Wagner freitas Postado 4 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2013 Com o leite vaporizado certo aí temos que aprender a "Art do Latte"....kkkk...assim espero....rsrs....um passo de cada vez.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 5 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2013 Opa! Só pra responder a pergunta a respeito da cremeira, não, não fica "docinho" como quando propriamente vaporizado. A cremeira deixa até mais cremoso, então pra fazer algumas bebibas, como chocolate quente ou frio, fica show. Mas pra Cappuccino e Latte não é a mesma coisa pois não "adocica" o leite, já que não "quebra" parte da lactose pra liberar os acúcares, mudando o sabor e o tipo de textura, como acontece na vaporização bem-sucedida. Abraços vaporizados e Carpe Coffea! Cabral 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 5 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2013 É isso Cabral, disse tudo!! Valeu!! Abração! Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LéoVale Postado 5 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Setembro 2013 galera.. aproveitando o topico queria tirar uma outra duvuda.. a caneca que costumo fazer o cappuccino tem exatamente 200ml do fundo ate a borda. teria alguma medida certa para o leite, cafe expresso e o creme do leite? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2013 Para cappuccino é 1/3 de cada.. http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/curiosidades/tipos-de-cafe-2-do-pingado-ao-macchiato/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
moi Postado 6 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2013 fiz ontem com leite integral 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2013 Não é uma Prima Latte não né? Não dá pra ver direito.. . Mas esta máquina vaporiza sozinha ou é manual? Mas ficou muito bonito.. Parabéns.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
moi Postado 6 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2013 é essa mesm, vaporiza sozinha mas fica melhor se controlar ela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2013 Ficou massa.. . Claro que ia ficar melhor se estivesse em uma caneca de latte art do CDC.. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
moi Postado 6 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2013 haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Acho que estou sendo o ressuscitador de tópicos, mas ... rs Eu lí lí e lí esse tópico e nao achei a parte que responderam como fazer o cappuccino corretamente. Qual é a ordem das coisas kkkk Calma.. sou novato e esotu anotando tudo para nao ficar perguntando mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Basta misturar 1/3 de espresso, 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de espuma de leite.. Pronto! Cappo perfeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Isso! Simples assim! E muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 1/3 de expresso, 2/3 de leite vaporizado, sendo que normalmente o leite vaporizado acaba resultndo em metade menos densa e uma outra metade mais densa, tem quem goste de polvilhar um pouco de chocolate em pó em cima do café , antes de derramar o leite vaporizado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Pra ficar mais bonitinho, coloca primeiro o café na xícara e depois coloca o leite. Agora, algo que eu queria procurar receita é de um bom Mocha. Mas aí já é assunto para outro tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Bem simples mesmo.. rs Muito obrigado =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Croisebeck Postado 30 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2016 Realmente é complicado fazer um legitimo cappuccino nessas máquinas caseiras.. e como não tenho uma pitcher fica difícil vaporizar, não sei se coloco muito vapor e pouco leite, mas já dispersei tanto. Tenho uma pergunta, a pitcher correta tem o fundo chato e mais grosso, usar uma chícara com o fundo arredondado e mais fino que o bocal é prejudicial? quero fazer leite não espuma! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas