Ir para conteúdo

Fresh Roast SR 500


Fernando Lopes

Postagens recomendadas

Isso mesmo uma pipoqueira tunada.

 

E não muito tunada. Caso alguém queira trabalhar em cima da pipoqueira, da pra fazer até melhor (que o Fresh Roast).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, é um torrador de leito fluido. O chato é a baixa capacidade de torra, de 130g de café verde.

 

Que diabo de Avatar é esse, Rodrigo? Sua próxima máquina vai sair de dentro do Kinder Ovo, é isso? :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que diabo de Avatar é esse, Rodrigo? Sua próxima máquina vai sair de dentro do Kinder Ovo, é isso? :P

 

kkkkkkkkk!

 

Mais ou menos isso. Terei novidades daqui a um tempinho. Por hora, vou fazer mistério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigão, desde nossas últimas discussões sobre o Fresh não me lembro em que tópico, eu nunca escondi minha vontade de ter um para torrar café na mesa junto com a visita, resfriar nele mesmo, moer em um hario e coar em um globinho.

 

Se os seus controles permitirem torrar café entre 10 e 15 minutos, com certeza quando alguem for para os EUA pedirei um na mala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso faz um H, sem dúvida, Fogo. Mas eu nunca gostei (tanto) do café recém torrado, mesmo pra coados. Acho que um tempinho sempre faz bem para o café, pelo menos para o meu paladar. A minha última torra, que foi do Monte Verde, testei no dia seguinte, domingo. Estava já legal, porém aposto que quando fizer um coado hoje à noitinha estará melhor.

 

Obviamente que pra visita será uma experiência diferente de qualquer maneira, e o mise en cene faz parte da impressão.

 

Hje vou tomar uma jarra de café, pois está um frio de renguear cusco. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo,

 

Achei ótima a visualização da torra, me parece que a palha acaba ficando retida naquela parte superior. Não enchergo como um equipamento perfeito, mas parece ser bem prático, e com certeza uma visita iria ficar encantada com a torra !

Paulo, realmente lembra uma pipoqueira só que com fuxo de ar mais forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

Temos um tópico perdido fórum afora que debatemos muito sobre ela se não me engano.

 

Ele tem o coletor de películas em cima e é um ótimo torrador sim.....ninguém aqui no fórum tem..... por achar ele caro, mas eu o acho até barato pelo que é, no entanto o frete é caro, temos que esperar alguém ir aos EUA para trazer pra gente.... eu tô dentro, porque apesar de ter o CDC Philco Roaster, tenho essas de querer fazer na frente do cliente ou visita.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Cdc philco evoluiu para o STC.

Sugiro uma olhada no tópico dos torradores

 

Ok, vou fazer, isso, mas como estou com pouco tempo, podes me dar uma prévia? Nem que for mp mesmo, só pra eu ter uma noção...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco fora do tema...

 

Há uns meses estive em Berkeley, na California, e lá visitei uma cafeteria que torra usando um equipamento similar ao Fresh Roast, só que tamanho família.

A torra é muito interessante, feita na hora enquanto o comprador aguarda. Um tubo de vidro muito longo (também é a chaminé), os grãos saltando o tempo todo. Devia ter filmado.

 

Torra muito homogênea, mas acho que a temperatura do ar era muito alta. Torrou bastante escuro em 7 minutos (eu pedí torra clara/média...).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...