reytek79 Postado 6 de Setembro Denunciar Share Postado 6 de Setembro Pessoal é normal a cafeteira ficar gotejando no chuveiro quando esta aquecendo ???? minha cafeteira Britânia BCF33 fica gotejando quando esta aquecendo tambem escuto um barulho como se tivesse soltando vapor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Anechini Postado 16 de Setembro Denunciar Share Postado 16 de Setembro Cara, as vezes quando ela chega na temperatura certa (quando a luz fica verde) dá uma gotejada leve sim, pelo menos a minha. O que eu tenho feito é deixar um pano já no jeito e dou uma passada no chuveiro, ai ele para de pingar. O barulho do vapor acontece depois de uma extração? Percebi que ela tem bastante pressão, então a cada extração eu dou um flush longo pra aliviar essa pressão. Outro ponto, veja se o botão de vaporização não está ligado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Sakuma Postado 22 de Setembro Denunciar Share Postado 22 de Setembro O meu acontece isso também, normal! Enquanto ele estiver aquecendo, começa sair vapor (inclusive gotas) da saída de água mesmo! Isso é bom sinal para saber que a caldeira está quente. E para reduzir essa pressão toda, pode dar um flush em falso para aliviar essa pressão ou mesmo girar a válvula lateral do vaporizador (sem apertar nenhum botão), vai sair vapor excedente no bico do vaporizador. Aproveitando o flush em falso, já coloca o porta-filtro vazio ali embaixo encaixado para que a água quente que sair já ir aquecendo o seu porta-filtro, e sim, um recipiente embaixo para coletar a água e não empoçar a base. Um flush em falso já basta para ficar quente. Então, antes de qualquer coisa, levantou da cadeira para fazer o expresso, já liga sua máquina e encaixe o porta-filtro. Nos 5-10 minutos que você estiver tirando o café do pote/geladeira/freezer e moendo e etc a máquina vai aquecendo. Quando for tirar o PF da máquina para preparar o bolo, dá o flush, tira ele, seca com um paninho seco e segue normal seu workflow. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas