Jeferson Almeida Postado 20 de Outubro Denunciar Share Postado 20 de Outubro Ola, sou iniciante não tenho muito entendimento sobre cafés apenas curto tomar um bom café, minha antiga maquina estragou e agora estou na procura de uma nova, estou procurando uma que tenha o compartimento que vaporiza o leite, achei 3 opções, mas não tenho ideia e qual seria a melhor, pois não achei muitas reviews sobre elas apenas da Oster esses são os modelos: Cafeteira Espresso Oster PrimaLatte Touch https://www.oster.com.br/cafeteira-espresso-oster-primalatte-touch/p Máquina de Café Espresso Ariete 1397 Ametista 15bar https://ariete.net.br/loja/cafe/maquinas-de-cafe-espresso/maquina-de-cafe-espresso-ariete-1397-ametista-15bar-compacta/ Cafeteira Espresso EOS Latte Italiana Inox ECF05ECL https://eos.com.br/cafeteira-espresso-eos-latte-italiana-inox-ecf05ecl/ Gostei da oster e da EOS, pois tem compatibilidade com capsulas que me ajudaria nos dias que não tenho muito tempo para fazer um preparo melhor, a minha ideia é ter uma cafeteria que vai atender nos dias mais corridos e também os dias com mais tranquilos que eu possa preparar um café mais elaborado, pretendo comprar um moedor também, e o leite é para minha esposa que toma somente café com leite, a nossa máquina anterior tinha o vaporizador porem ela nunca usava por isso achei melhor esses modelos. A outra dúvida é se não parto diretamente para uma máquina super automática como a LatteGo Série 2300 da Philips Walita, ela tem um valor consideravelmente maior porem já é completa e não precisaria gastar com outros acessórios como moedor e etc..., porem acredito que não tem como fazer um preparo mais elaborado. link da LatteGo Série 2300 da Philips Walita: https://www.walita.com.br/cafeteira-espresso-superautomatica-lattego-serie-2300-philips-walita-cinza-1400w---ep2330-ep2330_33/p?srsltid=AfmBOorlRnFv85ixRlwXyzNq624McVSaxCUJd5wQJy5rTUvTQWtSFplb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 21 de Outubro Denunciar Share Postado 21 de Outubro Salve Jeferson, tudo bom? Então, você tem essa resposta. Se quiser elaborar mais e fazer seu próprio café seria mesmo uma tipo a Ariete. Senão a Walita. Se quiser 'fazer' seu próprio café a primeira, se preferir a praticidade a segunda. Mas eu te sugeriria testar, tomar um café da Walita. Eu tinha uma superauto da Saeco, a evolução natural e a busca de um cafezão, mais, digamos, espresso foi passar para uma manual, comprei um moinho do Gil e sou feliz até hoje. Não tenho preguiça de fazer espresso nela, quando tenho um pouco mais de pressa vou de coado ou faço o café na moka, são as alternativas mais práticas na pressa. Uma vez que você tem os passos claros dá pra fazer rapidão, enquanto esquenta a água ou a máquina já vai moendo, etc. O que acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeferson Almeida Postado 24 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 24 de Outubro Tudo bem Mesquita, pois é, estou entrando mais nesse mundo do café, até então eu tinha uma máquina termo bloco da Eletrolux e usava ela diariamente, fazia um café bom para um leigo, ela tinha o vaporizador porém não usávamos, eu não sou fã de bebidas com leite e minha esposa não tinha vontade de fazer, por isso que procuro uma máquina que já vaporize o leite, agora no momento estou indo de coado mesmo, já até estou procurando um moedor vi sobre o icoffee m3 achei interessante e com um valor bom, acredito que vá me atender, vou procurar uma máquina da Walita para experimentar o café, até hoje as únicas super automaticas que experimentei foi da saeco e essas máquinas da estino que tem nos postos de combustível, o café da saeco é muito bom, o da estino não sei se é o café que não era muito bom mas não gostei e já tomei de vários, mas obrigado pela ajuda. Quando eu chegar numa conclusão eu posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas