Ir para conteúdo

[HELP] Clicks para Jaffee J1 Pro

bauhaus

Postagens recomendadas

Bom dia galera! Vi o vídeo do Thales sobre o Jaffee J1 Pro e as indicações dele sobre os cliques (o meu moedor acabou de chegar, aí to me adaptando à ajustagem externa e os cliques), mas achei o ajuste dele pra V06 mais fino do que o que geralmente faço. Ele indicou 80. É isso mesmo? Vocês que já utilizam o moedor há mais tempo (e diariamente), tem alguma outra indicação? Tanto pra coados quanto pra outros métodos. Ah, e o que pode parecer uma "pergunta burra" kk (mas que de fato vem da falta de experiência).. A cada volta que dou, sigo aumentando 10 em 10, certo? Tipo, a primeira volta tem 60 clicks, quando acaba a primeira volta, e chego ao zero novamente, vou aumentando pra 70, 80, 90, 100 etc... Ok? Só pra me certificar que não to fazendo nada errado KK 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 months later...

Opa!

Também achei a indicação dele muito fina para os métodos.

Uso 120 para V60, 160 para Prensa Francesa.

Ainda não testei para Moka, mas vou arriscar um 60 de início.

Para espresso eu tentei a indicação do Thales, mas ficou muito fina. A água praticamente não passa, hehe

E teu entendimento quanto aos clicks tá certo: do ponto zero ao zero novamente, conta sessenta. E vai adicionando clicks até o valor que quer.

150, por exemplo, são duas voltas (120) + 30 clicks.

Link para o comentário

Para v60 e b75 estou usando entre 95 e 120, dependendo do café. Para expresso, entre 40-45 

Um detalhe que estou usando bastante com ele é o slowfeed que o Thales falou nos últimos tempos(já usava sem saber para ficar mais leve). 

Link para o comentário