Ir para conteúdo

PID com controle Wireless pra Android (Silvia)


Cabral

Postagens recomendadas

Pessoal, alguém já viu esse

?

 

 

Eu cheguei a pensar em fazer algo assim quando tava pesquisando pra Comprar o PID pra minha Baby Class (que até hoje não instalei), mas não tinha visto nada assim sofisticado.

 

Será que é bom mesmo? Ou é só "propaganda enganosa"?

 

Abraços curiosos e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É relativamente simples de fazer alguma coisa parecida, só basta ter um módulo bluetooth ligado ao arduino e um programazinho padrão de android.

Os alunos controlaram uns carrinhos via bluetooth semestre passado, pra ligar umas chaves da máquina não é tão complicado. Só falta tempo pra parar e brincar um pouco com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei rapidamente, mas parece que não implementa um programa de controle de temperatura pra otimizar a temperatura durante a extração. Como disse, parece. Se é assim, é uma pena, pois com alguns sensores e um algoritmo esperto o potencial é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo vídeo é somente o pid da temperatura antes da extração.

Para controlar a temperatura durante a extração já foi discutido antes aqui no forum. O trabalho seria bem maior, inclusive para montagem do esquema de controle da temperatura.

Não tenho como assumir o projeto, pois o projeto que tenho em mente usa minha bolinha que vai virar um transformer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, pelo jeito não fui só eu que "pirei" quando vi o vídeo no YouTube... ^_^

 

Meu "geek interior" já começou a gritar o famoso mantra iniciático da Ordem Sagrada do Supremo Upgrade (OSSU): "Coooompra, Cooooooooompra, Cooooooooooooompra..." :D , mas em um raro momento de lucidez, desconfiado daquele site de "crowd-funding" do qual nunca ouvi falar (indiegogo), achei melhor postar aqui pra ver se alguém já conhecia o produto (que tá divulgado desde dezembro) e o site "encubadora" de capítal de risco-coletivo em questão.

 

Como vêem, também estou querendo comprar.

 

Alguém já conhece o indiegogo? Achei alguns reviews bem ruins e nenhum elogiando... mas as notas de "segurança" dos sites que costumam detectar scammers indica 100% de segurança.

 

Tô dividido. Mandar mais de "meia milha" de meus suados reaizinhos sem conhecer o sistema é difícil... Se fosse no Kickstarter eu nem titubeava, a Amazon tá garantindo o cumprimento contratual do sistema, já participei de alguns e recebi tudo certinho até o momento. Mas essa indiegogo funciona por trás de um "proxy" de identidade, não dá pra saber quem é o dono do domínio nem de onde é operado. Ta TUDO bloqueado e não dá pra pesquisar... :ph34r: ... Só sabemos que o mesmo foi registrado junto ao GoDaddy e o servidor de hospedagem do site está nos EUA...

 

Alguém já se aventurou?

 

Abraços paranoicos a todos e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Cabral.

Temores justificáveis. Ainda que não possa afirmar que seja tramóia, pesquisei como comprar ou comprometer-me a comprar e não obtive sucesso.

Há também a ausência de notícias desde novembro de 2012. Sequer no site da Diva Coffee ou na sua fan page no FB encontrei referência posterior.

Penso que o projeto não foi adiante. Mas que é bem legal, isto é inegável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Kickstarter mesmo tem a ZPM Machine que tá não sei quanto tempo atrasada e sem muita perspectiva...

 

Não acho tão legal Bluetooth, pois tem que parear, dá pau etc. Também não acho legal restringir a Android ou iPhone. Boa opção é Wifi mesmo, com uma boa interface web. Penso mais em interface para configuração, para fazer café e definir a temperatura acho necessário ter algum botão de fácil acesso (e um LCD sim!).

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Alexandre, mandou e-mail? Mandei msg e tô aguardando resposta. Vamos ver o que dizem...

 

@ Márcio, pois é, tô acompanhando a ZPM desde que o assunto apareceu em outro tópico. Eu participei de 2 projetos KS que não vingaram, não chegaram no valor programado, e o dinheiro nem saiu do meu cartão. Aparece como se fosse "pré-venda" no Amazon Payments.

 

Mas teve um que demoraram bastante pra entregar, tanto que a Amazon começou a entrar em contato pra saber se eu queria devolução do dinheiro e deixar de apoiar o projeto. Por fim deu tudo certo. Se esse projeto estivesse lá no KS, eu arriscaria.

 

E a despeito de concordar contigo em linhas gerais sobre WiFi>BT, é bom lembrar que dá pra conexão BT ficar estável. Tenho alguns dispositivos que funcionam muito bem, como um jogo de teclado-mouse da Logitech que, em muitos anos de uso, NUNCA se desconectaram sozinhos. Ou meu Smart-Phone e o Media-Center do carro, que até o momento formam um casamento estável...

 

Já o mini-teclado que uso no HTPC precisa ressincronizar pelo menos uma vez por "sessão" de filme... hehehe... E minha PoGo da Kodak só conecta via BT quando ela quer, eita impressorinha chata de conectar... Então concordo contigo que BT é um risco extra. Já pensou desconectar no meio da extração, que "lindo", estragando 18g de Kopi Luwak assim do nada? :D

 

Mas WiFi também sofre com software mal projetado/mal escrito: já usou servidor DLNA? Uso 2 players na minha casa, conectando ao mesmo servidor DLNA, e um deles vive desconectando da rede WiFi e reiniciando, perdendo a lista de música em execução. Logo, se os caras forem "ruins de programação", dá pra matar até tecnologia boa...

 

Abraços Wireless pré-programados e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...