Alexandre Velloso Postado 18 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2013 Salve Rodrigo. Um conselho. Esvazie o reservatório do esgoto diariamente ou no máximo a cada 2 dias. Se possível, lave-o com água limpa após esvaziá-lo. Os resíduos sólidos e os graxos colam nas paredes e produzem indesejável odor azedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Setembro 2013 Salve Rodrigo. Um conselho. Esvazie o reservatório do esgoto diariamente ou no máximo a cada 2 dias. Se possível, lave-o com água limpa após esvaziá-lo. Os resíduos sólidos e os graxos colam nas paredes e produzem indesejável odor azedo. Imaginei que isso pudesse acontecer... Mas vai ser um pé no saco fazer isso. Por outro lado, os backflushes com Cafiza vão pra lá também. Vou fazer uma experiência e deixar uns dias. Conto aqui o resultado, bom ou ruim. De qualquer modo, o recipiente é um pote de amaciante de roupas. Se ficar inutilizado, arranjo outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 18 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2013 Salve Rodrigo. Nas lojas usávamos aqueles garrafões retornáveis de água mineral de 20 litros. Apesar de esvaziá-los diariamente, ao fim de 6 meses, eramos obrigados a trocá-los por causa das consequências que descrevi. Uma alternativa são os garrafões de 5 litros não retornáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Setembro 2013 Salve Rodrigo. Nas lojas usávamos aqueles garrafões retornáveis de água mineral de 20 litros. Apesar de esvaziá-los diariamente, ao fim de 6 meses, eramos obrigados a trocá-los por causa das consequências que descrevi. Uma alternativa são os garrafões de 5 litros não retornáveis. Já testei. Só os de 2 litros cabem na minha prateleira interna. Já é grande o que baste, pois meu uso diário é muito baixo. Os flushes vão pra um pote, de modo que o que vai pro esgoto é praticamente só o que sai pelo retorno da válvula solenóide. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 20 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2013 Algo a se testar se tiver problema com odor no recipiente: compre cloro de piscina granulado (acho que tem em potes não muito grandes) e jogue uma ou duas colheres dentro do recipiente, talvez resolva ou ajude. Outra coisa que também deve funcionar é sal, mas teria que colocar bastante, acho que o cloro sai mais barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 O recipiente não tem ficado com odores. Acho que porque fiz bem isolado, não sai cheiro algum. Agora estou ficando bom na vaporização com a Elektra. Acertando a textura na maioria das vezes. A propósito, pra quem mora no Sul e nem sempre quer vaporizar um leite tão gordo, o leite Piá desnatado vaporiza bem legal (pra um desnatado), ficando com uma textura sedosa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Aqui tem desse leite Piá, pior que já é raro fazer bebida com leite e gordo então mais difícil, vou fazer um teste em um desnatado para ver como que fica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 9 Novembro 2013 Fiz uma pequena mudança no ângulo da haste de vaporização que tem facilitado bastante os resultados. Originalmente, ela, fica a quase 45 graus da vertical. Ajustei pra que ficasse a uns 25graus mais ou menos, levemente inclinada, como é o mais convencional. Tenho me adaptado bem assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Detalhe da instalação do esgoto na Semiauto. O Márcio facilitou muito a vida deixando uma conexão rápida pra tubo PU na base da Elektra, o que resolve o problema da bandeja de resíduos minúscula. Ruim que geralmente esses canos são azuis... Esse tubo passa por trás do balcão de madeira. Abri um furo na parede traseira e adaptei um tubo de 2l de amaciante de roupas, o que ficou assim por dentro: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 cade um video do shot dela? to no aguardo abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Eu fiz um meio tosco no link abaixo. Ficou ruim porque esqueci de desligar o autofoco, com a câmara trocando a distância focal o tempo todo.Tô devendo um melhor: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Esse tubo azul tá rivalizando com a garrafa PET do Ruston. