Ir para conteúdo

Para Iniciantes


Postagens recomendadas

Olá Pessoal, tudo bem?

 

Andei procurando um tópico com este tema, mas não encontrei!

 

Chegando agora ao grupo e como todos aqui também sou um amante de um bom café expresso e em especial dos cappuccinos, vejo que venho torrando minha grana em algumas cafeterias aqui no Rio de Janeiro e fazendo um simples calculo eu já teria pago fácil, fácil uma bela máquina de café, sendo assim estou tomando a decisão de comprar minha primeira máquina, mas gostaria da ajuda dos universitários para a realização desta aquisição.

 

Como sou um amante dos cappuccinos e também gosto de Latte e Espresso, estou buscando uma maquina que faça todas essas delicias e com algumas pesquisas encontrei este modelo que fica mais ou menos dentro do que estou dispondo a gastar de inicio.

 

Oster Primalatte - R$ 611,00

 

Gostaria da opinião de vocês a respeito deste equipamento e algumas dicas de outros modelos que chegue no máximo R$ 700,00.

 

Grande abraço e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, tudo bem?

 

Andei procurando um tópico com este tema, mas não encontrei!

 

Chegando agora ao grupo e como todos aqui também sou um amante de um bom café expresso e em especial dos cappuccinos, vejo que venho torrando minha grana em algumas cafeterias aqui no Rio de Janeiro e fazendo um simples calculo eu já teria pago fácil, fácil uma bela máquina de café, sendo assim estou tomando a decisão de comprar minha primeira máquina, mas gostaria da ajuda dos universitários para a realização desta aquisição.

 

Como sou um amante dos cappuccinos e também gosto de Latte e Espresso, estou buscando uma maquina que faça todas essas delicias e com algumas pesquisas encontrei este modelo que fica mais ou menos dentro do que estou dispondo a gastar de inicio.

 

Oster Primalatte - R$ 611,00

 

Gostaria da opinião de vocês a respeito deste equipamento e algumas dicas de outros modelos que chegue no máximo R$ 700,00.

 

Grande abraço e obrigado pela ajuda!

 

Boa Tarde!

 

Especificamente desta máquina não posso falar, mas tenho uma Oster e acredito ser uma boa escolha como máquina de entrada dentro do valor que pretende gastar.

Mas é preciso atentar para outros detalhes mais importantes do que a máquina, sendo : Um café de qualidade e um belo moinho.

Seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Márcio.

Bem vindo ao CdC. Já formamos uma comunidade com bom números de participantes que vivem na região metropolitana do Rio. Em que bairro estás?

 

Sobre o equipamento, estás incorrendo no erro primário de iniciante. A importância que estás atribuindo agora para a máquina deveria ser para o moinho. Pois sem ele, a máquina que indicastes ou uma que custe 10 vezes o valor do teu orçamento, não farão um café minimamente decente. Por outro lado, com um bom moinho e qualquer equipamento terás a possibilidade de fazer bons cafés. Poderá ser no coador de papel ou numa máquina que custa o preço de um carro popular 0 Km.

Com o teu orçamento, compres o melhor moinho possível, ou um manual de qualidade e depois com o que sobrar compres a máquina que puderes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Alexandre! Ao invés de preocupar com uma máquina de entrada de 700 reais, pense em uma máquina mais barata com um moinho manual por exemplo. É o kit perfeito para iniciante.

 

Quanto à pratica isto se adquire com o tempo. Estou a pouco tempo no assunto também e o aprendizado de leigo para iniciante vem rápido. Logo nas primeiras extrações você já começa a perceber erros que cometeu ou acertos que poderão a dar resultados semelhantes.

 

Com o tempo, caso queira aprofundar mais no assunto, adquira um moedor melhor e só depois vem a tão sonhada máquina. Que por sinal vai perder seu valor assim que você for aperfeiçoando mais. Não adianta.. Será um circulo vicioso.. Lendo posts antigos vemos exemplos semelhantes. Amigos do clube que começaram com máquinas de 300 reais e hoje já possuem equipamentos de mais de 10 mil reais.

 

Abraços..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, mais de 10 mil... Nossa para mim é muito... Há não ser que eu abra uma cafeteria, que não é um mau negocio... rsrsrsrs... Brincadeiras a parte... mas sendo assim qual o modelo que vocês me recomendam para que eu venha extrair um bom expresso e um excelente cappuccino ou mocaccino para minha amada esposa?

 

Por favor pessoal, pode rasgar nas indicações... mais um ponto, qual moinho vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

A questão do cappuccino é um pouco complicada pois demanda prática. Com qualquer uma destas máquinas de entrada o resultado seria praticamente o mesmo. Se você não tiver habilidade para vaporizar o leite (que requer um bom tempo de treino) de nada adianta uma máquina cara.

 

Mas, caso seu objetivo seja só os cappuccinos mesmo, existem os cappuccinadores. O amigo claytomovel tem um da Krups e praticamente abriu mão dos outros equipamentos de espresso.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

Peço a gentileza, se não leu, de ler o tópico de leitura obrigatória no home do site... lé vc encontrará esclarecimentos para suas dúvidas que serão muitas.

 

Se mesmo assim, após ler os tópicos relacionados já discutidos, vc tiver dúvidas, estamos todos a disposição.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Márcio.

 

Sabe Márcio, por incrível que pareca está entrando num hobby que é apaixonante. Quando comecei a fazer meus cafés jamais imaginei que seria tão prazeroso a busca pelo aperfeiçoamento das técnicas e principalmente, buscar novas técnicas para aperfeiçoar, que é o que busco hoje.

Quanto um bom café siga as dicas que foram postadas, eu comecei com um moinho de laminas mas não o aguentei 2 meses. Com o tempo teu grau de exigência (isso se criar paixão pela bebida, o gostar não é suficiente para certas decisões) vai se tornando maior e maior a ponto de não se poder prometer a si mesmo e a ninguém que não estará disposta a gastar milhares de reais num moinho ou máquina (experiência própria).

 

Bem, faço coro com o Alexandre Velloso, Fogo Ruivo e o Morato te desejando boas vindas.

 

Alexandre Rodrigues

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio,

 

Só eu notei que a sua pergunta inicial não foi respondida??? rs...

 

Então... pelas especificações no site da Oster e por vídeos de operação dela no youtube... se vc quer um capuccino da forma que eu imagino que vc queira eu não indicaria a compra dela não (PrimaLatte). Essas cafeteiras com dispenser de leite... corre delas! Se vc quer algo parecido com um Capuccino que geralmente é vendido em boas casas de café, além de um pouco de técnica na vaporização, terá que ter paciência em ir aprendendo aos poucos a utilizar uma cafeteria, qualquer que seja.

Se você está iniciando e não pretende gastar muito eu indicaria a Oster modelo BVSTEM4188 - ela é muito barata e vai te atender bem, eu acredito. Dá uma olhada nos vídeos dela no youtube. Para mim não adianta gastar um bom dinheiro se vc está iniciando,,, principalmente se pensa em "evoluir" de equipamento em poucos meses. Vale pelo aprendizado. Neste sentido e linha eu indicaria ainda o moedor Cadence, também é barato (http://store.coffeel.../moinho-cadence).

Mas não se limite a isso... vale a pena também comprar um frenchpress, uma Bialetti e uma Hario V60 para ter outras experiências de gosto e preparo. E o melhor: comprando tudo isso pelo valor da Oster PrimaLatte!

 

Sendo do Rio você pode visitar a Casa do Barista em Santa Teresa ou Grão Mestre no Centro da cidade e se informar sobre cursos para iniciantes. Vai agregar muito!

 

Grande Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...