ela consegue tirar espressos excelentes ainda mais se vc colocar um PID nela, assistência aqui no Br é bem mais fácil, tem o Alexandre amigo aqui do fórum que a vende a um preço bem legal, é uma máquina simples e para meu gosto não acho ela muito bonita mas é bem parruda, máquina que aguenta se vc cuidar mais de 10 anos tranquilamente.

Ja a Breville o maior problema pra mim é ter tantos artefatos digitais e talvez isso a longo prazo possa ser um problema neste caso só tendo e testando pra saber se ela duraria tanto quanto uma Silvia, essas varias possibilidades de regulagens talvez complique mais a sua vida do que facilite, imagine as mil variáveis que você terá??? E a assistência aqui não sei se seria fácil ter especificamente com este modelo, eu tenho uma breville daquelas mais simples uma das primeiras que saiu, eu comprei e ficou guardada sem usar pq acabei comprando uma superautomática Jura quando a Briel que tinha quebrou e só abri ela há pouco tempo e comecei a usar, é uma máquina com um material de construção muito legal, porta-filtro etc, acho-a bem superior que essas máquinas de entradas vendidas aqui no Brasil.

Eu mesmo quase comprei a Silvia, tem usuário que tem esse modelo da Breville q vc quer, tente perguntar a ele a respeito o que ele está achando da máquina.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo que tenho da Breville não extrai café e vaporiza leite ao mesmo tempo, o café está saindo bem bacana bem melhor que nas cafeterias que venho tomando café, ela veio com filtro pressurizado de fábrica e comprei mais 2 despressurizado da própria Breville, o tamper que uso é o do João Crispim. A vaporização acho excelente, é bem mais forte que a briel que tinha e a Jura. Poderia conviver muito bem com ela tranquilamente, mas ai você entra nesse forum e sua vida desanda e o bolso também, pois nunca está contente e sempre quer mais hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mil variáveis? A Breville Dual Boiler oferece mais em relação ao custo, mas existe a dúvida da famosa robustez. De qualquer maneira, é uma máquina que tem vendido bem, e imagino que não será difícil mantê-la, apesar de que terá que importar qualquer peça que precisar.

 

Essa idéia de que as máquinas mais simples e com mais metal são super resistentes é relativa. Em qualquer máquina pode-se ter uma peça mal projetada, que depois de um ano quebra um pedaço, e a fábrica não vende só o pedaço, vende a peça inteira. As laterais de inox são lindas para muitos, mas se você riscar ou amassar, chore, pois é muito difícil ficar como novo e as peças não são baratas.

 

A título de comparação, os moinhos Baratza podem até quebrar uma peça outra que não sai caro. O Toninho queimou o seu e a peça custa 25 dólares, talvez um pouco mais direto com o Alexandre. Nem vou falar a estimativa de custo de arrumar a Rocket do Alexandre Freire... E não é incomum essas plaquinhas dos cubos de inox italianos darem pau.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Carneiro

 

Carneiro,, então entre a Silvia ou a Breville levaria qual para casa? Ou teria outra sugestão com um preço parecido. (até uns R$ 3500,00).

 

Roger e amigos nos ajudem também.

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebo muito perguntas assim, qual você compraria. Não gosto muito de responder pois depois, num remorso ou problema com a compra, serei aquele que sugeriu a compra... :)

 

Eu só usei a Silvia um pouco, sem PID, que é bem chato, depois com PID, que melhora. Ainda assim é uma máquina bem difícil, não sei o motivo. Dispersão, filtro, falta de um giclê para atrasar a rampa de pressão, sei lá.

 

Eu não usei a Breville. Mas, se hoje eu estivesse passeando pelos EUA, provavelmente traria uma. Parece um bom pacote, justo para uso doméstico, e tive boas opiniões de alguns usuários de fora que confio. Só acho a comparação injusta com a Silvia, talvez a BES840XL seja mais comparável, e também mais interessante que a Silvia.

 

Na verdade, pensei na Dual Boiler para o cantinho que temos no trabalho. Mas lá é 220V, e não quero um transformador trambolho. Aí a viagem teria que ser para Austrália... Importar a BDB sai bem caro. Já importar a BES840XL pode ser viável, pois se encontra com valores menores que 500 dólares e frete por USPS. Ao menos em Sampa se pagaria 60% sem ICMS.

 

E, finalmente, se teria outras opções. Aí que sou mais suspeito. Em casa eu uso mais as manuais, adorava a Elektra que vendi pro Victor, tenho usado a Gaggia Achille, e assim que eu arrumar a Velox pretendo usar todo dia. Ou seja, minha tendência é mais para as manuais. Opções viáveis são Elektra MCAL, Ponte Vecchio (todos modelos).

 

Você trará de fora?

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Carneiro

 

Pelo que intendi da tua resposta a Brevelle BES900XL seria superior a Silvia? Pois pelo que percebi você comparou uma máquina inferior da Breville para poder comparar com a Silvia. Sobre a máquina minha cunhada traria para mim dos EUA.

 

Estou enganado?

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não superior, mas são duas caldeiras, pré-infusão com limitação da pressão da bomba, timer etc. Por isso acho a comparação injusta...

 

A Breville 840 já é mais parecida... Caldeira (no caso termobloco) para as duas funções, máquina menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou aventureiro... Certamente gastará bem mais e há poucas opções. Mas tem a vantagem da garantia e talvez peças disponíveis.

É mais fácil ser aventureiro quando se é uma das pessoas que mais entende de manutenção e reforma de máquinas de café no Brasil. :P
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras,queria uma opiniao de vcs,me deu uma maluquice agora...estava pensando em trazer uma prosumer dos EuA em viagem proxima mas to comecando a desistir por causa da voltagem(minha mulher queimou meu vario,a proposito brigado carneiro pela ajuda) e pensei em comprar uma superautomatica para as vezes que nao tenho tempo de fazer o ritual e tomo alguns shots por algumas por ai e ate gosto.To pensando em trazer uma prosumer daqui a 2 anos qdo for pra europa e trazer nessa viagem tb um pid para a silvia,Prguntas:

1-estou gastando dinheiro a toa,seria melhor guardar pra uma prosumer

2-se vcs acham que eu deveria comprar,qual seria uma com excelente custo beneficio(nao entrndo nada de superautomaticas).ache o preco da saeco viena plus bem convidativo(ela sai por 800 reais nos eua,aqui ela custa pelo menos 2000 reais.).Enfim,oq acham?qto mais leio o blog mais fico indeciso...espero nao ter q matar o virus ruivo de maneira agressiva se nao ficaria bem liso...kkkkkk

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até q tava conseguindo tirar expressos bons na silvia,mas gosto de mais de capu do q cafe propriamente dito e aí está o problema...fora as gozacoes de amigos e parentes que gastei 3000 numa maquina e faco cafes ruim....eles dizem q dava pra beber expresso por uns 5 anos...kkkkk

Mas enfim,comprarei o pid e faco um uograde depois de alguns anos;e nesse tempo irei fazer cursos de baristas,degustacao,etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra um PF naked e uma balança. ;)

 

Se você tomasse apenas um espresso por dia, daria pra tomar espresso por uns dois anos apenas. São uns exagerados esses seus parentes! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até q tava conseguindo tirar expressos bons na silvia,mas gosto de mais de capu do q cafe propriamente dito e aí está o problema...fora as gozacoes de amigos e parentes que gastei 3000 numa maquina e faco cafes ruim....eles dizem q dava pra beber expresso por uns 5 anos...kkkkk

Mas enfim,comprarei o pid e faco um uograde depois de alguns anos;e nesse tempo irei fazer cursos de baristas,degustacao,etc...

 

Toninho,

 

A performance da vaporização também melhora com o PID, se corretamente utilizado. Há inclusive kits com a parte de vaporização dedicada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu ache que o problema nos cappos é mais o barista, hein? A Silvia original é capaz de vaporização boa o bastante. O youtube comprova.

 

Certamente, mas é inegável que o aumento no desempenho do vapor torna a maquina mais fácil. É o tal do forgiveness factor atuando em prol do amador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião o que vai mandar muito nas superautomáticas é o grão fresco Toninho, eu tenho uma Jura e me fez feliz por um bom tempo, ai dependerá do nível de exigência de cada um, claro que a SIlvia irá ter uma extração superior mas a superautomática pode muitas vezes tirar um shot mais gostoso que muitas cafeterias sem baristas ou com grãos velhos, queimados ou máquinas imundas, acho ela super prática e muita gente gosta ainda mais se não tem paciência para a preparação, pois realmente esse ritual todo do café, espresso, etc é para quem gosta, é apaixonado por café e outro detalhe nessas super a chance de errar o shot é nula, acertou a moagem e colocou grão novo e bom sempre terá um cafezinho agradável.

A que tenho em casa já foi mais de 8000 shots sem precisar trocar peça nenhuma, acho que se comprar uma máquina dessa recomendo a Jura como uma das marcas mais robustas em termos de durabilidade e qualidade, gostei muito mas depois que você vai se aperfeiçoando pegando gosto pela coisa procuramos sempre o que há de melhor.

Como disse aqui é apenas opinião minha, sim a Silvia é superior e sim uma superautomática pode fazer um bom café observando os detalhes mencionados. Outro detalhe importante eu nunca tomei um espresso gostoso em uma superautomática fora de casa, pois é sempre grãos ruins, por isso que mencionei a importância do grão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...