LéoVale Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Bom dia pessoal.. Sou iniciante na arte do preparo do Cappuccino, tenho uma cafeteira caseira. meu Cappuccino está mais parecido com um cafe com leite. Alguem pode me dar algumas dicas para melhorar isso? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Como você esta fazendo o Capuccino ? café , leite, chocolate ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Sua cafeteira tem vaporizador? Eu aprendi a vaporizar usando água gelada + 1 gota de detergente: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Se a vaporização do leite só esquentar, vai ficar café com leite. Se acertar e ficar leite cremoso e mais docinho, aí vira cappuccino. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Muito bom o vídeo sergio. Vou começar a praticar com água e sabão. Confesso que quando li seu post antes de ver o vídeo achei que você colocava uma gotinha de detergente no leite kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Gostei do lance da água com detergente....agora que minha Chef Crema quebrou e minha esposa me deu uma Aroma Espresso, que infelizmente tem só teclas para vapor e extração está complicado de vaporizar, mas uma hora dá certo.... Qual a profundidade ideal para inserir o vaporizador no leite, sei que há uma certa diferença ao usar desnatado e integral não é Carneiro? Abraço. Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Miyamoto, eu também fiquei aqui pensando com meus botões....kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Wagner até até onde li, o leite tem que ser integral com quantidade boa de gordura. A gordura ajuda dar a cremosidade do leite. Quanto a profundidade do bico, se falam em meio a um cm. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Desnatado dá espuma, mas não creme... Fica difícil de homogeneizar a espuma com o leite. No integral fica muito melhor e mais gostoso. Recomendo o Leitissimo, infelizmente Xandô tem caído a qualidade, sei lá o que eles fazem que não dá resultado bom. Bela Vista nunca funcionou, e esses dias testei novamente, nada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Você começa com o bico lambendo a superficie por uns 5s para fazer as bolhas , depois pode coloca-lo a 1 ccm abaixo para começar a girar o leite e homegeneizar as bolhas com o restante do leite e deixa-lo na mesma posição até o fim do processo, em máquinas com vapor mais fraco pode ser necessário voltar a superficie mais alguma vez para fazer mais bolhas e isto você vai definir fazer caso você veja que a expanção do leite esta pequena. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Valeu a dica, de novo aliás, porque na Crema dava certo mas nessa Aroma Eletrônica é f&¨%$#da..... E Gilberto o Xandô funcionava muito bem mas realemnte, estou com uma garrafa lá que só estou tomando café com leite mesmo...hehehe O Leitíssimo aqui na Zona Sul de SP só achei uma vez no Carrefour e uma no Pão de Açúcar, mas depois nunca mais....O Bela Vista e o da Fazenda passo longe... Usei um Ninho Integral outro dia e até que ele se portou bem (tem 6.9% de gorduras totais) mas como tem que agita-lo antes não sei se isso interfere negativamente no resultado, pois na segunda vez já não foi tão bem. Obrigado mais uma vez pela ajuda. Grande abraço. Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Desnatado dá espuma, mas não creme... Fica difícil de homogeneizar a espuma com o leite. No integral fica muito melhor e mais gostoso. Recomendo o Leitissimo, infelizmente Xandô tem caído a qualidade, sei lá o que eles fazem que não dá resultado bom. Bela Vista nunca funcionou, e esses dias testei novamente, nada. Curiosamente, outro dia acabou meu Leitíssimo por descuido e utilizei um leite desnatado que tinha em casa pra vaporizar(talvez fosse Santa Clara, não lembro bem). Pra minha surpresa, a Elektra fez o trabalho muito bem, de modo que minha esposa quase nem notou a diferença. A textura ficou perfeita, e funciona muito bem quando se quer fazer uma bebida um pouco mais magrinha. Não sei se funcionará com todos os leites desnatados, mas esse ficou muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Bom.. Quem não tem Elektra que use o Leitissimo... kkkkkk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2013 Haha, boa. Quis dizer que eventualmente outros leites que não o integral podem dar resultados satisfatórios. Já me dei bem com alguns semidesnatados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LéoVale Postado 4 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Como você esta fazendo o Capuccino ? café , leite, chocolate ? estou usando apenas o cafe expresso e o leite vaporizado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LéoVale Postado 4 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Sua cafeteira tem vaporizador? Eu aprendi a vaporizar usando água gelada + 1 gota de detergente: minha cafeteira tem vaporizador sim.... é uma cafeteria da electrolux.. a vaporização dessas cafeteiras caseiras sao suficientes para um bom cappuccino? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Acredito que "suficiente" a maioria seja, mas dependendo da potência e temperatura do vapor, formato do bico etc. as máquinas mais simples podem acabar exigindo mais habilidade/paciência do usuário para conseguir resultados bons de forma consistente. Uma coisa que costuma fazer bastante diferença é a qualidade do leite. Comigo o Ninho integral (aquele da caixinha amarela) funciona bem, é fácil de achar e é relativamente barato, mas dá uma pesquisada no fórum que há muitas indicações de marcas que dão ótimos resultados. O Leitissimo é muito elogiado, mas ainda não experimentei pois nunca nem vi pra vender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Léo Vale, eu também faço só com café e leite. Eu tinha uma Arno que o vapor era fraquinho mas mesmo assim conseguia vaporizar bem, deixava o leite uns 3 minutos no freezer, e tinha que manter o bico quase todo o tempo na superficie, tipo deixa 5 s fazendo as bolhinhas, afunda um pouco para misturar, volta para a superficie, afunda meio cm para misturar e assim vai. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Este negócio de deixar o leite cremoso no vapor para mim ainda é um mistério. Também nunca consegui deixá-lo cremoso. O mais perto disto é um leite ralo com uma espuma sem bolhas grandes. Mas cremoso mesmo, nunquinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Na minha Crema Chef Silver tirava de letra...agora com essa Aroma está bem dificil....mas com o Ninho ficou perfeito, mas nunca tinha usado ele na Crema....acho quer vou dar esse Xandô para os cachorros....hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Mas sai cremoso cremoso mesmo? Igual dos vídeos no YouTube? Rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Cara, ficava sim...ao meu ver, dentro do limite da máquina eu achava bem legal....agora com essa nova tá f¨%$#oda.....kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Miyamoto, com treino vc vai deixar cremoso. Quando eu estava aprendendo estimo que vaporizei mais de 70 vezes usando a técnica da água com o detergente. Uma besteirinha que fazia e não ficava perfeito... É treino mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Pois é.. Estou treinando com água e detergente e estou tendo ótimos resultados.. Só o gosto que não fica muito bom kkkkkk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rene Lentino Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Eu gosto bastante do resultado utilizando uma cremeira. Tenho a impressão que o vapor d'água acaba injetando água ao leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 A cremeira deixa o leite mais doce também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rene Lentino Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Digamos que eu não tenha um paladar tão apurado para descrever se fica mais doce ou não. Porém, consigo uma consistência bem mais cremosa e encorpada em relação à vaporização. E olha que uso em casa leite desnatado. Outra coisa legal da cremeira, é que dá para fazer com leite frio também! Para colocar num cereal, por exemplo... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Eu gosto bastante do resultado utilizando uma cremeira. Tenho a impressão que o vapor d'água acaba injetando água ao leite. De fato, injeta um pouco de água. Mas se purgar bem o braço de vapor primeiro, a quantidade que entra é mínima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Pois é Rodrigo, a minha Crema era manual, eu virava o botão tirava a água e voltava, dava um tempo e abria de novo na medida que eu quisesse, conseguia controlar o fluxo, na Aroma é só um botão eletrônico que inclusive desliga sozinho antes de eu terminar a vaporização de maneira adequada......foi um presente já que minha Crema tinha quebrado e não tinha como comprar uma decente agora mas que irrita, ah irrita demais essas modernices....kkkk Romanticamente falando seria terrível ter que "apelar" para a cremeira, mas do jeito que anda aqui não sei não..... Abçs Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LéoVale Postado 4 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 vlw galeraaa.. estou aplicando as dicas e estou melhorando..... a técnica de colocar uns minutinhos no freezer deu um ótimo resultado... nesssas cafeteiras caseiras como a minha (electrolux aroma) da pra fazer as tecnicas do "latte arte"? ow precisa de uma vaporização bem mais potente? vlwwssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas