Anderson Santana Postado 22 Abril 2015 Denunciar Share Postado 22 Abril 2015 Victor, sou novo aqui no fórum, mas estou gostando desse mundo dos expressos, quanto a sua pergunta meu pai e dono da assistência aqui em João Pessoa PB. E acho que ele tem alguns porta filtros por lá, nao sei se da sua emc10, ou da Chef crema silver, amanha vou dar uma olhadinha e te digo. Ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Santana Postado 23 Abril 2015 Denunciar Share Postado 23 Abril 2015 Olha Victor nao tem a peça aqui nao. Blz. O melhor e você fazer o pedido na assistência dai, e esperar chegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoLFabro Postado 15 Maio 2015 Denunciar Share Postado 15 Maio 2015 Acabei de comprar o mesmo filtro despressurizado que o Thiago Silvério comprou, pra minha EMC10: http://www.ebay.com/itm/Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket-/181665363567?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a4c19766f Comprei também um termômetro instantâneo no DX, pra poder analisar a estabilidade da temperatura (pelo menos depois de atingir o bolo de café) e ver os tipos de "surfing" que são possíveis pra melhorar a qualidade do shot! Aguardando chegarem pra testar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 16 Maio 2015 Denunciar Share Postado 16 Maio 2015 Também comprei filtro o despressurizado deste vendedor, chegou rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 26 Julho 2015 Denunciar Share Postado 26 Julho 2015 Pessoal atualmente estou com os equipamentos Electrolux Chef EMC10 e Baratza Encoree, consigo tirar um bom expresso com ambos? Vou começar a usar o café suplicy torra média data da torra 16/07. Tem um colega meu que vai viajar pra fora estou pensando um pedir um baratza preciso, vale a pena eu trocar o encore pelo preciso? Ou tem algum moedor melhor nessa faixa de preço? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 27 Julho 2015 Denunciar Share Postado 27 Julho 2015 Estou com o filtro despressurizado! Ou melhor eu tentar que ele traga uma Gaggia, mas vendo no site estou em duvida em três modelos GAGGIA BABY TWIN, GAGGIA CLASSIC ou GAGGIA BABY CLASS o que vc indicam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Julho 2015 Denunciar Share Postado 27 Julho 2015 O preciso é muito bom quase tão bom quanto o Vario , vale a pena o investimento . Para trazer uma Gaggia traga a Twin , mas o trabalho para trazer a Twin será o mesmo para trazer uma Silvia , apesar de mais cara vale o investimento , A Silvia vai durar a vida toda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoLFabro Postado 3 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2015 Pessoal, apesar de ter comprado o filtro despressurizado, não consigo extrair um café top pois minha EMC10 vaza por todo canto. Não consigo tirar 30ml em 25/30s. Ou ela trava totalmente (e vaza), ou quando o fluxo de café fica razoável, tb continua a vazar. À medida que vou ajustando o moinho pro café ficar mais grosso, aí pára de vazar (mas passa muito rápido). Vaza por cima e por baixo. Vejam o vídeo! A de vocês é assim também? Se uso o filtro pressurizado beleza, sai sem vazar nada, o problema ocorre quando quero fazer demorar mais tempo (pro café não ficar sub extraído). A cafeteira tem 1 ano de uso apenas! https://www.dropbox.com/s/e9idy5gha0ujjb7/EMC_10.MOV?dl=0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 3 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2015 Filtro 2 cup? Esta bem encaixando no portafiltro? Eu usava no 4º click do hario mini e uso entre 13G a 14G no Virtuoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoLFabro Postado 3 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2015 Sim, já limpei em cima também, já tentei ficar segurando o porta filtro enquanto extraio pra dar "mais pressão"... Claro que a máquina não foi feita pra isso (e sim pra usar moagem mais grossa com filtro pré pressurizado), mas se desse pra usar assim seria legal. MReis, tu consegues os 30s/30ml nela com o filtro despressurizado sem vazar nada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 3 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2015 ... MReis, tu consegues os 30s/30ml nela com o filtro despressurizado sem vazar nada? Como é adaptação eu não consigo usar o pó fino como indicam para espresso então não me preocupo com o tempo, mas consigo extrair bons cafés que considero melhores dos que já tomei nas cafeteiras e quiosque dos shoppings, bares, etc. 30 ml ou mais e nunca apresentou vazamentos como este do seu vídeo. Uso este filtro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Qintope Postado 11 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2015 Pessoal Peguei a emc10 em uma promoção . Só que a capa do bico de vapor não veio na máquina Alguém vende ou sabe onde vende? Pois sem a capa o leite borbulha e cai pra fora da xícara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoLFabro Postado 11 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2015 Qintope, eu uso ela sem o bico! Acho mais fácil de espumar o leite, porque aí você consegue as microbolhas (senão o leite fica com bolhas bem grandes - funciona pra cappuccino mas não pra lattes). Acho que tenho mais controle sem o bico de plástico. Só que eu nunca espumo direto na xícara, uso um pitcher pra isso (Images). E depois coloco na xícara. É normalmente a forma mais usada. Se não tiver uma leitera/pitcher você pode usar uma caneca grande pra fazê-lo também. De toda sorte, se fizer questão do bico, ligando pra uma autorizada Electrolux eles devem ter ou encomendar pra ti! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Qintope Postado 11 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2015 Blz Gustavo É daí com essa não espirra ?? Eu usei leite semi desnatado Se não me engano o bom é usar o integral né? E a respeito do bico Eu já liguei nas autorizadas Essa peça não vende Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoLFabro Postado 12 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2015 Oi Qintope, Sim, com essa não espirra. Bem tranquilo de fazer. Acha uma de 300 ml pra cima que estarás em casa. O leite integral costuma dar resultados melhores (o café fica mais doce e dá mais espuma), mas dá pra fazer espuma com semi e até mesmo com desnatado. Se quiser se aventurar futuramente pelo mundo da latte art, compra um pitcher com bico que fica mais fácil de fazer os desenhos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juan Manuel Silva Scayola Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Bom dia. Sou novo no forum. Sou do Uruguai asi que pido as disculpas por meu ruim Portuguese. Recentemente comprei a Electrolux EMC10 e no estoy logrando fazer um bom espresso. O maior problema e que quando filtra o café, a agua escapa sobre o filtro e o cafe cai em gotas tomando se muito tempo. O filtro encontra-se bem fechado (há pouco mistério). O cafe e um arabica previamente moìdo, acho que fino, que ja tein alguns meses. Quando faço o proceso mais sem cafe, a agua nao escapa por cima, e tudo fica bem. A água cai em uma boa velocidade. Alguém tem alguma idéia? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Ola juan,bem vindo Não citou se estas usando filtro pressurizado ou despressurizado, mas é bem provável que seja café fino. Se a cafeteira esta com o filtro original não vais conseguir um bom espresso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoLFabro Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Pelo que falastes, Juan, esse café está moído muito fino. Podes tentar extrair um café colocando menos pó e não compactando nada. É o jeito quando o café está muito fino! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juan Manuel Silva Scayola Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Obrigado pelas rapidas respostas. @MReis, mas eu vi alguns videos deste modelo de cafetera que produz boms resultados (pelo menos a vista). Quando voce diz que nao vou conseguir un bom espresso, quer decir con bom sabor o com crema? Agora eu nao consigo sequer crema no expresso e é o que mais quero, para começar com o latte art. Como e iso do filtro pressurizado? É possivel conseguir um para éste modelo? @GustavoLFabro, ja tentei isso mais o espresso foi sem crema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Se for pressurizado experimenta usar café moído de mercado da marca 3 corações ou Melita, são os que conheço com moagem boa para este filtro.Filtro despressurizado que serve nesta cafeteira:http://www.ebay.com/itm/Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket/181957284583?_trksid=p2047675.c100011.m1850&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D34493%26meid%3Dedc38a80048f42879502f0ac113eee2a%26pid%3D100011%26rk%3D1%26rkt%3D1%26sd%3D181665363567Com o filtro despressurizado vai precisar também de um bom moedor, mesmo que seja manual. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juan Manuel Silva Scayola Postado 23 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2015 Obrigado Mreis, vou probar um desos. Outra coisa, alguns dos voces pudieron crear com a Chef EMC10 uma boa micro espuma para façer "Latte art" ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juan Manuel Silva Scayola Postado 28 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2015 A alguns de vocês aconteceu esse goteo da água do porta filtro? Enviado desde mi HTC One mediante Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2015 Tente limpar bem o grupo (onde encaixa o portafiltro) e apertar mais o portafiltro, passando dos 90°. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo K Postado 29 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2015 Juan, Boa noite. Tenho uma cafeteira dessa e nunca aconteceu isso não. Aparentemente, o fluxo da extração está pequeno, já que o filtro é despressurizado. Ou seja, o café deveria descer mais rápido. Neste caso, é provável que o pó que você esteja usando seja fino demais pra esse filtro. Tente com um pó mais grosso e, se em todo caso o problema continuar, acione a assistência técnica. Consigo fazer expressos com "crema" satisfatória, inclusive, com leite vaporizado (latte). A maior dificuldade tem sido quanto ao amargor, que tem persistido em todas as tentativas. Por isso deixei-a um pouco de lado e estou explorando os coados. Boa sorte. Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo K Postado 29 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2015 Juan, Boa noite. Tenho uma cafeteira dessa e nunca aconteceu isso não. Aparentemente, o fluxo da extração está pequeno, já que o filtro é despressurizado. Ou seja, o café deveria descer mais rápido. Neste caso, é provável que o pó que você esteja usando seja fino demais pra esse filtro. Tente com um pó mais grosso e, se em todo caso o problema continuar, acione a assistência técnica. Consigo fazer expressos com "crema" satisfatória, inclusive, com leite vaporizado (latte). A maior dificuldade tem sido quanto ao amargor, que tem persistido em todas as tentativas. Por isso deixei-a um pouco de lado e estou explorando os coados. Boa sorte. Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Desculpa. Quis dizer filtro pressurizado. Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ldsbh Postado 7 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2016 Amigos a minha Electrolux EMC10 está vazando água. Vale a pena mandar para a assistência? Já acabou a garantia. Ou é melhor comprar outra? Vaza usando o mesmo café que eu usava e não vazava... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 7 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2016 ldsbhBem-VindoOnde é o vazamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoLFabro Postado 7 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2016 Oi Juan, A alguns de vocês aconteceu esse goteo da água do porta filtro?Enviado desde mi HTC One mediante Tapatalk Na minha isso acontecia quando o pó estava muito fino ou quando eu colocava pó demais. Por essas e outras acabei trocando de cafeteira. Não conseguia fazer um café com os 25/30s "esperados" de um expresso. Nem com o filtro despressurizado. Quando começava a ficar bom, saia por cima. Mas ela fazia cafés razoáveis, desde que eu não deixasse o pó muito fino. Oi Idsbh, Amigos a minha Electrolux EMC10 está vazando água. Vale a pena mandar para a assistência? Já acabou a garantia. Ou é melhor comprar outra? Vaza usando o mesmo café que eu usava e não vazava... A minha depois de um ano e pouco de uso começou a vazar por baixo. Não era sempre, mas de vez em quando vazava sim. Aï já até me acostumava a passar um pano ali pelo lado e embaixo dela pra secar. Acho que é da natureza desse modelo. Já vi outras pessoas reclamando disso... Se a tua estiver vazando por baixo também e isso te atrapalhar/incomodar, talvez seja o caso de trocar de marca. Na mesma faixa de preço, falam muito bem das Gaggias, por exemplo (mas aí teria que ser usada)... A Mondial também tem uma mas não sei como é no dia-a-dia (acho que tem um grupo aqui no fórum e dá pra se informar lá). Já se o vazamento for "por cima" do portafiltro, veja a msg que acabei de escrever para o Juan! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ldsbh Postado 7 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2016 ldsbh Bem-Vindo Onde é o vazamento? Eu não sei o nome, mas é aonde encaixa o compartimento que coloca o pó... Ai sai o café e água em cima... Impossível de usar... Limpei e tentei olhar mas não vi nada diferente. ldsbh Bem-Vindo Onde é o vazamento? Oi Juan, Na minha isso acontecia quando o pó estava muito fino ou quando eu colocava pó demais. Por essas e outras acabei trocando de cafeteira. Não conseguia fazer um café com os 25/30s "esperados" de um expresso. Nem com o filtro despressurizado. Quando começava a ficar bom, saia por cima. Mas ela fazia cafés razoáveis, desde que eu não deixasse o pó muito fino. Oi Idsbh, A minha depois de um ano e pouco de uso começou a vazar por baixo. Não era sempre, mas de vez em quando vazava sim. Aï já até me acostumava a passar um pano ali pelo lado e embaixo dela pra secar. Acho que é da natureza desse modelo. Já vi outras pessoas reclamando disso... Se a tua estiver vazando por baixo também e isso te atrapalhar/incomodar, talvez seja o caso de trocar de marca. Na mesma faixa de preço, falam muito bem das Gaggias, por exemplo (mas aí teria que ser usada)... A Mondial também tem uma mas não sei como é no dia-a-dia (acho que tem um grupo aqui no fórum e dá pra se informar lá). Já se o vazamento for "por cima" do portafiltro, veja a msg que acabei de escrever para o Juan! Agora que vi... Exatamente por cima do porta filtro... igualzinho ao vídeo, só que a minha sai ainda mais água... Antes não vazava... Ai vocês acham que vale a pena pagar para concertar? Tem como arrumar isso? Ou é melhor usar um outro café que não é o que eu queria? Ou melhor comprar outra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 7 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2016 Se o filtro não estiver entupido provavelmente é o anel de vedação (semelhante ao azul desta imagem) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas