Valgus Andreaski Postado 21 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2013 Olá amigos, Sou iniciante aqui no clube do café e também nesse maravilhoso mundo das máquinas, moinhos, etc. Bom, como sempre a primeira e crucial dúvida é o que comprar, dentre tantas opções. Surpreendeu-me um fato ( que não tinha a idéia da importância ), que é a importância que tem o moinho. Só aprendi, porque estive lendo aqui no fórum. Minha primeira idéia foi comprar alguma máquina intermediária e fiz várias pesquisas. Pensei em alguma máquina gaggia, que já tivesse o moedor e que também pudesse fazer um capuccino de vez em quando para o filhão ou a esposa ( embora ela também adore um café bem feito ). Vi aqui no fórum que é interessante valorizar a compra de um ótimo moinho e a máquina pode ser razoável. Gostaria de saber opiniões a respeito de máquinas como essas da gaggia: http://www.lojazyba....106682&q=gaggia Vale a pena usar uma destas que é toda automática? Parece que o moinho que vem na máquina é cònico. Ou seria melhor comprar a gaggia baby twin e um moinho separado? Vantagens e desvantagens? O café feito em uma maquina destas automatica ( com moinho ) deixa muito a desejar? E as maquinas Espressione são razoáveis? Seria interessante um moinho Encore ou Rancilio com uma maquina gaggia? Vi também uma questão de filtro pressurizado e filtro comercial, que nem entendi totalmente..rss Estou aberto a sugestões de máquinas, tanto com moinhos integrados, ou como com moinhos a comprar separado. E também de melhorias que posso fazer para tentar retirar o melhor café. O que quero é comprar um bom conjunto e aprender a mexer e tirar bons cafés para saborear. Sei que tudo é aprendizagem e tentativas com acertos e erros. Agradeço antecipadamente a ajuda de todos os amigos e admiradores da arte. Abraços Andreaski Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas