Billy Puppet Postado 15 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2013 Para facilitar a vida daqueles que não dominam a arte de fazer leite vaporizado, foram criadas as máquinas de cappuccino. Práticas, simples de usar e que preparam leite cremoso ou quente em menos de 2 minutos. Tive uma Nespresso e agora adquiri uma Krups. Farei um rápido comparativo pra ajudar na escolha de futuros proprietários: Nespresso: Barata, custa apenas 150,00 no site da Nespresso (a Krups custa o dobro no ML) e é de fácil manuseio Krups: Maior capacidade, leite muito mais cremoso, batedor de plástico que não perde o magnetismo como na Nespresso, inderramável (na Nespresso o leite transborda se colocar um poquinho acima do nível) Conclusão: não vendo, não troco, não empresto e não dou pra ninguém minha amada Krups! Minha pitcher Rattleware com termômetro foi abandonada, hehehe!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 15 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2013 Ola Clayton, qual o modelo dessa Krups?? Minha Nespresso Aeroccino já foi trocada 2 vezes por esse problema do magnetismo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 15 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 15 Agosto 2013 A que comprei é a KRUPS XL2000, made in France. Eu duvido algum barista conseguir fazer leite mais cremoso que ela! rsrs. Realmente, no caso da Nespresso o barato sai caro! http://produto.merca...rete-gratis-_JM abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2013 Para facilitar a vida daqueles que não dominam a arte de fazer leite vaporizado, foram criadas as máquinas de cappuccino. Práticas, simples de usar e que preparam leite cremoso ou quente em menos de 2 minutos. Tive uma Nespresso e agora adquiri uma Krups. Farei um rápido comparativo pra ajudar na escolha de futuros proprietários: Nespresso: Barata, custa apenas 150,00 no site da Nespresso (a Krups custa o dobro no ML) e é de fácil manuseio Krups: Maior capacidade, leite muito mais cremoso, batedor de plástico que não perde o magnetismo como na Nespresso, inderramável (na Nespresso o leite transborda se colocar um poquinho acima do nível) Conclusão: não vendo, não troco, não empresto e não dou pra ninguém minha amada Krups! Minha pitcher Rattleware com termômetro foi abandonada, hehehe!!! Não vende? Custo a acreditar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Silva Postado 16 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2013 O ruim desses cappucinnadores é que só são realmente eficazes com o leite frio ! Se este estiver a pelo menos 65 C a espuma é mínima! Melhor forma de fazer leite cremoso é com a cremeira ! Essa é realmente excelente ! O ruim é só o trabalho de ficar bobando o embolo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 16 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2013 Mas essa esquenta o leite, não? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2013 Pois é, não entendi essa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 16 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Agosto 2013 Rodrigo, demorou mas entendi a piada! kkkkkkk Galera, em relação a temperatura: uso o leite na temperatura ambiente com resultados fantásticos. Até desnatado fica bom. Na Nespresso fica apenas razoável, não excelente. Na Krups tem 3 receitas pré-programadas e para cappuccino o leite fica bem cremoso, consistente e quente. Não vejo vantagens na cremeira: é como comparar um moedor Baratza Vario com um moedor manual Hario... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Silva Postado 16 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2013 Bem como vc falou . A temperatura ambiente ! Na temperatura ambiente era mais barato comprar um daqueles mixer! Tenho uma caneca-mixer xixng-ling , e com leite frio ela produz um crema muito bom ! Foi 20 reais ! Mais não se compara a cremeira ! Coloco ela no fogo para aquecer ! As vezes uso cappucino 3 corações ou achocolatado mesmo ! Fica muito cremoso ! Vídeo educativo. http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/manual-da-cozinha-simples/como-vaporizar-leite-em-casa/ Caneca mixer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500904153-copo-caneca-mixer-p-cafe-cappuccino-chocolate-a-pilha-_JM Se a sua esquenta o leite , essa talvez fosse a única vantagem ! Mais nada que 30 segundos antes no microondas não resolva! Economia de ums 270 reais ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 16 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2013 Salve Galera, vamos combinar que para vaporizar o leite é necessário....VAPOR. Criar espuma com a agitação, seja pelos mini mixer ou por uma simples colher, não pode ser tratado como vaporização, tampouco resulta em creme semelhante. Ainda que o resultado possível com esses métodos de agitação sejam bons e úteis para criar bebidas com leite. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2013 Mas a única menção a leite vaporizado foi a do claytomovel no primeiro post, quando recomendou o aparelho da Krups como alternativa para fazer leite cremoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 16 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2013 Salve Rodrigo. Afirmativa errada... Engano ou desatenção? No vídeo, dito educativo, cujo título é "COMO VAPORIZAR LEITE EM CASA", a barista repete várias vezes vaporização. Ao citar que existem 3 maneiras de vaporizar leite em casa, 2 das referidas maneiras não utilizam vapor. Inclusive conclui que a cremeira é a melhor maneira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2013 E ela usa leite com 13% de gordura! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2013 Nem engano, nem desatenção. Referia-me aos posts. Se é no vídeo linkado que está essa informação, de fato não vi, mas pelo teor dos comentários já posso imaginar qual é. Meio besta mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2013 Só sei que fiz um Chai Latte gelado na cremeira hoje e ficou um creme absurdo, seja fazer creme ou vaporizar o resultado é excelente. Além do mais minha esposa pediu: VA POR iz AR no leite, como se pode ver a diferença esta só no "iz". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2013 Bah, que infame! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Silva Postado 17 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2013 Só sei que fiz um Chai Latte gelado na cremeira hoje e ficou um creme absurdo, seja fazer creme ou vaporizar o resultado é excelente. Além do mais minha esposa pediu: VA POR iz AR no leite, como se pode ver a diferença esta só no "iz". Pois é Gilberto , tenta depois mandar nela um achocolatado ou até mesmo aquelas misturas para " cappucino". Fica muito bom ! E falando em receitas com café hoje fiz um brigadeiro com expresso ! Ficou uma maravilha ! Utilizei um 50 ml de expresso estraido com ums 18 g de cafe! Depois de umas duas horas ainda estava com o sabor na boca ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 18 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Agosto 2013 Fiz ontem a noite, na seguinte ordem: 40ml de expresso 1 colher de Nutella 1 xícara de leite batido / vaporizado / cremoso (como queiram, rsrs) na Krups chantilly chocolate Suflair picado por cima. Ficou "dos deuses"!!!! hehehe. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Poxa.. Fiquei numa dúvida danada agora... Então dá pra fazer outras bebidas no Krups? Acho que este seria ideal para minha esposa já que ela não gosta de café.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas