toninho_83 Postado 10 Maio 2013 Denunciar Share Postado 10 Maio 2013 Ė sim,estava lendo sobre ela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 10 Maio 2013 Denunciar Share Postado 10 Maio 2013 Ė sim,estava lendo sobre ela...mas alguma tem vantagem em relacao a outra?mas eu vi outras maquinas tb com essa classificacao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Maio 2013 Denunciar Share Postado 10 Maio 2013 Especificamente na GS/3 a paddle tem a válvula que abre e fecha o grupo e funciona como 3 vias. É possível abrir o grupo e ter pressão da rede hidráulica até você decidir jogar o paddle até o fim e ligar a bomba. Mas sempre tem que controlar os momentos da extração. A automática não tem isso, ligar ou desligar, mas programa-se os botões com dose, aí você pode iniciar a extração e fazer outra coisa, como vaporizar o leite, que a máquina parará sozinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 11 Maio 2013 Denunciar Share Postado 11 Maio 2013 Muito bom Carneiro,tenho q. Aprender mais pra conversar com vc...sabe muito...entendi pouco,vou ficar na minha,só tem monstro aki.... Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lasanchez Postado 13 Maio 2013 Denunciar Share Postado 13 Maio 2013 Valeu Bruno!! Era mais ou menos o que eu suspeitava. Agora vou decidir se essa melhora na qualidade de vida vale 450 euros... Rssss. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Maio 2013 Denunciar Share Postado 13 Maio 2013 Luiz, não vai perceber diferença na qualidade das extrações, mas na qualidade de vida... A rotatória é muito silenciosa... Ainda pretendo fazer a instalação pra rede hidráulica, mas a máquina ainda não está no local definitivo, mas também conta pra qualidade de vida (e ainda ganha uma pré infusão manual com pressão da linha), o tanque é grande, mas tenho costume de lavar o filtro após cada extração, logo em um dia que use bastante a máquina encho o tanque umas 2 ou 3 vezes, e a pior coisa é a máquina interromper um shot seu por falta de água... Devido à localização do tanque não dá pra saber se está vazio, mas não se preocupe com a segurança, já que a máquina tem mecanismos de proteção bastante eficientes pra quando acaba a água do tanque, preocupe-se com os shots perdidos... Espero ter ajudado, Bruno Goulart. Não vejo tanta diferença na qualidade de vida com a mudança de bomba, prefiro a rotativa mas, quanto ao barulho, o moedor é 10x mais barulhento. Tenho a impressão que a rotativa me dá um café mais equilibrado. Deve ser apenas impressão já que junto com a bomba rotativa veio também uma máquina muito superior e essa deve ser a verdadeira diferença. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marques Postado 21 Junho 2013 Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 "Evoluções" das proximas máquinas acima da Silvia: 1. Estabilidade de temperatura 2. Vaporizacao do leite independente do café 3. Pré-infusão (maior tolerância contra canalização) Na Silvia, o item 1 voce resolve com controle de temperatura (o "surfe") ou de forma mais completa com o PID. O item 2 não é lá relevante para todos, mas, se voce faz mais de 1 bebida com leite toda vez que usa a máquina, é uma grande comodidade. O item 3 é o único que não tem como fugir. A Silvia tem uma rampa de pressão bem acentuada e vai estar mais suscetível à canalização do que uma máquina com pré-infusão, onde o bolo já vai estar melhor acomodado quando receber a plena carga. Gui Marques Se um de voces tivessem uma maquina do porte da silvia v3,qual seria a proxima maquina de escolha? sempre prezando a evolucao no mundo do expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Junho 2013 Denunciar Share Postado 21 Junho 2013 Sendo que o item 1, estabilidade de temperatura, pode ser dividido em dois: estabilidade de temperatura no início da extração e estabilidade de temperatura durante a extração. O PID resolve a primeira demanda, de regularizar a temperatura de extração de início de cada shot; a segunda, estabilidade de temperatura durante a extração, só máquinas com melhor projeto de estabilidade térmica podem resolver. Obviamente que cada máquina tem a sua curva de temperatura durante a extração, etc., mas o fato é que, grosso modo, boa parte dos fabricantes de equipamentos de ponta faz alarde sobre essa propriedade das suas máquinas. E desculpem se isso é chover no molhado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_bsb Postado 18 Julho 2013 Denunciar Share Postado 18 Julho 2013 "Evoluções" das proximas máquinas acima da Silvia: 1. Estabilidade de temperatura 2. Vaporizacao do leite independente do café 3. Pré-infusão (maior tolerância contra canalização) Na Silvia, o item 1 voce resolve com controle de temperatura (o "surfe") ou de forma mais completa com o PID. O item 2 não é lá relevante para todos, mas, se voce faz mais de 1 bebida com leite toda vez que usa a máquina, é uma grande comodidade. O item 3 é o único que não tem como fugir. A Silvia tem uma rampa de pressão bem acentuada e vai estar mais suscetível à canalização do que uma máquina com pré-infusão, onde o bolo já vai estar melhor acomodado quando receber a plena carga. Gui Marques esse é basicamente esse projeto de máquina: http://store.zpmespresso.com/ uma máquina totalmente no controle, com peças de qualidade, mas ainda comprável pelos mortais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 18 Julho 2013 Denunciar Share Postado 18 Julho 2013 Essa dupla aí entregou alguma máquina? http://www.kickstarter.com/projects/zpmespresso/pid-controlled-espresso-machine Eu teria ficado bem chateado se tivesse patrocinado eles. De qualquer maneira, não tem vapor independente. O último vídeo que vi da pré-infusão deles (controle da bomba) era bem ruim, acho que não estavam fazendo controle direito (provavelmente simples PWM não funciona). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas