Pedro Demetrio Postado 30 Julho 2013 Denunciar Share Postado 30 Julho 2013 Li isso num comentário na seção de Coados e afins. E se minha cafeteira tiver um boiler de alumínio como a gaggia classic? Posso usar cafiza para backflush ???... e para limpar o grupo? Sei que algumas gaggias tem partes de Alumínio e fiquei preocupado agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Julho 2013 Denunciar Share Postado 30 Julho 2013 Pro grupo pode (e é isso que faz com backflush, se, e somente se, tiver válvula de 3-vias, como na Classic, Baby Class e Twin). O disco é de alumínio, e talvez fique escuro, mas de repente pode remover o disco para fazer, aí já aproveita e limpa melhor. Dentro de nenhuma caldeira se deve enfiar Cafiza... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 30 Julho 2013 Denunciar Share Postado 30 Julho 2013 Dentro de nenhuma caldeira se deve enfiar Cafiza... Marcio, aproveitando o comentário, na caldeira somente descalcificante ou se utiliza algum produto de limpeza?Me lembro de uns: um que se chama Cleancaf e o outro Full circle, se não me engano são para ciclos completos de limpeza das máquinas,são colocados no reservatório de água e utilizados exatamente como se um usa um descalcificante...passando pela caldeira.Gostaria de saber sua opinião. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 30 Julho 2013 Denunciar Share Postado 30 Julho 2013 São, normalmente, soluções de ácido cítrico com algum composto que serve de tampão, se é assim que se fala em químicoquês. Não sei se é para melhorar a eficiência do produto ou controlar a acidez para não agir de maneira errada. Eu uso ácido cítrico mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas