sergio.m Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Vai ficar em balanço? Ou o copo do moinho vai segurar, apoiando na base, o movimento sobe/desce durante a moagem? Posta um desenho dele montado na base com vista em perspectiva! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Vai ficar em balanço. Como o Solidworks havia me adiantado vai haver uma flexão de 4 mm na ponta da base superior, não se isto vai incomodar ou ajudar no equilibrio. Movimentando a base com a mão ( o Gil1 não esta comigo) me dá a impressão de ter ficado super estável, como previsto. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Penso eu que a base maior como você fez deve deixá-lo com um apoio melhor durante a moagem em cima de uma bancada por ex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Que bonito que está ficando Gil 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Justamente, a ideia foi esta, não adianta deixa-lo 4 cm menor e não ter estabilidade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Já estou pensando em outras bases, esta parte vai ser divertida pois pode se ter infinitas bases para o mesmo moedor, vou acabar fazendo um concurso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Opa. Rus está procurando temática para a próxima promo do CdC..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Entendi. No teste você vai sentir se o que cede é tolerável. É que moer nele bamba não deve causar boa impressão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Isso. Também prefiro firmeza, mesmo entendendo que o jogo talvez faça parte. Mas deve dar uma certa aflição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 É, só saberei quando moer. Meu carro tem amortecedor e molas, rsrsrs, gosto dele assim, não ia querer ele rigido, rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Gil: o meu também tem. Mas um moinho gangorra me daria MUITA aflição. Teria que me adaptar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Kkkkkkkkkkk, não tem que se acostumar não, estou tendo o maior trabalho para que o moinho fique prazeroso de usar, se não ficar eu é que tenho que achar a solução. Como as ventosas já dão um certo balanço, inclusive no Gil 1 isto não incomodava, imagino que talvez até seja gostoso, mas se não for, paciência, corrigimos o problema, vou calcular com uma chaoa de 4 mm e ver se diminui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Nada. Vamos ver na prática. Um pouco de Hitchcock sempre faz bem pra todo mundo.... #vertigo (Menos aquele filme horrível sobre ele) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Grande Gil , não entendi duas coisas , porque vc não fechou o triangulo com uma haste (cor vermelha) para garantir a rigidez estrutural ao conjunto , e a outra , seria possível fazer a união da haste com a base aparafusável (parte preta) , tornaria o conjunto mais fácil de desmontar e guardar. E com certeza baratearia o corte e calandragem da chapa de inox , reduzindo o desperdício de material. Uma base de 28x28 cm e maior que uma Twin 25x27 cm , a possibilidade de desmontar o conjunto , facilitaria quem quiser guardar e usar eventualmente e ate para embalar. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 É uma boa idéia até porque poderia fazer a parte lateral e superior com chapa mais grossa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Ah, perfeito o toque, CaÊ. A base da Silverton é assim, a base de madeira e a haste que se parafusa para montar e desmontar. Algum motivo para a cor vermelha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Anita, quando der tira uma foto destes detalhes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Gil, a minha está desmontada (Alex me pressionando para montar). Estou no celular, mas joga no google Silverton Yama que você vê. E se precisar ver algum detalhe mais específico, monto a minha e te faço as fotos. Mas vou ajustar este vermelho, o tom está errado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Acho importante pensar em como embalar para despachar pelos Correios. Deve-se levar em consideração tamanho e peso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 Gil, foto da net de como é o encaixe da hasta da Yama. Se quiser mais detalhes eu fotografo a minha: http://www.pinterest.com/pin/439452876111774106/ (esse café parece uma das torras mais clássicas do Cal... ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 Excelente Anita, deu para ver. Talvez eu bole novamente algo com madeira na base, madeira segurando o moedor interligados por uma haste fundida de ferro cromado, a única coisa é que minha haste tem que partir do centro da base e na horizontal para dar estabilidade ao conjunto. Hoje olhando novamente para minha base já não acho que está tão grande, estou me acostumando com a mesma, vou lançar com esta base mesmo e depois vou fazendo novas bases como opcionais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 Gil, eu sempre tenho medo de bases de madeira com parafusos de metal. Sempre tenho a impressão de que com o uso, a pressão em cima (o jogo do uso e a força que se faz para parafusar e desparafusar), esses furos acabam cedendo e você começa a ter cada vez mais jogo na haste. Tomo como exemplo meus ampliadores fotográficos, a base sempre é de madeira, a haste é enorme, a gente monta e desmonta o tempo todo. E o aparelho se movimenta quando a cabeça sobe ou desce. Em algum momento estes furos começam a ficar mais largos, a madeira vai cedendo à pressão e você acaba com o aparelho instável. Na Yama mesmo penso que isso algum dia aconteça, caso sob uso intenso (o que não é o uso da minha). Mas em um moedor, com a pressão toda do uso, sei não... Eu estava tranquila porque CaÊ sugeriu base de metal, cujos furos aguentariam melhor o atrito com os parafusos. Sei que a madeira é muito mais nobre, elegante e o conjunto ficará bem mais bonito, mas tenho mesmo receio desta furação. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 É para fazer com madeira, tem que deixar a furação justa, grandes arruelas de apoio e contra porca para que em momento nenhum venha a afrouxar. Mas por hora será o de metal mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 Eu gosto da base atual. Bonita ela já é, só é testar a estabilidade. Para mim uma base desmontavel não seria importante. A Unica tambem não é portatil ... rsrs Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 Rsrssrs, é verdade, também não vejo necessidade de ser desmontável, a única coisa que vai desmontado na embalagem é o manipulo superior, o restante vai montado. Esta semana vou polir a base, achei que estava incluso mas não estava, não vejo a hora de ve-la brilhando. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Vou tentar ser mais claro , um K30 ocupa uma area de 768 cm2 (24x32) e o seu moedor vai ocupar uma area de 784 cm2 (28x28) , recentemente alguem estava vendendo um compak k6 em bom estado por 600 merreis , bom moedor , preço otimo , deveria ter chovido proposta e ele vendido no mesmo dia , qual foi o problema ? Tamanho. Se fosse um Preciso e ele pedisse o dobro 1200 reais , venderia rapidinho , porque ? O Preciso ocupa uma area de 192 cm2 (12x16). A maioria das pessoas que comprarem o moedor já possuem uma maquina e um moedor , um segundo moedor , que não possui nenhum nivel de desmontagem , não é pratico , de dificil embalagem e se o movimento causar um ponto de fadiga em uma das duas dobras , ao inves de trocar o braço será necessario trocar a base toda. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 É que a proposta do Gil 1 é ser o moedor principal, ficando na bancada direto. De qualquer forma, antes tem por o treco para funcionar, depois otimizar tamanho, se necessário e possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Carlos, desta vez descordo de você, é claro que se ele puder ficar menor é melhor, mas não é o principal item a ser avaliado na compra que para mim seria nesta ordem: 1º - moer bem, onde se considera alinhamento, mós. 2º - prazer e facilidade em usa-lo. 3º - design. 4º - tamanho. A kitchenaid não tem a menor batedeira nem o menor processador. O moedor K6 tem uma base minúscula, no entanto foi considerado grande, como assim grande ? Por que ele ê alto, muito alto. O Apolo tem 220 mm de altura, logo tamanho não é só tamanho da base e sim altura também. Mas o principal, porque razão você não guardaria um K30 em um local e só colocaria na área de trabalho no momento de moer ? Vou responder , pelo peso, mas principalmente pelo risco de cair e destruir o moedor, o Apolo não terá nenhum destes incovenientes se desejar transferi-lo de lugar, álias no tempo que usei o Gil 1 eu guardava em cima da geladeira. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Concordo com o Gil ... E mais , se não tem espaço , por que não tornar o Gil 1 o principal e vender o pequeno ? Que além de estar ocupando espaço provavelmente também não utiliza as mós cônicas de um Titan como o Robur 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Aí Gil.. Daqui a pouco sai o Lido 3 e o Apolo nada ainda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas