Ir para conteúdo

BES 920


Victor D.

Postagens recomendadas

Nova Breville Dual Boiler com as seguintes melhorias:

 

1) Pode ser descalcificada pelo usuário

2) Controle volumétrico mais preciso

3) Melhoria no design do porta filtros

4) Improved design on filter holder ramps

5) Melhoria do material do oring do "chuveiro" de distribuição de água

6) Melhoria dos filtros para que o café não encoste no distribuidor

7) Maior resistência para melhorar a capacidade de vapor (2400W)

8) Ajuste da temperatura da caldeira de vapor

9) Novo pitcher :P

 

Como não consigo alterar o título, o modelo é apenas BES920, sem o XL.

Editado por Victor D.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ! Pena que não pode ser encontrada com facilidade por aqui! Pra importar gasta-se um absurdo e ainda sem assistência técnica ! Deve ser uma maravilha uma maquina dessas !

Realmente, se der algum problema mais sério vc joga a máquina fora. :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Grande Victor!

 

Eu ainda não tinha lido nada a respeito dessa. Peguei a lista de "upgrades" em relação à BES900(XL) pra comentar, do ponto de vista de "proprietário"...

 

1) Self descaling system - able to be descaled by the user

AH, finalmente, esse modelo será passível de descalcificação "em casa".

 

2) More accurate shot dose using a single flow meter design

é,a medida volumétrica não é perfeita, não... Não tive desvios grandes de volume, sai quase sempre igual, mas já observei umas flutuações estranhas...

 

3) Improved design on double spout

Hum... nunca notei nada errado na "biqueira dupla"... Só quando virmos imagens poderei opinar.

 

4) Improved design on filter holder ramps

Será que vai parar de desencaixar sozinho durante a extração? Sempre achei que o problema fosse a qualidade da borracha do anel do grupo que fosse ruim...

 

5) Improved material on shower head o-ring to reduce corrosion

Não tive esse problema ainda, mas tem gente com umas fotos desse anel em péssimo estado.

 

6) Improved filter baskets design to reduce puk sticking

Isso é mesmo necessário... os cestos são muito cônicos e o "puck" solta fácil demais do filtro, ficando preso no dispersor com muita facilidade.

 

7) Higher wattage (2400W)

Mais rapidez de aquecimento e retomada? Possibilidade de maior pressão do vapor? Ou o que?

 

8) Adjustable steam boiler temperature to allow high steam wand pressure

Hum! Que interessante! Isso é bem desejável! Poder regular a temperatura da caldeira de vapor parece muito bom!

 

9) New 480ml jug matched to the capacity of the steam system

:D

 

That's it!

 

Abraços a todos e Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao controle volumétrico, ele costuma variar conforme a dosagem já que o café absorve grande parte da água. Se vc usar sempre a mesma dosagem ele dele ficar bem constante mas, quem quer usar sempre a mesma dosagem?

Até onde sei a maior potência seria para melhorar o vapor mesmo mas acredito que esse número seja para a versão 220v, a 110 deve ser metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao controle volumétrico, ele costuma variar conforme a dosagem já que o café absorve grande parte da água. Se vc usar sempre a mesma dosagem ele dele ficar bem constante mas, quem quer usar sempre a mesma dosagem?

Até onde sei a maior potência seria para melhorar o vapor mesmo mas acredito que esse número seja para a versão 220v, a 110 deve ser metade.

 

Sim, foi assim que entendi a medida volumétrica, também. Só uso a dosagem automática quando faço cappuccino/latte, pois deixo a máquina "dosar" enquanto texturizo o leite. É bastante prático! Nesse caso, uso minha equação "moagem/dosagem/tamping para cappuccino" e sai sempre bem consistente.

 

Sobre a potência, diferentemente de chuveiros, que têm potência diferenciada pela tensão, outros equipamentos costumam apresentar o mesmo consumo para 110V ou 220V. Em 110V, 2400W chega perto de 22A, enquanto em 220V não chega a 11A. Por isso é melhor usar equipamentos 220V, pois a corrente (Amperagem) costuma ser a metade (menos perdas/aquecimento nas conexões) mantendo a mesma potência final.

 

A minha é 110V (USA) e consome 1700W, o que dá aproximadamente 15,5A (o modelo australiano, em 220V, requer cabeamento mínimo de 8A), então passei cabeamento já para 26A substituindo o antigo, que era para 15A e iria ficar muito no limite, assim já estou pronto até pra uma máquina de 2750W (disjuntor de 25A, compatível com a tomada, deixando 1A de margem para o cabo, que aguentaria 2860W reais em 110V). Ainda bem que eu ainda tinha duas aquelas tomadas de alta capacidade (25A) "antigas", com aterramento, da época da última reforma... O plugue original da Breville ficou perfeito, nem esquenta nem nada.

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cabral !!!!

Sumido, e como anda a máquina ?

 

Grande Gilberto!

 

Pois é, tenho meus períodos de "sumiço periódico", hehehe... Mas tô lendo e tentando alcançar os assuntos e ficar a par das novidades.

 

Tô bem contente com a máquina, andei respondendo umas perguntas e aproveitei para cotá-las no tópico da BES900.

 

Engraçado que eu não esperava apreciar tanto a BDB. Não sei quanto tempo ela vai durar, mas sei que estou ficando muito mais exigente com os resultados, pois a máquina tá me deixando "mal-acostumado" :D

 

Abração e Carpe Coffea!

 

Cabral

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
Guest Anita

Lisca, bom dia!

 

Cabral não tem vindo ao Clube faz tempo (infelizmente, um querido). Talvez por problemas de saúde.

 

Como a informação é importante para você e decisiva para sua compra, sugiro que você mande uma DM, se estiver configurado como quase todo mundo faz ele recebe uma cópia por email e talvez te responda diretamente.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anita,

Obrigado, eu mandei também por mp pois pensei que poderia ir por email. Espero que esteja tudo bem.

Na verdade estou numa super duvida, pois por tudo que vi achei a bes920xl um das melhores por preço/beneficio mas ja estarei trazendo um tanto de coisinhas... e não queria sobrecarregar e estou na dúvida se tento a rancillio epoca que esta a venda a unica coisa é que não sei se o valor e o modelo estão compatíveis e se vou acabar tendo canhão pra caçar andorinha.

Clayton pelo que entendi ele está chamando de v2 a 920 comparada a 900 já que começa por descrever as diferenças do antigo pra o novo e não diferenças na 920, mas obrigado pelo aviso e como sei que você é um cara antenado se aparecer uma mini gaggia me avisa...

abs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei MP com o Cabral que esta fora mas bem.

O que se passa com a maquina dele são alguns problemas de "travamento" com o aquecimento e só volta depois de esfriar completamente e ele esta com dificuldades em conseguir que façam o conserto na garantia por não devolverem a maquina em endereço diferente do que o que enviou e não mandam para o Brasil.

Mas o modelo dele é a anterior, a 900 e eu estava querendo saber se por um acaso alguém saberia dizer se a nova, a 920 resolveu algum desses problemas ou se eles continuam, só sei da junta do grupo os outros não sei se foram resolvidos.

E como estou indo viajar estava pensando em trazer uma pois não vejo outra que pareça ter a mesma repetibilidade da BDB  mesmo em preços razoavelmente maiores.

 

Alguma opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a vantagem da BDB (além de ser dual boiler) é você poder alterar diversas variáveis de forma controlada – se não me engano, tem pré-infusão com controle de tempo e de pressão, tem controle de dose por fluxo e por tempo, mostra a pressão ou a temperatura durante o shot etc. –, e não só a repetibilidade em si.

 

Acho que uma máquina de construção sólida e com um controle mais apurado de temperatura (PID) já deve oferecer boa repetibilidade. A Crossland CC1 que o Alexandre está importando, por exemplo, deve ser muito boa nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Vou postar sobre meus contratempos com a BES900XL lá no tópico apropriado, mas confirmo que conseguir atendimento para a BDB aqui não foi possível até o momento. Se eu mandar pra sede deles nos EUA, tenho de ir lá retirar a máquina pessoalmente. Não posso nem mandar fazer coleta, e eles não enviam pra fora dos EUA. Tenho endereço nos EUA, mas eles não enviam pra endereço diferente do remetente original. Bem limitada a postura deles...

 

Pra quem não se importa com a parte do leite, a CC1 parece ser até melhor negócio que a BDB. Pra mim poder vaporizar e extrair simultaneamente e/ou sem esperar ciclos de aquecer/esfriar é importante, nesse caso o custo da BDB é imbatível. Mas a fragilidade da máquina me deixou bastante descontente: estou com alguns problemas acumulados.

 

A BES920XL supostamente resolveu boa parte dos problemas, inclusive, segundo o e-mail que recebi do Suporte Técnico da Breville, o problema do sistema de alimentação que causou o defeito dos "travamentos" da minha máquina. Como aumentaram a potência dos elementos de aquecimento, revisaram toda a etapa de alimentação elétrica e proteção contra variações de rede, o que alegam ter resolvido essa fragilidade presente na BES900/XL.

 

Os outros problemas que tive estão todos na lista de "upgrades" na abertura do tópico. Se a Breville estiver sendo realmente honesta e zelosa, isso significaria que nenhum dos problemas que tive deveria ocorrer corriqueiramente na nova versão da BDB.

 

Quem quiser ser cobaia, por favor, depois conte o que aconteceu. Continuo achando que a máquina é excelente, quando funciona. Até o momento que ela trava, os cafés extraídos continuam consistentemente excelentes. Quando trava demora umas 4 ou 5 horas pra poder voltar a usar. Estou escaldado e, no momento, meio traumatizado com a Breville... por isso não a recomendaria com tranquilidade. Para quem se sente com sorte, ou tem facilidade para mandar para arrumar nos EUA, parece-me ótima pedida.

 

Abraços a todos!

 

Cabral

o sumido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, certa vez na remontagem da Gaggia passei um dos cabos pela posição errada, por uma região onde aquecia mais que a posição correta e a máquina tào logo aqueceu um pouco deu problema, um isolamento da caldeira não resolveria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...