Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Ola, sou iniciante não tenho muito entendimento sobre cafés apenas curto tomar um bom café, minha antiga maquina estragou e agora estou na procura de uma nova, estou procurando uma que tenha o compartimento que vaporiza o leite, achei 3 opções, mas não tenho ideia e qual seria a melhor, pois não achei muitas reviews sobre elas apenas da Oster esses são os modelos:

Cafeteira Espresso Oster PrimaLatte Touch

https://www.oster.com.br/cafeteira-espresso-oster-primalatte-touch/p

Máquina de Café Espresso Ariete 1397 Ametista 15bar

https://ariete.net.br/loja/cafe/maquinas-de-cafe-espresso/maquina-de-cafe-espresso-ariete-1397-ametista-15bar-compacta/

Cafeteira Espresso EOS Latte Italiana Inox ECF05ECL

https://eos.com.br/cafeteira-espresso-eos-latte-italiana-inox-ecf05ecl/

Gostei da oster e da EOS, pois tem compatibilidade com capsulas que me ajudaria nos dias que não tenho muito tempo para fazer um preparo melhor, a minha ideia é ter uma cafeteria que vai atender nos dias mais corridos e também os dias com mais tranquilos que eu possa preparar um café mais elaborado, pretendo comprar um moedor também, e o leite é para minha esposa que toma somente café com leite, a nossa máquina anterior tinha o vaporizador porem ela nunca usava por isso achei melhor esses modelos.

A outra dúvida é se não parto diretamente para uma máquina super automática como a LatteGo Série 2300 da Philips Walita, ela tem um valor consideravelmente maior porem já é completa e não precisaria gastar com outros acessórios como moedor e etc..., porem acredito que não tem como fazer um preparo mais elaborado.

link da LatteGo Série 2300 da Philips Walita:

https://www.walita.com.br/cafeteira-espresso-superautomatica-lattego-serie-2300-philips-walita-cinza-1400w---ep2330-ep2330_33/p?srsltid=AfmBOorlRnFv85ixRlwXyzNq624McVSaxCUJd5wQJy5rTUvTQWtSFplb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Jeferson, tudo bom? Então, você tem essa resposta. Se quiser elaborar mais e fazer seu próprio café seria mesmo uma tipo a Ariete. Senão a Walita.

Se quiser 'fazer' seu próprio café a primeira, se preferir a praticidade a segunda. Mas eu te sugeriria testar, tomar um café da Walita.

Eu tinha uma superauto da Saeco, a evolução natural e a busca de um cafezão, mais, digamos, espresso foi passar para uma manual, comprei um moinho do Gil e sou feliz até hoje.

Não tenho preguiça de fazer espresso nela, quando tenho um pouco mais de pressa vou de coado ou faço o café na moka, são as alternativas mais práticas na pressa. Uma vez que você tem os passos claros dá pra fazer rapidão, enquanto esquenta a água ou a máquina já vai moendo, etc. 

O que acha?

Link para o comentário

Tudo bem Mesquita, pois é, estou entrando mais nesse mundo do café, até então eu tinha uma máquina termo bloco da Eletrolux e usava ela diariamente, fazia um café bom para um leigo, ela tinha o vaporizador porém não usávamos, eu não sou fã de bebidas com leite e minha esposa não tinha vontade de fazer, por isso que procuro uma máquina que já vaporize o leite, agora no momento estou indo de coado mesmo, já até estou procurando um moedor vi sobre o icoffee m3 achei interessante e com um valor bom, acredito que vá me atender, vou procurar uma máquina da Walita para experimentar o café, até hoje as únicas super automaticas que experimentei foi da saeco e essas máquinas da estino que tem nos postos de combustível, o café da saeco é muito bom, o da estino não sei se é o café que não era muito bom mas não gostei e já tomei de vários, mas obrigado pela ajuda. Quando eu chegar numa conclusão eu posto aqui.

Link para o comentário