Ir para conteúdo

Moinho Ditting 807 Lab Sweet


Karina M. R.

Postagens recomendadas

Boa noite. Não sou nenhuma barista ou expert em cafés e equipamentos. Meu namorado e eu gostamos muito de apreciar bons espressos. Faz um tempinho que estamos adquirindo conhecimento e equipamentos relacionados a café. Temos certa predisposição por cafeteiras de espresso e moinhos manuais que nos permitem fazer um bom café em acampamentos com amigos, etc. Mas chegou a hora de termos um moinho elétrico mais focado em espressos que seja para termos em casa. Um tempo atrás tomamos café na casa de um amigo, que infelizmente mudou-se por conta do trabalho e ele tinha um Moinho Ditting 807 Lab Sweet, que nos chamou a atenção pelo belo café que entregou, pela baixa retenção em monodoses, ou poucas doses, segundo o proprietário. Ele mesmo possui e já possuiu alguns bons moinhos porém elogiou muito esse modelo da Ditting. Não encontramos tanto material sobre ele na internet e nas listas gringas de moinhos tops. Listas essas que sempre tem um EK 43 ou alguma versão como a s, ou agora o OMNIA, outro muito respeitado é o Weber IG-1, o Niche Zero, K30, entre outros vários. Minha intenção aqui é saber dos muito mais experientes o que acham de um Ditting 807 Lab Sweet para se ter em casa, esse no caso com foco em espresso poucas doses diárias. Muitos podem questionar o valor dele para poucas doses diárias, mas preferimos comprar algo bom e durável e gastar uma vez só, do que ficar fazendo vários up grades onde sempre se perde dinheiro da mesma forma. O tamanho dele ou de um EK 43 não é problema, nem seu peso, nem velocidade de moagem, nem preço neste caso, pois são meio equivalentes exceto pelo EG-1; o que interessa é a qualidade da moagem, a sua estabilidade em manter a moagem dentro de uma faixa padrão da granulometria estabelecida, em conseguir replicar a moagem, lógico que isso depende de fatores ambientais e do próprio café, mas acho que me entenderam, que tenha muito pouco resíduo da moagem anterior, ou seja, que nos atenda por um bom tempo, claro que temos a pretenção de ter outros moinhos, mas esse seria o melhor possível para o momento. Após isso escolheremos a máquina para o acompanhar, apesar de gostarmos muito também da FLAIR 58+ Plus, que inclusive estamos comprando a segunda.

Agradeço humildemente toda ajuda possível em relação ao Ditting 807 Lab Sweet que tem a venda e com assistência técnica na Pasquali, porém estamos totalmente abertos a qualquer dica de outro modelo, ou qualquer dica que venha acrescentar. Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, vocês gostaram do 807 Lab Sweet mais por causa do perfil de sabor que entregou, certo? Então eu descartaria o Niche e o K30, pois entregam outro perfil bem diferente. 

A SSP produz mós iguais a Cast Lab Sweet, então uma possibilidade que você tem é comprar algum moedor que aceite troca das mós (64mm ou 83mm), comprar as mós da SSP e instalá-las. Algumas opções de moedores para isso seriam os DF64/83 ou o Zerno z1 (64mm). Com o EG-1 também é possível, pois a SSP também faz uma versão blind da Lab Sweet pra ele, mas aí a brincadeira fica bem mais cara, e o EG-1 já tem umas opções de mós stock bem boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...