Ir para conteúdo

Gaggia brera mói e espele a borra, acende o sensor e não sai cafe

li_fd

Postagens recomendadas

Minha Gaggia Brera mói os grãos, espele a borra, a luz do sensor acende informando falta de grãos e o café não sai. O sensor já foi substituído, mas sem sucesso. Poderiam me dar uma dica? Quando uso café moído na opção de colher, o café sai normalmente, só com grãos que o café não sai. Já tirei 20 cafés seguidos para treinar o sensor e não adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Saeco Lirika no escritório que deu exatamente esse problema, era o duto que vai da saida no moedor até o grupo de extração que ficou entupido.

Bastou fazer uma limpeza desse duto (escova em haste flexível, similar a de lavar mamadeiras) e retreinar a máquina.

No meu caso também descobri que um dos mós do moedor estava parcialmente quebrado (são de cerâmica), precisei trocar, e parece que isso contribuiu para o entupimento, pois o fragmento do mó ficou atrapalhando no tubo.

Mas, mesmo sem o fragmento, já havia acúmulo de pó que foi ficando "sólido" e estreitando a passagem até entupir. Sim, parece que essas máquinas sofrem um tipo de "aterosclerose"... heheh

• Curtir 1
Link para o comentário

https://support.wholelattelove.com/hc/en-us/articles/4411058222995--Gaggia-Brera-Cleaning-Calibrating-and-Replacing-the-Grinder

"If you're experiencing issues with your grinder such as a persistent "No Beans" alarm or coffee grinding but not making it to the brew unit, your grinder is most likely clogged and needs to be cleaned and recalibrated."

Olhei rápido aqui e parece que a Brera dá exatamente o mesmo problema que a Lirika.

• Curtir 1
Link para o comentário

Agradeço a ajuda Cabral! Eu já tinha visto esse artigo e vídeos whole late love, fiz tudo inclusive, eu mesma desmontei, limpei e calibrei o moinho, tirei mais de 20 cafés pra tentar treinar a placa, como dizem, e não saiu um único cafe, sai a borra corretamente, mas nada de café. É muito estranho, ela já foi pra assistencia Imelkron, disseram que era o sensor, funcionou 1 dia e voltou o problema. Agora não sai nenhum, tenho usado café moido. Tristeza pura.. tô sem coragem de mandar na assistencia novamente.

Link para o comentário