Ir para conteúdo

Experiências com moedor 1zpresso Q Air

Yago Condé

Postagens recomendadas

• 3 weeks later...

Minhas impressões sobre ele, depois de 4 meses, são as seguintes:

- A construção é simples, não impressiona, mas eficaz. A carcaça de plástico não aparenta fragilidade, e o peso do equipamento é adequado, passa impressão de robustez.

- No que diz respeito à moagem, me incomoda a quantidade de fines que ele produz. Mesmo usando técnicas como RDT ou slow feed, a quantidade de fines é elevada. No entanto, no que diz respeito a resultados na xícara, tantos os espressos quanto os filtrados apresentam resultados bem satisfatórios, em consonância com a geometria das mós - cafés com corpo e doçura altos, mas com leve sacrifício de acidez e definição.

Acho que vale o preço que é cobrado no Ali. Comprei numa promoção, então pra mim foi um ótimo negócio.

• Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive o Q2 Mini e o Q Air. Essa mó heptagonal é muito boa pelo preço praticado. É comum vermos esses 1zpresso em rankings de melhores moedores por faixa de preço com essa mó heptagonal. Ela equipa outro modelos pro e ultra da marca.

O problema relatado acima, no meu ponto de vista não é de fines, e sim de estática,  mas é um problema comum em moedores manuais.

O moedor entrega coados claros e brilhantes, sem tanto corpo e doçura alta pra uma mó cônica. Ele se dá muito bem em moagens médias a grossas, tipo Clever e French Press.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites