Breno Battazza Bonadia Postado 4 de Novembro Denunciar Share Postado 4 de Novembro Boa noite pessoal, recentemente comprei um kingrinder k6 na França e trouxe para o Brasil no dia 27 de agosto. Tentei desmontar ele para fazer a limpeza no final de outubro e não consigo desmontar, já falei na fábrica na China e nada do que eles falam ajuda. Eles falaram que por causa de usar o borrifador de água no café provavelmente enferrujou e travou, o que acho difícil em menos de 2 meses de uso. Já assisti muitos vídeos e nada... Alguém poderia me ajudar? Ou indicar algum lugar que faça manutenção nos moedores? Moro perto de São Paulo O que não consigo tirar é o U que trava o moedor, vou deixar uma foto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Costa Postado 5 de Novembro Denunciar Share Postado 5 de Novembro Boa tarde Breno, Tenta abrir ao máximo a moagem, tirar o copo e empurrar o fundo. Vai ser também difícil colocar de volta esse U Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Battazza Bonadia Postado 5 de Novembro Autor Denunciar Share Postado 5 de Novembro 1 hora atrás, Hugo Costa disse: Boa tarde Breno, Tenta abrir ao máximo a moagem, tirar o copo e empurrar o fundo. Vai ser também difícil colocar de volta esse U Abraço Siim, eu já fiz isso. A própria kingrinder na China me enviou outro vídeo de como desmontar e não vai. Já tentei de todo jeito, meu cunhado comprou um também junto comigo e o dele sai fácil fácil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ozymandias Postado 13 de Novembro Denunciar Share Postado 13 de Novembro A KINGrinder deve estar correta na suposição sobre RDT. Julgando pela foto, o rolamento está sim enferrujado. Gravei um vídeo de como desmonto o meu, pra tu ter uma comparação clara de como deveria ser o comportamento: Sugiro que use uma tampa de garrafa para empurrar o bastão da mós para cima, como fiz no vídeo. Fazendo isso, o c-pin já deve praticamente se soltar do rolamento (ao contrário do que está acontecendo contigo). De qualquer modo, acredito que tu já está fazendo o procedimento coreto para liberar o c-pin. Pela foto, parece que tu já está forçando o bastão mas o rolamento, que está enferrujado, prendeu na "base" (a pecinha entre o c-pin e o rolamento) do c-pin, impedindo que ele tenha a folga necessária pra soltar. Encontrei esse relato de um usuário com o mesmo problema: Resumidamente, tu vai precisar empurrar o bastão e bater no rolamento com alguma ferramenta, fazendo com que ele desça e dê folga suficiente pro c-pin ser liberado. No relato supracitado foi utilizado uma chave de fenda, na tua situação eu tentaria usar alguma coisa menos "rígada", pra não causar nenhum dano por acidente. Talvez tenta usar um palito de dente, apoiando uma ponta no rolamento e na outra bater com um martelo, apenas uma ideia. Além da questão do rolamento enferrujado, a base do teu c-pin parece estar rachada também. Não tenho certeza se é isso, ou sujeira. Acho que é uma boa fazer com calma e cuidado esse esquema de bater no rolamento. Boa sorte! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas