Ir para conteúdo

Pode-se usar Cafiza em aluminio?


Pedro Demetrio

Postagens recomendadas

Li isso num comentário na seção de Coados e afins. E se minha cafeteira tiver um boiler de alumínio como a gaggia classic? Posso usar cafiza para backflush ???... e para limpar o grupo? Sei que algumas gaggias tem partes de Alumínio e fiquei preocupado agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro grupo pode (e é isso que faz com backflush, se, e somente se, tiver válvula de 3-vias, como na Classic, Baby Class e Twin). O disco é de alumínio, e talvez fique escuro, mas de repente pode remover o disco para fazer, aí já aproveita e limpa melhor.

 

Dentro de nenhuma caldeira se deve enfiar Cafiza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de nenhuma caldeira se deve enfiar Cafiza...

 

Marcio,

 

aproveitando o comentário, na caldeira somente descalcificante ou se utiliza algum produto de limpeza?Me lembro de uns: um que se chama Cleancaf e o outro Full circle, se não me engano são para ciclos completos de limpeza das máquinas,são colocados no reservatório de água e utilizados exatamente como se um usa um descalcificante...passando pela caldeira.Gostaria de saber sua opinião.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São, normalmente, soluções de ácido cítrico com algum composto que serve de tampão, se é assim que se fala em químicoquês. Não sei se é para melhorar a eficiência do produto ou controlar a acidez para não agir de maneira errada.

 

Eu uso ácido cítrico mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...