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Bonita a máquina e especialmente o portafiltro. De madeira o cabo, certo? Se eu tivesse ganhado na megassena da virada eu teria comprado uma Elektra de alavanca. Só que eu não joguei. Ano que vem, quem sabe eu jogo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 É, mas esse foi por falta de opção. No ebay, procurando muito bem, existe de outras cores. Mas ia demorar pra chegar e acabei comprando por aqui. Sorte é que mal aparece, eu é que destaquei na foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 O cabo só imita madeira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 (editado) Sim, é de madeira. Aquele é o portafiltro original da máquina, cujo fundo foi cortado porque o acabamento cromado já estava ruim. Tenho também o novo, com fundo, mas daí o cabo parece ser imitação de madeira. É mesmo, Márcio? Tinha entendido que o mais antigo era de madeira, e o outro, não. Editado 3 Janeiro 2014 por Rodrigoks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Na verdade é garrafa PET imitando madeira. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Acho que o antigo é baquelite e o novo é outro plástico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Hum, então é isso. Interessante é que o mais antigo já tem um desgaste e lembra madeira ao toque. A imitação é bem feita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Devido ao problema no ombro, hoje minha mulher foi ineditamente a barista e fez o primeiro expresso/latte. E com o Pharos! Saiu-se muito bem. Com bom professor, sempre é mais fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 É o que dizem... quando a água bate na b... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 É. Mas até a primeira vaporização foi bem boa. Fiz pra uma xícara (única coisa que consegui fazer, pois não precisa erguer o braço) e ela fez o seguinte. Numa escala de 0 a 10, diria que foi um 8. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Aí sim! Acho que o ombro foi uma desculpa, pra você ficar sentado no sofá esperando o café ou cappuccino prontinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Antes fosse, minha cara. Antes fosse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Quando comprei a Elektra do Márcio, lembro de ele ter me alertado que, embora a Elektra fosse bastante robusta, máquinas antigas dão manutenção vez ou outra, e daí tem que colocar a mão na massa. Bem, pela primeira vez, chegou esse momento. Por sorte, com algo bem básico e barato. O mecanismo do botão de extração quebrou. Primeiro ficou preso para dentro, fechando o circuito da extração. Removi o botão e fuçando um pouco consegui soltá-lo, mas agora ele não trava na posição de ligado. Como o botão é lacrado, não tem conserto. Negócio é importar um. Sorte que não é caro: 15 doletas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Argh! Peça barata com frete caro: 40 dólares! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Rodrigo, parece ser um botão push-button 1c-1p padrão com trava. Pelo tamanho, é uma das que mais se usa no mercado automotivo. Tenho a impressão que a superfície de toque, com desenho da xícara, é uma peça sobreposta, deve dar pra soltar. Mas mesmo que não seja, parece ser bem fácil cortar e colar sobre um botão padrão do mesmo tamanho e função, com "cabeça" menor. Com "dolar Dilma" rolando a R$ 3,60 no Câmbio Turismo, pagar 55 doletas por um botão que no mercado nacional vai custar de 5 a 15 realejos não é nada animador. Porque não dá uma pesquisada nas opções disponíveis no Brasil, faz essa gambiarra e, com calma, quando tiver oportunidade, compra o botão original pra próxima troca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Este é ligado no circuito da máquina por 4 pinos diferentes. Não sei dizer se é o padrão. Problema que é difícil eu ter tempo de correr atrás, mais fácil pela internet. Provavelmente vou acabar marchando com o frete, mas antes vou pesquisar se encontro algum fornecedor europeu também. Outra possibilidade é aproveitar o frete pra trazer mais alguma miudeza (filtro, filtro cego...). Pior foi a decepção: deu problema bem na hora do cappuccino matinal de domingo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 ... essa é a logica dos defeitos: equipamentos falham, em sua maioria, na hora de serem utilizados. Salvo a minoria das coisas que notamos pifar em "stand-by", quase sempre ocorre "bem na hora..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Claro! O que ficou nas entrelinhas é que domingo é dia do ritual matinal do cappo, em que faço com calma e devoção, caprichosamente. Nos outros dias é mais na correria, só pra patroa ficar feliz comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas