Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Olha o pidão entrando em ação! Me dá um de presente Gil? Kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Claro, primeiro o protótipo. Miyamoto, vou imprimir uma foto dele e te envio, rarsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Se esfregar o café na folha ele sai moído? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Tem um certo procedimento: Você passa na folha, depois coloca no Rocky e pronto, rsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Desculpem a ignorância, mas se acaso encontrássemos a planta de um bom moinho manual na internet e levássemos para um torneiro altamente profissional, seria viável construir uma única peça? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 O Gil já tem um orçamento, só ele compartilhar o valor =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Desculpem a ignorância, mas se acaso encontrássemos a planta de um bom moinho manual na internet e levássemos para um torneiro altamente profissional, seria viável construir uma única peça? Não. A minha peça única está ficando caríssima, preço só fazendo tdades grandes, a não ser que você seja o torneiro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Desculpem a ignorância, mas se acaso encontrássemos a planta de um bom moinho manual na internet e levássemos para um torneiro altamente profissional, seria viável construir uma única peça? Clayton, dá para passar o link do desenho ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Oxi! Achou um projeto completo de moedor? Desenho de montagem e detalhamento completo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Gil! 7°! Tô chegando. Aguenta aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Clayton, dá para passar o link do desenho ? Se vc quer um projetro de moedor de café manual , tem esses aqui: Esse modelo é um moedor manual residencial , muito façil de fazer e não precisa de torneiro https://lh5.googleusercontent.com/-lmgNrhczFp8/TYpR858TrlI/AAAAAAAAAHE/A3O919uhIJ4/s1600/IMG_4126.JPG Esse outro tambem não precisa de torneiro , mas , eu diria que é mais para uso comercial : http://2.bp.blogspot.com/-K6HDOCHAWm8/UWx5VoH4qgI/AAAAAAAAAXo/z2JduMCvHcU/s1600/Pil%C3%A3o+02.jpg Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 São mais indicados para o café tropeiro. P.S. as imagens são idênticas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Já foi corrigido , obrigado Cal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Gil, mós planas se não me engano dependem da força centrífuga p/ os grãos entrarem no mecanismo (com o eixo na vertical). Uma solução é o eixo na horizontal, como o Márcio sugeriu. Ou então um conjunto de engrenagens p/ multiplicar a rotação, mas creio que aí complica demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Carlos, kkkkkkkkkk. Lucas, eu estava justamente pensando nisto, não sei se para entrar o grão, mas para sair o pó, com certeza. Eu só farei se conseguir com o eixo vertical, pois desta maneira ele fica pequeno, acho que se colocar um dimmer no Rocky posso reduzir a potência até ver o que acontece, será que funciona ? Vou ver se semana que vem faço o desenho para sugestões do pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Boa idéia. Será um bom teste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Lucas, caso eu faça com outro material que não o Inox, aluminio posteriormente anodizado, por exemplo, teria algum problema de contaminação junto ao café ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Mas pela conta do Márcio sobre velocidade de moagem já não inviabilizou? Ou vai por engrenagem para multiplicar a rotação? Acho que uns 45 segundos para 15 gramas deve ser o maximo para um moedor ser considerado dos bons. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Teria que dar 3 vezes mais voltas que o Pharos, considerando que seria para fins diferentes, talvez ainda tenha comprador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 E se não ser ir para nada pelos serve para marketing, rsrsrrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Eu não achei um projeto de moinho na web, foi apenas um "supositório" Gil, se fosse você, copiava um Rosco / Pharos / Lido 2 fazendo pequenas mudanças estéticas pra não ser processado http://www.orphanespresso.com/assets/images/1pharos/pharos001.JPG ...Ou pedia ajuda a Nasa pra fazer um elétrico refrigerado a água gelada: http://www.home-barista.com/grinders/new-water-cooled-espresso-grinder-designed-in-bc-t27506.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Haaaaaa entendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Pessoal, eu estava pensando em fazer meu copo coletor do pó com a base inclinada, já que imagino que todos usem o moedor manual fora da podição vertical. É besteira ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Faz neste formato assim ó: )( Aí da pra encaixar no meio das coxas... kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Pessoal, eu estava pensando em fazer meu copo coletor do pó com a base inclinada, já que imagino que todos usem o moedor manual fora da podição vertical. É besteira ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Acho que um requisito esperado é conseguir deixar o moedor de pé na bancada. Veja o caso do LIDO 1 que sem o coletor não parava de pé. O povo não gostava muito disso e foi uma vantagem levantada no LIDO 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Ok, então tipo TORRE DE PIZZA nào rola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Uma torre de Pizza deve ser uma delícia Já a torre de Pisa tem gosto de barro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Rsrsrs, estava com fome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas